O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Correios e Mercado Livre fortalecem aliança estratégica 25/04/2025 - News Rondônia Na última sexta-feira (17), os Correios e o Mercado Livre assinaram um novo acordo comercial, confirmando a relevante parceria estratégica entre as instituições.
Cade admite Petlove como terceira interessada em processo da Petz e Cobasi 25/04/2025 - Info Money A Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) admitiu que a Petlove acompanhe o processo sobre a fusão entre a Petz e a Cobasi dentro do órgão antitruste como “terceira interessada”.
Petz e Cobasi rebatem Petlove e dizem que fusão vai reduzir preços 25/04/2025 - CNN Brasil Petz e Cobasi rejeitam os argumentos da concorrente Petlove que reclamou do plano de união das duas líderes do mercado de varejo pet no Brasil. Em nota, as duas empresas dizem que, juntas, as companhias vão “beneficiar tutores e pets com melhores preços”.
Magazine Luiza (MGLU3) aprova pagamento de R$ 225 mi em dividendos; veja quem tem direito 25/04/2025 - Estadão Investidor O Magazine Luiza (MGLU3) informou que teve aprovada, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nesta quinta-feira (24), a proposta de distribuição de dividendos intermediários no montante líquido de R$ 225 milhões, a R$ 0,3054399751 por ação.
Magazine Luiza capta US$ 130 mi da IFC, braço do Banco Mundial 25/04/2025 - CNN Brasil O Magazine Luiza informou nesta quinta-feira (24) que acertou a captação de US$ 130 milhões com a International Finance Corporation (IFC), instituição financeira pertencente ao Banco Mundial, com a maior parte dos recursos sendo injetada em tecnologia.
Carrefour Brasil (CRFB3) recebe indicação de chapa alternativa para conselho 25/04/2025 - Info Money O Carrefour Brasil (CRFB3) informou que o fundo Tempo Capital propôs uma nova chapa alternativa para o Conselho de Administração, substituindo os nomes de Marcelo D’Arienzo e Eduardo Pongrácz Rossi por Ricardo Reisen Pinto e Linneu de Albuquerque Mello.
Multiplan tem lucro líquido de R$ 234 milhões no 1º tri, queda de 12,4% 25/04/2025 - CNN Brasil A Multiplan – dona de uma rede com 20 shopping centers – teve lucro líquido de R$ 234,044 milhões no primeiro trimestre deste ano, queda de 12,4% ante o mesmo período do ano passado, conforme balanço publicado nesta quinta (23).
Após episódio de racismo, defensoria pede afastamento de seguranças do Shopping Pátio Higienópolis 25/04/2025 - Mídia Ninja (Instagram) A Defensoria Pública do Estado de São Paulo recomendou nesta quinta-feira (24) o afastamento imediato da equipe de segurança do shopping Pátio Higienópolis, com substituição total em até 30 dias. A medida foi motivada por denúncias de discriminação racial contra estudantes negros do colégio Equipe, ocorridas na semana passada.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
XP tem lucro recorde no 3º tri, com varejo e emissões 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Empresa anunciou distribuição extra de dividendos no total de R$ 2 bi em dezembro; ativos sob custódia vão a R$ 1,080 tri
Natura &Co assina acordo para vender The Body Shop ao Aurelius Group 14/11/2023 - Valor Econômico - Online Operação envolve 207 milhões de libras, ou R$ 1,25 bilhão. A empresa havia anunciado em agosto que estava explorando opções estratégicas para a The Body Shop, logo após vender a Aesop à L’Oréal
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 16/06/2025 - Canal com Q O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
Mulher é presa em flagrante após chamar homem de ‘bicha nojenta’ em shopping de luxo em São Paulo 16/06/2025 - G1 O caso foi registrado como injúria e ocorreu em uma cafeteria do Shopping Iguatemi. Testemunhas reafirmaram o que foi contado pela vítima. A mulher afirma que estava ao telefone quando o homem e outras pessoas que estavam com ele mandaram que ela falasse baixo e calasse a boca.
Multa dentro do shopping? Ação de ‘marronzinhos’ em SP divide opiniões 16/06/2025 - UOL A imagem de um agente da CET multando um veículo dentro do estacionamento do shopping Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, dividiu opiniões nas redes sociais, de surpresa e apoio à crítica e ao tom de ironia sobre a ação dos 'marronzinhos' na chamada "indústria da multa".
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 16/06/2025 - Gazeta de Pinheiros O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
FIIs de shoppings superam juros altos e iniciam 2025 com desempenho positivo, avalia BTG 16/06/2025 - Money Times Os fundos imobiliários de shopping centers começaram o ano em “voo de cruzeiro”, segundo relatório do BTG Pactual, com desempenho positivo no primeiro trimestre de 2025 (1T25), mesmo diante do deslocamento da Páscoa para abril, o que empurrou parte dos resultados para o segundo trimestre.
Marca gigante de cosméticos fecha loja inesperadamente e acende alerta no mercado 16/06/2025 - Estado de Minas O cenário do varejo tem passado por mudanças significativas nos últimos anos, impulsionado por fatores econômicos, avanços tecnológicos e transformações no comportamento do consumidor. Empresas que antes eram consideradas referências sólidas em seus segmentos agora enfrentam desafios para se manterem relevantes e competitivas
Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking 13/06/2025 - G1 O valor total das 100 marcas mais valiosas do Brasil atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025 — um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (11) pela consultoria Brand Finance.
Motta pauta votação de urgência de projeto que derruba decreto do IOF 13/06/2025 - Valor Econômico Depois de passar o fim de semana negociando com o governo uma saída para a crise do IOF, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na quinta-feira que vai colocar em votação um requerimento de urgência para derrubar o reajuste do imposto. A decisão evidencia o agravamento da crise entre Congresso e Planalto, que decorre da insatisfação com a solução apresentada pelo Ministério da Fazenda e, mais ainda, com a demora no pagamento de emendas parlamentares.
Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.