Conversa de CEO: Grupo Pão de Açúcar e Falconi discutem o papel da tecnologia no futuro do varejo 17/07/2025 - Exame No estúdio da EXAME, em São Paulo, o vice-presidente da unidade de negócios da Falconi especializada em Bens de Consumo e Varejo, Bruno Henrique Oliveira, conversou com o CEO do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Marcelo Pimentel, em mais um episódio da série Conversa de CEO. Os dois se reuniram para falar sobre o atual cenário do varejo, os desafios do setor e o papel cada vez mais estratégico da tecnologia na jornada do consumidor.
Importações pressionam varejo e indústria 17/07/2025 - Valor Econômico Após um período de forte retração, as compras internacionais de pequeno valor apresentaram sinais de recuperação gradual no segundo trimestre. Embora ainda esteja abaixo dos picos registrados antes das taxações, a retomada desse comércio acende um alerta para o varejo e para a indústria têxtil nacional.
Ofensiva contra Pix pega setor de surpresa 17/07/2025 - Valor Econômico Associações ligadas a bancos, credenciadoras e fintechs ainda estudam se e como vão reagir à investida de Trump; há prazo até 18 de agosto para manifestações
Governo Trump critica 25 de Março, mas pirataria no Brasil predomina em marketplaces na internet 17/07/2025 - Folha de S.Paulo A pirataria foi um dos argumentos do governo americano para investigar supostas práticas comerciais injustas do Brasil. Mas, enquanto o documento do representante comercial de Donald Trump aponta para a rua 25 de Março, autoridades brasileiras indicam que o problema hoje está na internet —incluindo em plataformas americanas.
Incêndio em shopping no Iraque deixa ao menos 60 mortos 17/07/2025 - Folha de S.Paulo Um incêndio de grandes proporções em um shopping na cidade de al-Kut, no leste do Iraque, deixou ao menos 60 pessoas mortas e 11 desaparecidas, informaram as autoridades de saúde da cidade e duas fontes policiais nesta quinta-feira (17).
Mercado Livre aposta em categorias de ticket mais alto para manter liderança no e-commerce 16/07/2025 - Portal IN O Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina, tem no Brasil seu principal mercado, respondendo por cerca de 50% da receita total. Para sustentar a liderança diante da crescente concorrência asiática, a empresa aposta em categorias com maior valor agregado, como moda, beleza, saúde e supermercado.