Veículo: Acontecendo por Aqui - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 18/10/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Conscientização ao câncer de mama é destaque em nova campanha da Intimissimi

Intimissimi, em parceria com a ONG América Amigas, se juntaram com o aplicativo popular de comunicação por meio visual, Snapchat. Com isso, foi lançada uma campanha imersiva especial de realidade aumentada (AR).

Essa união visa conscientizar os Snapchatters sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce e a importância da saúde e bem-estar das mulheres em todo o Brasil. Estará disponível no aplicativo durante todo o mês de outubro com o objetivo de oferecer uma experiência única por meio de uma lente de realidade aumentada.

Essa experiência ajuda as usuárias a identificarem os principais pontos que as mulheres devem tocar durante o autoexame de mamas. “Body track” é o nome dessa ferramenta educacional e informativa que permite mulheres aprenderem de forma prática e intuitiva como realizar o exame de toque.

Futuro mais consciente

“O Snapchat, com seu alcance e interatividade, oferece um ambiente ideal para alcançar um público amplo e envolvê-lo de forma eficaz. Essa iniciativa demonstra o poder da tecnologia em nossas vidas, promovendo mudanças reais e ajudando a construir um futuro mais consciente e saudável.” afirma Marta Fuste, que explica que parcerias como essas visam criar impactos positivos na sociedade, pois é utilizada para promover conscientização sobre questões de saúde, e se torna uma ferramenta de educação.

Alvaro Gutierrez, country manager do Grupo Calzedonia Brasil, que controla a marca Intimissimi no país, afirma “Temos orgulho de proporcionar às mulheres brasileiras uma experiência tão importante e educativa que apoia sua saúde e bem-estar. Esta iniciativa demonstra o nosso compromisso em capacitar as mulheres com o conhecimento necessário para proteger as suas vidas. Juntamente com o Snapchat e a América Amigas, estamos facilitando a jornada de prevenção do câncer de mama e promovendo a confiança”.

Andréa da Veiga Pereira, presidente da ONG Américas Amigas, menciona a seguinte fala sobre essa ação: “Ano a ano a Américas Amigas tem intensificado sua atuação para promover acesso à detecção e ao diagnóstico do câncer de mama entre mulheres, homens e pessoas trans em situação de vulnerabilidade social. Chegamos a mais de 1.200.000 de mamografias realizadas nos mamógrafos doados pela Américas Amigas e doamos mais de 70 mil exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama. Visando a melhora da qualidade dos exames, promovemos mais de 35 mil horas de capacitação e treinamento para profissionais que atuam na área de câncer de mama de Hospitais públicos e filantrópicos. Todo esse trabalho tem sido realizado graças ao apoio de pessoas e empresas, como a Calzedonia/Intimissimi, que nos ajudam na luta contra o câncer de mama.”

Como utilizar a lente

Usando a câmera no aplicativo Snapchat, a pessoa será exposta à lente do celular e, após alguns segundos, o app pedirá que a usuária faça ações, apresentando pontos de luz rosa nos locais a serem tocados, ensinando como fazer o autoexame nas mamas.

Para ter a experiência com a lente de RA, basta baixar o aplicativo Snapchat, disponível para download gratuitamente na Apple Store e na Google Store.