Vendas no varejo do Brasil surpreendem e avançam 0,5% em outubro, diz IBGE 12/12/2025 - Infomoney As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,5% em outubro na comparação com o mês anterior e subiram 1,1% sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.
XPML11 anuncia investimento de R$ 600 milhões em 5 shoppings 12/12/2025 - Fiis.com.br Em dois dos empreendimentos envolvidos o XPML11 vai ampliar sua participação: o fundo vai adquirir 9% do Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo (SP), no qual já detém 10,04% da propriedade.
Shopping Pátio Higienópolis à venda em SP e FII quer abocanhar; veja valor 12/12/2025 - Investidor 10 Um pedacinho do Shopping Pátio Higienópolis, situado em área nobre da capital paulista, pode ir parar nas mãos dos cotistas do XP Malls (XPML11), uma fração de 9% do imóvel por R$ 236,7 milhões, caso a venda do BB Premium Malls (BBIG11) prossiga.
JPMorgan vê shopping como oportunidade com queda de juro e elege Allos como preferida 11/12/2025 - Info Money O JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para Allos (ALOS3) e destacou a nova posição da companhia como top pick (preferida) entre os shoppings, refletindo seu retorno total superior, que inclui um potencial de valorização de cerca de 35%, em linha com os pares, somado a um dividend yield (dividendo em relação ao preço da ação) estimado de 13%, ante 3% a 4% dos concorrentes. O preço-alvo é de R$ 37 por ação.
Lojas Renner prevê alta anual de receita operacional líquida de varejo 11/12/2025 - CNN Brasil A Lojas Renner estima crescimento anual de ROL (receita operacional líquida) de varejo de 9% a 13% para o período de 2026 a 2030, conforme fato relevante enviado ao mercado pela companhia nesta segunda-feira, quando realiza evento com investidores e analistas.
Americanas e iFood fecham parceria para ampliar oferta e conveniência no varejo 11/12/2025 - E-Commerce Brasil A Americanas e o iFood anunciaram, na segunda-feira, 8, uma parceria estratégica que une a varejista com maior capilaridade física do país ao principal aplicativo de delivery do Brasil. O acordo busca ampliar o sortimento disponível e aumentar a conveniência para os clientes das duas marcas.
Amazon investirá mais de US$ 35 bilhões na Índia até 2030 11/12/2025 - CNN Brasil A Amazon planeja investir mais de US$ 35 bilhões na Índia até 2030 para expandir suas operações, impulsionando os recursos de inteligência artificial e aumentando as exportações, de acordo com a gigante do comércio eletrônico dos Estados Unidos nesta quarta-feira (10).
Lojas Renner (LREN3): O que a varejista projeta para os próximos anos 11/12/2025 - Money Times As Lojas Renner (LREN3) projetam um avanço consistente no varejo para os próximos quatro anos, com metas de expansão física, aceleração do digital e fortalecimento da financeira Realize, além de uma política clara de distribuição de dividendos.
Megaloja do Magazine Luiza na avenida Paulista deve liderar vendas em 6 meses, prevê CEO 11/12/2025 - Valor Econômico Com alguns meses de atraso, a nova megaloja do Magazine Luiza na Avenida Paulista, será aberta ao público nesta terça-feira (9). A expectativa, segundo o comando da varejista, é que a unidade seja líder em vendas em um período de seis meses. “Vai ser o maior faturamento da companhia”, disse Frederico Trajano, presidente do Magalu, em entrevista coletiva na nova unidade, nesta segunda-feira (8).
Com fluxo de caixa robusto, Lojas Renner S.A. mira crescimento, rentabilidade e forte distribuição de lucros 11/12/2025 - Valor Econômico A Lojas Renner S.A. apresentou a investidores, na segunda-feira (8), suas prioridades estratégicas para escalar crescimento e valor. Até 2030, a varejista baseará sua estratégia na combinação de três vetores principais: abertura de novas lojas, avanço do e-commerce com ritmo superior à média do grupo e foco rigoroso em eficiência para otimização de despesas.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Gazeta da Semana Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Cyber Monday e Green Monday aquecem compras de fim de ano com facilidades para brasileiros 12/12/2025 - Imprensa BR Nesta semana, consumidores de todo o mundo aproveitaram o Cyber Monday, considerado o maior dia de compras online nos Estados Unidos. A data, que funciona como uma extensão da Black Friday, trouxe promoções em sites de comércio eletrônico e marca o início da temporada intensa de compras de fim de ano.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Brás Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Belém Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Nova campanha permite trocar selos por louças sofisticadas no Paraná 12/12/2025 - Bem Paraná Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização, o Muffato lança uma nova campanha que oferece uma coleção exclusiva de louças da renomada marca americana Cuisinart. Os clientes que acumularem selos do programa de fidelidade poderão adquirir os produtos, que unem design, durabilidade e sofisticação, com descontos especiais.
FT: Amazon e Walmart se enfrentam em batalha de descontos on-line nos EUA 07/07/2025 - Valor Econômico Amazon e Walmart vão se enfrentar nesta semana, depois que a gigante do comércio eletrônico e a maior varejista do mundo marcaram seus principais períodos anuais de descontos para as mesmas datas, em uma batalha para conquistar os consumidores dos Estados Unidos.
Grupo Boticário avança em construção de nova fábrica 07/07/2025 - VEJA Negócios O Grupo Boticário, uma das maiores empresas brasileiras de cosméticos e perfumaria, busca financiamento para a construção de uma fábrica em Minas Gerais. Em 2024, o grupo captou 2 bilhões de reais por meio de debêntures verdes, títulos de dívida vinculados a metas de sustentabilidade.
Shein está mesmo liberando roupas grátis? 07/07/2025 - Catraca Livre Um golpe digital utilizando a marca de moda Shein circulou nas redes sociais, prometendo até R$ 1.000 em roupas gratuitas em troca do preenchimento de um questionário e pagamento de um frete simbólico.
Assaí (ASAI3): segundo trimestre deve ser mais fraco, mas estes são os 5 motivos para ainda acreditar na ação 07/07/2025 - Seu Dinheiro A velha história do coelho e a lebre está aí para provar que avançar devagar ainda é avançar — e que isso pode te levar longe. A fábula infantil pode ser aplicada ao caso da rede de supermercados Assaí (ASAI3), que deve apresentar resultados mais fracos no segundo trimestre de 2025, na visão do Itaú BBA.
Casas Bahia dá nome à estação Berrini e estreia novo endereço em SP 07/07/2025 - VEJA São Paulo A estação Berrini, da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, agora atende por Berrini Casas Bahia. O novo nome é fruto de um contrato de naming rights, que faz da rede de varejo a primeira empresa do setor a batizar uma estação de trem na capital paulista.
Magazine Luiza (MGLU3) esclarece fala sobre faturamento de R$ 70 bi 07/07/2025 - BP Money O Magazine Luiza (MGLU3) precisou prestar esclarecimentos à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) após declarações do CEO, Frederico Trajano, indicarem um faturamento de aproximadamente R$ 70 bilhões em 2025.
Carrefour: Stéphane Maquaire deixa comando e Pablo Lorenzo assume 07/07/2025 - Valor Econômico A matriz do grupo francês Carrefour anunciou nesta segunda-feira (7) a saída de Stéphane Maquaire do cargo de diretor-presidente no Brasil, após cerca de quatro anos no cargo. O executivo Pablo Lorenzo, chefe de operações no país desde 2023, assumirá o cargo. A mudança passa a valer daqui a uma semana, no dia 14 de julho.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.