Estreia da H&M no Brasil pode mexer com o varejo? Veja avaliação do BTG 27/08/2025 - Estadão - Investidor O BTG Pactual avalia que a chegada da H&M ao Brasil deve ter impacto competitivo limitado no curto prazo para redes como Lojas Renner (LREN3), C&A (CEAB3) e Riachuelo. A varejista sueca abriu neste fim de semana sua primeira loja física no País, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, acompanhada do lançamento do e-commerce.
Gamificação no varejo: o segredo para conquistar o novo consumidor 27/08/2025 - Giro News Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou radicalmente. Mais exigente, distraído e conectado, ele não busca apenas produtos, mas experiências. Um estudo da Deloitte, uma das maiores empresas globais de consultoria e auditoria, reforça essa transformação: enquanto 80% dos líderes de empresas B2C acreditam oferecer uma experiência de compra excelente, menos da metade dos consumidores concorda com essa percepção.
Casas Bahia: Saul Klein cede DNA à Justiça em briga por herança do pai 26/08/2025 - Metrópoles Saul Klein, de 71 anos, colocou seu material genético à disposição da Justiça, numa alegada tentativa de destravar o inventário de Samuel Klein, o fundador das Casas Bahia, que morreu em 2014. O oferta da cessão do DNA foi feita em petição encaminhada à 6ª Vara Cível de São Caetano do Sul, na terça-feira (19/8).
Americanas: “Não tem bala de prata”, diz presidente de saída do cargo 26/08/2025 - Metrópoles O conselho de administração da Americanas anunciou nesta segunda-feira (25/8), por meio de um fato relevante divulgado ao mercado, a eleição de Fernando Dias Soares como novo diretor-presidente da varejista. Ele assumirá o cargo em 1º de outubro. A sucessão, inicialmente planejada para 2026, foi antecipada.
‘Taxa das blusinhas’ fortalece Mercado Livre e pressiona Temu e Shein 26/08/2025 - Exame Em meio às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à pressão do governo brasileiro sobre o e-commerce chinês, marcas já conhecidas pelos brasileiros, como o Mercado Livre (MELI34) têm se beneficiado em relação às gigantes chinesas.
O luxo tarifado: como o mercado se reinventa diante de impostos, sustentabilidade e novos hábitos 26/08/2025 - Times Brasil O mercado global de luxo atravessa um momento de pressão inédita. Após anos de crescimento acelerado, a previsão para 2025 é de apenas 2% a 4%, bem abaixo dos 8% registrados em 2023. Ainda assim, o setor deve movimentar cerca de US$ 420 bilhões neste ano, de acordo com a Bain & Company.