A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
O que fazer nesse final de semana em São Paulo? (09 e 10/08) 08/08/2025 - Portal Alpha FM (Se você está pensando em aumentar a família com um novo companheiro de quatro patas, essa é a oportunidade perfeita. No dia 9 de agosto, o Shopping Pátio Higienópolis recebe uma Feira de Adoção de Pets em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, reunindo cães e gatos em busca de um lar responsável e cheio de afeto)
Huawei inaugura sua primeira pop-up store no Brasil em shopping de São Paulo 08/08/2025 - Mercado & Consumo Após anunciar sua volta ao mercado brasileiro de celulares em junho, a marca chinesa Huawei se prepara para inaugurar sua primeira pop-up store no País, na capital paulista. A nova loja ficará localizada no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, e terá foco na experimentação de produtos, além de fortalecer o vínculo com o consumidor.
Balanço da Iguatemi (IGTI11) mostra trajetória operacional consistente, aponta Bradesco BBI 07/08/2025 - Estadão Investidor Apesar dos efeitos não recorrentes (eventos pontuais) no balanço do segundo trimestre, os resultados da Iguatemi (IGTI11) foram positivos e continuaram a mostrar uma trajetória operacional consistente, na visão dos analistas Bruno Mendonça, Pedro Lobato e Hermann Lee, do Bradesco BBI.
PCAR3: ação cai 10% após balanço; alavancagem limita entusiasmo com melhora do Ebitda 07/08/2025 - Info Money O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) entregou um segundo trimestre (2T25) com alguns números bem recebidos pelo mercado, especialmente na margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), que subiu 20 pontos-base na comparação anual e atingiu 9,0%.