Veículo: Urbana Caipira - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 15/09/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Projeto “Semear é Cuidar” leva saúde e bem-estar às mulheres rurais de São Paulo

Projeto Semear é Cuidar segue rodando o Estado de São Paulo para levar ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e da saúde da mulher do campo

O restaurante Cachoeira do Salto, em Mineiros do Tietê, foi palco de um evento especial no inicio do mês de setembro. Ali, ao som da natureza e com a vista deslumbrante de uma bela paisagem rural, nasceu o projeto “Semear é Cuidar”. Uma iniciativa que tem como missão “Semeando informação e promovendo saúde para mulheres do campo”. Este projeto, realizado em parceria entre o Sistema FAESP/SENAR-SP, Semeadoras do Agro, ONG Orientavida e Pense Rosa, ganha vida com o apoio essencial dos Sindicatos Rurais de Mineiros do Tietê, Gália, Pirajuí e Vera Cruz. Além disso, a iniciativa conta com o valioso suporte da Secretaria da Mulher do Governo de São Paulo, Instituição Américas Amigas, prefeituras municipais e secretarias de saúde regionais.

O “Semear é Cuidar” é uma extensão do já bem-sucedido Programa Promovendo Saúde no Campo (PPSC/SENAR-SP). Este programa já proporcionou uma série de palestras e exames de saúde, incluindo mamografias, para mulheres em diversas regiões rurais do estado de São Paulo, como Registro, Miracatu, Iguape, Juquiá, Junqueirópolis, Dracena, Caiuá e Mirante do Paranapanema.

O lançamento deste projeto em Mineiros do Tietê representa um novo capítulo emocionante. Com o apoio ativo dos sindicatos rurais da região, entidades governamentais e outros parceiros colaborativos, o “Semear é Cuidar” busca aprimorar a qualidade de vida e a saúde das mulheres que desempenham um papel fundamental nas áreas rurais do estado de São Paulo.

Em um cenário tão especial, com a união de esforços e a determinação de fazer a diferença, o projeto “Semear é Cuidar” promete continuar seu compromisso de semear informações, promover saúde e cuidar daqueles que, com seu trabalho incansável, mantêm viva a riqueza do campo.