Inovação sem propósito desgasta marcas e afasta consumidores 17/09/2025 - E-commerce Brasil No cenário atual, em que a transformação digital dita o ritmo e a pressão por ser disruptivo parece constante, muitas empresas confundem inovação com espetáculo.
TST decide que shopping pode cobrar estacionamento de funcionários de lojas 17/09/2025 - O Tempo A decisão, tomada em processo movido por uma trabalhadora que contestava os descontos referentes ao uso do estacionamento do centro comercial, pode servir de precedente para casos semelhantes em outros estados, especialmente em setores que concentram trabalhadores em grandes empreendimentos comerciais.
Shopee, Shein ou Mercado Livre: qual marketplace é melhor para vender em 2025 16/09/2025 - Terra O comércio eletrônico segue em alta no Brasil e deve continuar crescendo em 2025. Mas, para quem deseja vender online, surge uma dúvida recorrente: qual marketplace escolher? Shopee, Shein e Mercado Livre são hoje as plataformas mais disputadas por vendedores e consumidores, cada uma com seus pontos fortes, taxas e desafios.
Mercado Livre retoma 1ª posição entre e-commerces mais acessados em agosto 16/09/2025 - Info Money Sai Temu, entra Mercado Livre (MELI34). Depois de dois meses do topo do ranking de e-commerces com mais acessos do Brasil, a plataforma chinesa retraiu 17% em agosto e abriu espaço para o Mercado Livre, velho conhecido, retomar a liderança na lista. As demais posições do Top 10 seguiram estáveis, segundo dados do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da agência de SEO Conversion.
Em meio à reestruturação financeira e troca de controle, Casas Bahia entra no ramo de consórcios 16/09/2025 - O Globo Em meio a um processo de reestruturação financeira e troca de controle, a Casas Bahia, tradicional marca no varejo, anuncia sua entrada no setor de consórcios. Com o slogan “Dedicação total ao seu sonho”, a varejista vai oferecer cartas de crédito que variam de R$ 6 mil a R$ 500 mil. Os clientes poderão usá-las para compra de imóveis, veículos, viagens, serviços e também aquisições nas próprias lojas da rede.