• Mercado Livre verticaliza logística para dar fluxo ao seu e-commerce
    08/01/2026 - Money Report

    O plataforma Mercado Livre intensificou ao longo de 2025 a expansão de sua rede de agências de envios dedicadas e de pontos logísticos conveniados, em um movimento que pretende redesenhar o fluxo de entregas do varejo digital no Brasil. A estratégia prevê a migração gradual de vendedores com CNPJ ativo e emissão regular de notas fiscais dos Correios para a malha logística do próprio marketplace.

  • Consumo nas favelas amadurece e impulsiona Shopee e Mercado Livre no e-commerce
    06/01/2026 - E-Commerce Brasil

    Com 16,4 milhões de pessoas, a população brasileira que vive em favelas e comunidades urbanas seria o terceiro maior estado do país, atrás apenas de São Paulo, com 44,4 milhões de habitantes, e Minas Gerais, com 20,5 milhões, e à frente do Rio de Janeiro, com 16 milhões, segundo dados do IBGE. Apesar da dimensão, trata-se de um mercado ainda pouco compreendido por parte das marcas. Em 2026, esse consumo entra em uma fase de maior maturidade, com decisões mais orientadas à construção de pertencimento.

  • Amazon encosta no Meli no fim do ano e Shopee cresce quase 30%; Magalu recua, diz BTG
    06/01/2026 - Valor Econômico

    Relatório do banco BTG Pactual, publicado nesta segunda-feira (5), que mapeia o tráfego nos maiores marketplaces no país, mostram o encolhimento das empresas brasileiras e a expansão dos estrangeiros, mais capitalizados e preparados para avançar sobre o setor no país. Em novembro, mês das campanhas “11.11” e da Black Friday, quem mais cresceu em tráfego de clientes foram, nessa ordem, a Shopee, de Cingapura, e a americana Amazon, com altas de 27,9% e 25,5% em relação ao ano anterior. 

  • Mercado Livre e Shopee são preferências dos consumidores brasileiros, aponta pesquisa
    06/01/2026 - Valor Econômico

    Pesquisa feita com cerca de mil consumidores mostra que Mercado Livre e Shopee são as plataformas de comércio eletrônico mais utilizadas no Brasil, com uma taxa de adoção entre 77% e 84%, diz o J.P. Morgan.

  • Mercado Livre vê espaço para o e-commerce brasileiro seguir evoluindo
    01/12/2025 - Giro News

      O Mercado Livre ainda enxerga um espaço no país para continuar evoluindo o e-commerce brasileiro. De acordo com o CEO da operação nacional da empresa, Fernando Yunes, categorias como eletrodomésticos, supermercado e farmácia são terrenos ainda pouco explorados e nos quais o setor pode se consolidar. “A gente tem espaço para avançar e ganhar market share em categorias: ontem o Mercado Livre foi líder em eletrodomésticos, isso é inédito no comércio eletrônico”.

  • Mercado Livre e Shopee dominam novas locações no país
    01/12/2025 - Valor Econômico

    As vendas da Black Friday, na última sexta-feira (28), ajudam a explicar o crescimento exponencial da área locada em galpões e condomínios logísticos no país por dois grandes “players” do varejo virtual, responsáveis por 90% dos 656 mil m² alugados pelo setor no terceiro trimestre.

  • Amazon, Mercado Livre e Shopee: veja as empresas mais buscadas na Black Friday
    26/11/2025 - E-Commerce Brasil

    As conversas sobre Black Friday nas redes sociais já movimentam o varejo brasileiro antes da data oficial, marcada para 28 de novembro. Um levantamento conduzido pelo Centro de Estudos em Marketing Digital da FGV/EAESP, em parceria com a Polis Consulting, analisou 124 mil menções e 182 milhões de impressões sobre o tema entre outubro e novembro. A constatação é que a expectativa dos consumidores se concentra em poucos players.

  • Mercado Livre tenta conquistar compradores online no Brasil enquanto Amazon e Shein avançam
    25/11/2025 - Folha de S.Paulo

    O Mercado Livre há muito domina o mercado de compras online na América Latina, mas nesta temporada de festas a empresa se vê lutando para afastar rivais vindos dos dois lados do Pacífico.

  • Mercado Livre (MELI34): XP vê exagero na recente fraqueza das ações, mas derruba preço-alvo; hora de comprar?
    19/11/2025 - Money Times

    Os temores sobre o impacto da crescente competitividade no e-commerce não impedem o otimismo da XP Investimentos com o Mercado Livre (MELI34). No entanto, a corretora, após os resultados do terceiro trimestre deste ano, diminuiu o preço-alvo para o final de 2026 de R$ 141 para R$ 126.

  • Parceria com Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, diz Casas Bahia
    13/11/2025 - Valor Econômico

    A parceria entre o Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, a depender do portfólio de produtos vendidos, afirmaram os executivos da varejista, em teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre, nesta quinta-feira (13). O negócio, anunciado em 23 de outubro, inclui as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.