O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Palacete histórico é restaurado e abre para visitas guiadas 17/09/2025 - Pega essa Novidade
Pega Essa DicaPega Essa Novidade
PALACETE HISTÓRICO É RESTAURADO E ABRE PARA VISITAS GUIADAS
16 de setembro de 2025Pega Essa Novidade
O Palacete Piauí, um dos últimos casarões dos “barões do café” remanescentes ...
Inovação sem propósito desgasta marcas e afasta consumidores 17/09/2025 - E-commerce Brasil No cenário atual, em que a transformação digital dita o ritmo e a pressão por ser disruptivo parece constante, muitas empresas confundem inovação com espetáculo.
TST decide que shopping pode cobrar estacionamento de funcionários de lojas 17/09/2025 - O Tempo A decisão, tomada em processo movido por uma trabalhadora que contestava os descontos referentes ao uso do estacionamento do centro comercial, pode servir de precedente para casos semelhantes em outros estados, especialmente em setores que concentram trabalhadores em grandes empreendimentos comerciais.
O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Confiança do consumidor atinge em outubro maior patamar do ano, diz FGV 28/10/2025 - Valor Econômico O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 1 ponto em outubro, para 88,5 pontos, informou nesta segunda-feira (24) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com isso, o indicador atinge o maior patamar desde dezembro de 2024 (91,3 pontos).
O que fez a JFL Living recuar em projeto de torre de luxo com o Iguatemi 28/10/2025 - VEJA SP A incorporadora JFL Living, do empresário Jorge Felipe Lemann, filho do bilionário Jorge Paulo Lemann, desistiu de fazer negócio com o Grupo Iguatemi para a construção de uma torre residencial junto ao Shopping Market Place, em São Paulo. O motivo: os custos de obra teriam ficado muito acima do cotado inicialmente.
Soraya Siqueira leva sua trajetória de Equilíbrio e Propósito ao livro 4X1 Mulheres & Propósito – Menção 28/10/2025 - In Fluxo Soraya Siqueira, educadora física e fundadora do Grupo EQ, é uma das protagonistas do livro 4X1 Mulheres & Propósito, organizado por Ana Carolina Gaivota e publicado pelo selo editorial DISRUPTalks. O lançamento acontece no dia 11 de novembro, às 19h, na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, em São Paulo.
Pratos com abóbora para celebrar o Halloween – Menção 28/10/2025 - Viva a Cidade Sob o comando do chef Enrique Paredes, o Ama.zo destaca o concolon (R$109), prato que surpreende pela combinação de texturas. (Onde: Campos Elíseos - Rua Guaianases, 1149 | Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618)
Shein não acabou com varejo físico: brasileiros preferem compras presenciais 28/10/2025 - Tribuna de Minas A pesquisa “Consumo em Tempos de Inflação e Repriorização”, desenvolvida pela Neogrid em parceria com o Opinion Box, aponta que 64,3% dos consumidores ainda preferem efetuar suas compras exclusivamente em lojas físicas, indicando que a presença física permanece como elemento central nas decisões de consumo.
Pessimismo do varejo está no pior patamar desde a pandemia 28/10/2025 - Folha de S.Paulo Intenção de investimento recuou 4,2% em outubro ante mesmo mês de 2024, mostra CNC Projeção para contratação de novos funcionários recuou 6,3% na comparação anual
Magazine Luiza (MGLU3): Novo risco apareceu e consenso pode revisar o preço-alvo 27/10/2025 - Acionista Conforme informado pelo Money Times, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) estão enfrentando forte queda no Ibovespa, nesta quinta-feira (23), devido a um novo acordo entre a Casas Bahia e o Mercado Livre. Por volta das 15h, os papéis da Magalu apresentavam uma desvalorização de 9,47%, cotados a R$ 7,55. O impacto dessa parceria é visto como negativo para a empresa, que já enfrenta um ambiente competitivo desafiador.