O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Varejo: Associação de ecommerce critica defesa de mais imposto 10/03/2025 - Folha de São Paulo Plataformas do varejo eletrônico reagiram à defesa do aumento de impostos feita pelo presidente da Abvtex, associação que representa o varejo têxtil. A Amobitec, associação que representa gigantes como Shein e Alibaba, diz que é preciso ter estudos isentos antes de o governo partir para a taxação.
Mobly diz que proposta de compra de fundadores da Tok&Stok é ‘inviável’ 10/03/2025 - Folha de São Paulo A Mobly, rede de varejo de móveis, avaliou como "inviável" a proposta de aquisição do controle da companhia pela família Dubrule, fundadora da Tok&Stok. Em documento encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa afirma que, diferentemente do que foi noticiado, não há planos de capitalização da companhia neste momento.
Carnaval fez vendas do comércio subirem 13%, diz Itaú 10/03/2025 - Folha de São Paulo Dados apurados pelo Itaú Unibanco, maior banco privado do país, mostram que a folia nas ruas das cidades foi o que mais puxou as vendas realizadas pelo comércio entre o sábado de Carnaval e a quarta de cinzas na comparação com o mesmo período do ano anterior. A alta foi de 13% no período.
Amazon oficializa volta ao trabalho 100% presencial no Brasil 10/03/2025 - Folha de São Paulo A Amazon Brasil iniciou neste ano o fim do home office e passou a adotar jornadas 100% presenciais para os cerca de 18 mil funcionários espalhados pelo país. A medida segue o direcionamento dado pela matriz norte-americana em setembro do ano passado, que exigiu o retorno ao escritório em cinco dias da semana.
Consumo das famílias fecha 2024 com maior crescimento desde 2011, mas cai no fim do ano 10/03/2025 - Folha de São Paulo O consumo das famílias brasileiras fechou 2024 com alta de 4,8% no acumulado do ano, apontam dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado desde 2011, quando o crescimento foi da mesma magnitude.
Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office 07/03/2025 - Metrópoles A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso 07/03/2025 - Revista Zelo Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein 07/03/2025 - A Tarde Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.
Casa Clã 2025: tudo o que irá acontecer na 3ª edição do evento 07/03/2025 - CLAUDIA-SP O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis.
Mercado Livre aposta em inovação visual em ação para o Dia do Consumidor 07/03/2025 - Marcas Pelo Mundo Diante da força crescente do Dia do Consumidor no varejo, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, que visa atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Tendência: marcas de luxo investem em cafeterias de alto padrão 07/01/2025 - Terra arcas famosas têm dedicado especial atenção a essa estratégia, transformando simples visitas a lojas em experiências memoráveis. Um exemplo disso é o Zacaffé, estabelecimento da loja Zara inaugurado em Madrid, Espanha, no mês de novembro de 2024.
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês 07/01/2025 - Estadão Até a segunda quinzena de janeiro, uma das maiores varejistas do Brasil oferece até 80% de desconto em milhares de itens, como eletrodomésticos, móveis e smartphones
Ibovespa hoje: Azul (AZUL4) salta mais de 14% e Marfrig (MRFG3) lidera perdas 07/01/2025 - Estadão Quem também se saiu bem foi o Carrefour (CRFB3), que avançou 9,98% a R$ 5,84. Os papéis da companhia foram outros que se beneficiaram da queda dos juros futuros.
A CRFB3 está em alta de 7,55% no mês. No ano, acumula uma valorização de 7,55%.
“O Mágico de Oz” é atração às quintas no Festival de Férias do Teatro Uol 07/01/2025 - Resenhando -Portal cultura e entretenimento Dentro da programação do 40º Festival de Férias do Teatro Uol, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, “O Mágico de Oz” , baseado no clássico de L. Frank Baum, será apresentado a partir desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 15h00.
“O Grande Circo Científico”, às quintas, no 40º Festival de Férias do Teatro Uol 07/01/2025 - Resenhando -Portal cultura e entretenimento Dentro da programação do 40º Festival de Férias do Teatro Uol, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, “O Grande Circo Científico” será apresentado a partir desta quinta-feira, dia 9 de janeiro às 15h00.
Serasa: brasileiros devem gastar até R$ 4 mil em despesas de início de ano 07/01/2025 - Uol Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com as chamadas despesas de início de ano, como seguros, matrículas de escolas e impostos (como IPVA e IPTU). Isso é o que revelou uma pesquisa conduzida pela Serasa, em parceria com o Instituto Opinion Box
Balança comercial registra superávit de US$ 74,5 bi em 2024 07/01/2025 - Veja SP A balança comercial brasileira registrou um superávit de 4,8 bilhões de dólares em dezembro, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira, 6. Com o resultado, o superávit comercial do Brasil em 2024 foi de 74,5 bilhões de dólares.
Taxas dos DIs caem com expectativa de tarifas de importação moderadas nos EUA 07/01/2025 - As taxas dos DIs fecharam a segunda-feira em queda firme, em especial entre os contratos com prazos mais longos, com a curva brasileira reagindo à notícia de que o governo de Donald Trump pode implementar tarifas de importação mais moderadas nos Estados Unidos, ao contrário do que se esperava.
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)