Entenda em cinco pontos a operação contra infiltração do PCC na economia 29/08/2025 - Folha de S.Paulo Operações da Polícia Federal e do Ministério Público de São Paulo deflagradas nesta quinta-feira (28) miraram a infiltração do PCC (Primeiro Comando da Capital) na cadeia produtiva do setor de combustíveis e do mercado financeiro.
Fluxo em shoppings cai 13% e varejo físico sente pressão em 2025 29/08/2025 - Carta Capital O Índice de Performance de Varejo (IPV) de julho de 2025, produzido pela HiPartners, revelou retração no movimento de consumidores em lojas físicas. O fluxo caiu 13% em shoppings e 8% em lojas de rua em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Em reestruturação, Livraria Cultura mantém três lojas em SP 29/08/2025 - Veja Abril (Com 78 anos de existência, a Livraria Cultura fechou, no ano passado, a sua loja mais icônica — a que se localizava no Conjunto Nacional —, para tristeza dos paulistanos. Mas os fãs da rede dispõem, atualmente, de dois endereços funcionando em São Paulo: em um casarão histórico, de 1920, próximo ao shopping Pátio Higienópolis, e dentro da galeria Lapi, um espaço de convivência focado em arte, moda e gastronomia, no bairro de Pinheiros.)
Festival de vinhos; Salada de lula 29/08/2025 - Mesa Completa Música, vinho e gastronomia no shopping Higienópolis, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de setembro; uma receita fácil e fresquinha com lulas e batata
Corra de Magazine Luiza (MGLU3) e de Casas Bahia (BHIA3): por que esse banco cortou o preço-alvo e diz que é para vender as ações 28/08/2025 - Seu Dinheiro Corra, Lola, Corra é um filme, mas poderia ser o recado do Bank of America (BofA) para os investidores sobre ter ações do Magazine Luiza (MGLU3) e da Casas Bahia (BHIA3) neste momento. Com base nos resultados financeiros das duas varejistas no segundo trimestre, o banco americano não só reiterou a recomendação de venda dos papéis de ambas as companhias como cortou o preço-alvo.
JPMorgan vê Selic a 10,75% em 2026 e tem compra para Multiplan, Iguatemi e Allos 28/08/2025 - Info Money O JPMorgan revisou suas projeções para as empresas de shoppings brasileiras Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11) e Allos (ALOS3), estabelecendo preços-alvo para dezembro de 2026, em média 15% acima dos anteriores. O banco ressaltou que o desempenho do setor permanece fortemente ligado às taxas de juros reais.