Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
Iguatemi São Paulo apresenta nova edição da Collections com itens suíços da Kuhn Rikon 14/05/2025 - Portal IN OIguatemi São Paulo dá início à 6ª edição do Collections, projeto que transforma compras em itens desejáveis para o cotidiano. Nesta temporada, os destaques são os recipientes de vidro da marca suíça Kuhn Rikon — com vedação hermética, design funcional e marcador de data na tampa. As peças transitam entre o forno, a geladeira e a mesa, unindo praticidade e elegância.
Iguatemi Ribeirão Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 14/05/2025 - Revista Segura A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Iguatemi Esplanada lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 14/05/2025 - ABRASCE A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
Dia Mundial do Coração e Galaxy Watch6: tecnologia auxiliando a saúde do coração 03/10/2023 - Inteligência Móvel - Online O Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, é uma ocasião especial para lembrar a importância da saúde cardiovascular e promover hábitos de vida saudáveis, como a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. (3)
Juros nos EUA voltam a pressionar ativos 03/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Em meio à escalada na taxa dos Treasuries, Ibovespa tem baixa; dólar fecha a R$ 5,066. (03)
FT: Amazon e Walmart se enfrentam em batalha de descontos on-line nos EUA 07/07/2025 - Valor Econômico Amazon e Walmart vão se enfrentar nesta semana, depois que a gigante do comércio eletrônico e a maior varejista do mundo marcaram seus principais períodos anuais de descontos para as mesmas datas, em uma batalha para conquistar os consumidores dos Estados Unidos.
Grupo Boticário avança em construção de nova fábrica 07/07/2025 - VEJA Negócios O Grupo Boticário, uma das maiores empresas brasileiras de cosméticos e perfumaria, busca financiamento para a construção de uma fábrica em Minas Gerais. Em 2024, o grupo captou 2 bilhões de reais por meio de debêntures verdes, títulos de dívida vinculados a metas de sustentabilidade.
Shein está mesmo liberando roupas grátis? 07/07/2025 - Catraca Livre Um golpe digital utilizando a marca de moda Shein circulou nas redes sociais, prometendo até R$ 1.000 em roupas gratuitas em troca do preenchimento de um questionário e pagamento de um frete simbólico.
Assaí (ASAI3): segundo trimestre deve ser mais fraco, mas estes são os 5 motivos para ainda acreditar na ação 07/07/2025 - Seu Dinheiro A velha história do coelho e a lebre está aí para provar que avançar devagar ainda é avançar — e que isso pode te levar longe. A fábula infantil pode ser aplicada ao caso da rede de supermercados Assaí (ASAI3), que deve apresentar resultados mais fracos no segundo trimestre de 2025, na visão do Itaú BBA.
Casas Bahia dá nome à estação Berrini e estreia novo endereço em SP 07/07/2025 - VEJA São Paulo A estação Berrini, da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, agora atende por Berrini Casas Bahia. O novo nome é fruto de um contrato de naming rights, que faz da rede de varejo a primeira empresa do setor a batizar uma estação de trem na capital paulista.
Magazine Luiza (MGLU3) esclarece fala sobre faturamento de R$ 70 bi 07/07/2025 - BP Money O Magazine Luiza (MGLU3) precisou prestar esclarecimentos à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) após declarações do CEO, Frederico Trajano, indicarem um faturamento de aproximadamente R$ 70 bilhões em 2025.
Carrefour: Stéphane Maquaire deixa comando e Pablo Lorenzo assume 07/07/2025 - Valor Econômico A matriz do grupo francês Carrefour anunciou nesta segunda-feira (7) a saída de Stéphane Maquaire do cargo de diretor-presidente no Brasil, após cerca de quatro anos no cargo. O executivo Pablo Lorenzo, chefe de operações no país desde 2023, assumirá o cargo. A mudança passa a valer daqui a uma semana, no dia 14 de julho.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.