- Mercado Livre vê espaço para o e-commerce brasileiro seguir evoluindo
01/12/2025 - Giro News
O Mercado Livre ainda enxerga um espaço no país para continuar evoluindo o e-commerce brasileiro. De acordo com o CEO da operação nacional da empresa, Fernando Yunes, categorias como eletrodomésticos, supermercado e farmácia são terrenos ainda pouco explorados e nos quais o setor pode se consolidar. “A gente tem espaço para avançar e ganhar market share em categorias: ontem o Mercado Livre foi líder em eletrodomésticos, isso é inédito no comércio eletrônico”.
- Mercado Livre e Shopee dominam novas locações no país
01/12/2025 - Valor Econômico
As vendas da Black Friday, na última sexta-feira (28), ajudam a explicar o crescimento exponencial da área locada em galpões e condomínios logísticos no país por dois grandes “players” do varejo virtual, responsáveis por 90% dos 656 mil m² alugados pelo setor no terceiro trimestre.
- Amazon, Mercado Livre e Shopee: veja as empresas mais buscadas na Black Friday
26/11/2025 - E-Commerce Brasil
As conversas sobre Black Friday nas redes sociais já movimentam o varejo brasileiro antes da data oficial, marcada para 28 de novembro. Um levantamento conduzido pelo Centro de Estudos em Marketing Digital da FGV/EAESP, em parceria com a Polis Consulting, analisou 124 mil menções e 182 milhões de impressões sobre o tema entre outubro e novembro. A constatação é que a expectativa dos consumidores se concentra em poucos players.
- Mercado Livre tenta conquistar compradores online no Brasil enquanto Amazon e Shein avançam
25/11/2025 - Folha de S.Paulo
O Mercado Livre há muito domina o mercado de compras online na América Latina, mas nesta temporada de festas a empresa se vê lutando para afastar rivais vindos dos dois lados do Pacífico.
- Mercado Livre (MELI34): XP vê exagero na recente fraqueza das ações, mas derruba preço-alvo; hora de comprar?
19/11/2025 - Money Times
Os temores sobre o impacto da crescente competitividade no e-commerce não impedem o otimismo da XP Investimentos com o Mercado Livre (MELI34). No entanto, a corretora, após os resultados do terceiro trimestre deste ano, diminuiu o preço-alvo para o final de 2026 de R$ 141 para R$ 126.
- Parceria com Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, diz Casas Bahia
13/11/2025 - Valor Econômico
A parceria entre o Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, a depender do portfólio de produtos vendidos, afirmaram os executivos da varejista, em teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre, nesta quinta-feira (13). O negócio, anunciado em 23 de outubro, inclui as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.
- Na cola de Shopee e Casas Bahia, Mercado Livre anuncia R$ 100 milhões em cupons de desconto
04/11/2025 - Capitalist
O Mercado Livre acelera sua estratégia para a temporada de compras de novembro. Na última segunda-feira (27/10), a companhia anunciou um pacote de R$ 100 milhões em cupons, válidos até 1º de dezembro, na chamada “Cyber Monday”.
- Mercado Livre: lucro soma US$ 421 mi no 3° tri, alta de 6%, mas abaixo das projeções
30/10/2025 - Info Money
O Mercado Livre (BDR: MELI34) divulgou nesta quarta-feira um lucro líquido abaixo do esperado, impactado por efeitos cambiais e menor demanda na Argentina, enquanto a expansão do frete grátis no Brasil reduziu margens, mas ajudou a receita a bater as projeções de analistas.
- Mercado Livre cresce 39% em receita e reforça investimentos para AL
30/10/2025 - CNN Brasil
O Mercado Livre voltou a apresentar forte expansão no terceiro trimestre de 2025, com receita líquida de US$ 7,4 bilhões, um aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior.Foi o 27º trimestre consecutivo de crescimento acima de 30% na comparação anual, impulsionado principalmente pela maior oferta de frete grátis e pela expansão do crédito via Mercado Pago.
- Frete grátis e expansão de crédito afetam lucro do Mercado Livre no terceiro trimestre
30/10/2025 - O Globo
O lucro líquido do terceiro trimestre do Mercado Livre ficou abaixo das estimativas dos analistas, apesar do salto na receita vinda da expansão das políticas de frete grátis no Brasil e do crescimento contínuo da oferta de cartões de crédito.