Shopping Pátio Higienópolis
  • Clientes e funcionários se envolvem em briga durante atendimento em shopping na Tijuca
    24/09/2025 - G1
    A confusão começou após o cliente não gostar do atendimento na loja Vivo e atacar uma funcionária, segundo a empresa. O vídeo mostra agressões e a intervenção de seguranças. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).
  • Teto do Shopping Tamboré desaba com fortes chuvas na Grande SP
    24/09/2025 - CNN Brasil
    O teto do Shopping Tamboré, em Alphaville, desabou durante o temporal que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (22). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o buraco na cobertura.
  • Varejo deve ultrapassar R$ 530 bilhões em 2025, aponta estudo
    24/09/2025 - Varejo SA
    O varejo brasileiro deve movimentar R$ 532,1 bilhões em 2025, segundo projeção do levantamento anual IPC Maps, que mede o potencial de consumo das famílias em diferentes setores da economia. O valor representa um crescimento de 11,3% em relação a 2024, confirmando a relevância do comércio como motor da economia nacional.
  • As armas da Renner para defender a liderança em tempos de brilho de H&M, C&A e Riachuelo
    23/09/2025 - Invest News
    A sueca H&M chegou ao Brasil com direito a muitos posts nas redes sociais e filas na inauguração das duas primeiras lojas no Brasil. A C&A e Riachuelo têm entregado alguns de seus melhores resultados da história. O varejo de moda não estava tão “na moda” desde a pandemia. Nesse novo ciclo, até mesmo a líder Renner vê a concorrência apertar. Para o CEO Fabio Faccio, porém, a varejista está mais preparada do que nunca para a briga.
  • Supernosso celebra aniversário com campanha especial em lojas e no e-commerce
    23/09/2025 - BH Eventos
    O Supernosso completa 27 anos e, para comemorar, preparou uma grande promoção entre os dias 1º de outubro e 12 de novembro, em todas as unidades físicas e no canal online Supernosso.com. Durante o período, os clientes terão acesso a ofertas especiais em diversos setores e à reta final da campanha de selos de desconto para panelas da marca Cuisinox.
  • RD Saúde (RADL3) ou Mercado Livre (MELI34)? Novo concorrente reacende o risco
    23/09/2025 - Acionista
    Embora a mudança crie uma nova oportunidade para o varejo alimentar, os analistas da XP ainda acreditam que apenas as grandes redes farmacêuticas, como a RD, estão mais preparadas. A aprovação proporciona ao Assaí um diferencial competitivo ao permitir incluir medicamentos em seu sortimento, aumentando a produtividade da empresa. Assim, é esperado que a implementação faça com que o setor se adapte mais rapidamente.
  • Assaí (ASAI3) expande sua presença em ritmo acelerado
    23/09/2025 - Acionista
    O Assaí (ASAI3) se consolidou como uma das maiores redes de atacado de autosserviço do Brasil. Dessa forma, atendendo desde consumidores finais até pequenos e médios comerciantes em busca de preço competitivo.
  • Casas Bahia (BHIA3) levanta R$ 555 mi via FIDC e ação sobe: o que agradou o mercado
    23/09/2025 - Info Money
    O Grupo Casas Bahia (BHIA3) captou R$ 555 milhões na primeira emissão do fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) Fornecedores, estruturado pela Buk Partners. A operação foi dividida em R$ 328 milhões em cotas sênior, R$ 113 milhões em cotas mezanino (ambas colocadas no mercado) e R$ 113 milhões em cotas júnior, subscritas pela própria companhia. Às 10h46, as ações da varejista subiam 1,30%, a R$ 4,68.
  • Amazon, Microsoft, Meta e mais: as empresas mais afetadas pela no taxa do visto H-1B
    23/09/2025 - Valor Econômico
    A taxa de seis dígitos do presidente Donald Trump para trabalhadores que desejam ir aos EUA com um visto H-1B de “talento” pode impactar alguns dos maiores nomes do índice Fortune 500.
  • Amazon pretende fechar todos seus supermercados físicos no Reino Unido
    23/09/2025 - Valor Econômico
    A Amazon pretende fechar todas as suas lojas físicas Amazon Fresh no Reino Unido apenas quatro anos após abrir a primeira no país, à medida que a empresa se concentra nas entregas on-line e em sua marca Whole Foods Market.
  • Programação de Natal em São Paulo: saiba onde levar as crianças
    13/11/2025 - Passeio Kids
    (Conversa com Papai Noel: Visitação até 24 de dezembro. Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h. às 20h (24/12 até 18 horas). Agendamento prévio pelo app Iguatemi One (escolher Pátio. Higienópolis, aba Eventos). No local, por ordem de chegada; sujeito à fila de espera)
  • Estabilidade no consumo das famílias sustenta recuperação lenta do varejo
    13/11/2025 - VEJA SP
    O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) e a FIA Business School divulgaram as projeções de vendas do varejo para novembro de 2025, com destaque para a estabilidade no consumo das famílias.
  • Varejo tem alta moderada em outubro, mostra Índice Stone
    13/11/2025 - Valor Econômico
    As vendas do comércio varejista cresceram 0,4% em outubro, na leitura do Índice do Varejo Stone (IVS), cuja edição do mês passado foi divulgada ao Valor. Em setembro, o indicador mostrou mesmo resultado, de alta de 0,4%. Mas, em relação a igual mês de 2024, o faturamento do comércio caiu 1,5%, em outubro deste ano.
  • FII TRXF11 investe R$ 92,8 milhões em imóvel locado ao Assaí em SP; veja detalhes
    12/11/2025 - Info Money
    O fundo imobiliário TRXF11 (TRX Real Estate) concluiu a aquisição de um novo imóvel em São Bernardo do Campo (SP), atualmente locado ao Assaí Atacadista, por R$ 92,8 milhões, com cap rate de 8%.
  • Família bilionária Saadé compra participação no Carrefour após saída da Península, de Abilio Diniz
    12/11/2025 - O Globo
    A família bilionária francesa Saadé está se tornando uma acionista âncora da rede de supermercados Carrefour , à medida que a brasileira Península, a holding de investimento do falecido empresário brasileiro Abilio Diniz, vendeu sua participação.
  • Suécia convoca Amazon e outras plataformas para falar de venda de bonecas sexuais com aparência infantil
    12/11/2025 - O Globo
    O governo sueco anunciou nesta quarta-feira que convocou a Amazon e várias plataformas de comércio eletrônico para uma reunião devido à venda de bonecas sexuais com aparência infantil em seus sites.
  • Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com as cerâmicas da marca francesa Medard de Noblat
    12/11/2025 - Jornais em Foco
    Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.
  • Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com as cerâmicas da marca francesa Medard de Noblat
    12/11/2025 - Vale Europeu Notícias
    Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.
  • Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com as cerâmicas da marca francesa Medard de Noblat
    12/11/2025 - Cocal 360
    Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.
  • Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com as cerâmicas da marca francesa Medard de Noblat
    12/11/2025 - Clube do Champanhe
    Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.