Pular para o conteúdo

Monitoramento de Notícias SPMJ

Índice cronológico de notícias

  • Por que estabelecer comunidades se tornou crítico para as marcas
    21/05/2025 - Valor Econômico
    Com consumidor pouco fiel e que vai menos às lojas físicas, empresas veem nos grupos digitais uma forma de se conectar com o cliente
  • 57% dos brasileiros vivem abaixo da ‘linha de empoderamento’
    21/05/2025 - Valor Econômico
    Estudo global da McKinsey busca ir além do PIB per capita e medir se as necessidades essenciais são atendidas, e não apenas se as pessoas são pobres
  • Finanças, arte e propósito: a nova geração que está reinventando o mercado de luxo
    21/05/2025 - O Globo
    Pela primeira vez, uma consultoria fora do eixo Rio-São Paulo lidera o ranking do BTG Pactual. Fundada em Goiás por Raul Sena, a AUVP Capital superou tradicionais escritórios e conquistou o topo do mercado
  • Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo
    21/05/2025 - Bloomberg
    O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
  • No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país
    21/05/2025 - O Globo
    Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
  • JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan
    21/05/2025 - InfoMoney
    De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
  • Volume cai, e varejo fatura porque reajusta preços em até 10%
    21/05/2025 - Valor Econômico
    Busca do consumidor por marcas de preços mais acessíveis fez com que 74% das mercadorias fossem trocadas, mostra pesquisa
  • Educadores de Santa Bárbara e Americana lançam livro sobre empreendedorismo na educação
    21/05/2025 - SB 24 Horas
    (O livro “Professores Empreendedores – Vol. 2” está disponível para compra on-line, no site da Editora BOC (www.editoraboc.com.br/), na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, bem como diretamente com cada coautor; enquanto a versão digital será disponibilizada em breve.)
  • Como a Renner está usando uma etiqueta inteligente para acelerar a produção de roupas
    20/05/2025 - Exame
    A Renner, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, passou a homologar e recomendar oficialmente uma solução tecnológica desenvolvida pela startup Etiqueta Certa, especializada em automação e conformidade técnica no setor têxtil.
  • Petz sobe com aposta de que aprovação de fusão com Cobasi está próxima
    20/05/2025 - UOL Economia
    As ações da varejista de produtos para animais Petz (PETZ3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa hoje depois de circularem na imprensa informações de que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai aprovar a fusão da empresa com a concorrente Cobasi nesta semana.
  • <<
  • 1
  • ...
  • 66
  • 67
  • 68
  • 69
  • 70
  • 71
  • 72
  • 73
  • 74
  • 75
  • 76
  • ...
  • 936
  • >>