Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Educadores de Santa Bárbara e Americana lançam livro sobre empreendedorismo na educação 21/05/2025 - SB 24 Horas (O livro “Professores Empreendedores – Vol. 2” está disponível para compra on-line, no site da Editora BOC (www.editoraboc.com.br/), na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, bem como diretamente com cada coautor; enquanto a versão digital será disponibilizada em breve.)
Assaí e GPA promovem mudanças nos conselhos de administração 01/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo Na última semana, foram anunciadas possíveis mudanças nos conselhos de administração do Assaí e do GPA. No caso do atacarejo, a proposta envolve a redução dos membros – de nove para sete. Já a empresa que opera uma bandeira de supermercados premium pretende eleger um novo conselho de administração.
Assaí pretende usar energia renovável em 100% de suas lojas até o fim do ano 01/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo O Assaí quer atingir 100% de consumo de energia renovável até o fim deste ano por meio de fontes como solar, eólica e biomassa. A migração da empresa para o Mercado Livre de Energia foi iniciada em 2019, e atualmente 97% das lojas já operam sob esse modelo.
Desenvolvedora de galpões estreia com projeto de R$ 1 bi para Mercado Livre 01/04/2025 - Valor Econômico São dois galpões, que somam 227 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). O maior deles está locado para o Mercado Livre. O segundo será erguido de forma especulativa, mas Delmazo acredita que a própria empresa de e-commerce pode utilizá-lo para uma expansão.
Concorrente da Zara, fast fashion H&M anuncia mais lojas no Brasil 01/04/2025 - Metrópoles Até o fim do ano, a Zara terá outra empresa internacional de fast fashion para concorrer em solo brasileiro, poucos anos após a Forever 21 encerrar as atividades no país. A rede sueca H&M já havia anunciado a estreia no Brasil para 2025, com uma loja e um e-commerce. Agora, tem outras duas unidades confirmadas: mais uma na capital paulista e a outra em Campinas (SP).
Michael Klein quer destituir presidente do conselho da Casas Bahia 01/04/2025 - UOL Economia A Casas Bahia anunciou nesta terça-feira que Michael Klein, da família fundadora da companhia, fez um pedido de convocação de assembleia de acionistas para votação sobre destituição de membros do conselho de administração, incluindo o presidente, Renato Carvalho do Nascimento.
Consumidores e pequenos negócios serão prejudicados pela fusão de Petz e Cobasi 01/04/2025 - Itaquera em Notícias A fusão entre as gigantes Petz e Cobasi tem provocado inquietação num mercado onde os pequenos negócios – a alma do setor pet – já lutam para manter seu espaço. A contestação da PetLove junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aponta para um cenário onde a concentração de poder não só estreita as opções para os consumidores, mas também sufoca a diversidade e a rentabilidade dos empreendedores locais.
Ações do GPA sobem após anúncio de mudança no conselho da empresa. Entenda 01/04/2025 - UOL Economia O movimento acontece após o GPA ter divulgado que o fundo Saint German, gerido pela Trustee, do empresário Nelson Tanure, pediu uma reunião extraordinária dos sócios para destituição integral do Conselho de Administração da varejista.
Península passa por reorganização, e participação no Carrefour Brasil cai 01/04/2025 - UOL Economia O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
Com novas histórias, Hora do Conto promete entretenimento no Iguatemi Alphaville 01/04/2025 - ABC do ABC O projeto Hora do Conto no Iguatemi Alphaville, feito especialmente para encantar as crianças, traz mais uma edição especial repleta de imaginação e diversão no mês de abril. Os momentos lúdicos já estão na lista de passeios prediletos de quem frequenta o shopping, trazendo contações de histórias e atividades interativas para a criançada nas tardes de domingo.
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Educadores de Santa Bárbara e Americana lançam livro sobre empreendedorismo na educação 21/05/2025 - SB 24 Horas (O livro “Professores Empreendedores – Vol. 2” está disponível para compra on-line, no site da Editora BOC (www.editoraboc.com.br/), na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, bem como diretamente com cada coautor; enquanto a versão digital será disponibilizada em breve.)
Iguatemi Ribeirão Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 14/05/2025 - Revista Segura A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Iguatemi Esplanada lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 14/05/2025 - ABRASCE A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Iguatemi Esplanada lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 14/05/2025 - Agita Ih A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Shein processa Temu por violação de direitos autorais 21/08/2024 - InfoMoney - Online A própria Shein está se defendendo na Justiça de acusações semelhantes feitas por outras empresas de moda e varejo, como a Levi's e a H&M.
Mobly assume controle da Tok&Stok e anuncia aporte de capital 20/08/2024 - Valor Econômico - Online O valor econômico da totalidade das ações da Tok&Stok, avaliado por perito contratado e aprovado pela assembleia geral de acionistas da Mobly corresponderá a, no mínimo, R$ 112.346.848,72.
Faturamento do varejo cresce 7% em julho, diz IPV 20/08/2024 - Valor Econômico - Negócios Julho registra retração de 5% no fluxo de visitação em shoppings e 2% em lojas físicas, mas faturamento surpreende com alta significativa.
As lições que o varejo do futuro pode aprender com o retail media 20/08/2024 - Mercado & consumo O varejo mudou, a jornada de compras mudou e o consumidor é o principal responsável por esse novo cenário que também exige novas formas de comunicação e conversão no ponto de venda.