LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Adolescentes denunciam racismo em shopping de SP e família registra BO 22/04/2025 - Metrópoles Dois adolescentes negros denunciam terem sido vítimas de racismo na tarde dessa quarta-feira (16/4) no shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo. Eles teriam sido abordados por seguranças do estabelecimento, sob a alegação de estarem importunando uma jovem branca, amiga deles.
Páscoa com crianças em São Paulo: confira dicas de passeios e viagens 22/04/2025 - Passeio Kids (Oficina de Páscoa com personalização de Colomba de Chocolate e Caça aos Ovos no Patio Higienópolis
Endereço: Av. Higienópolis, 618, Piso Buenos Aires – em frente à loja Smart Pet, São Paulo, SP
Dias e horários: 18 a 20 de abril, das 12 h às 18h
Idade recomendada: Crianças de 3 a 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis adultos
Participação gratuita, resgaste do benefício antecipado pelo aplicativo Iguatemi One, aba Pátio Higienópolis, aba Eventos.)
Fluxo no varejo cai 2% em março com consumidor mais cauteloso, aponta IPV 22/04/2025 - CNN Brasil O fluxo de visitas nas lojas brasileiras caiu 2% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado, reflexo de uma postura mais “cautelosa” do consumidor. O dado faz parte do Índice de Performance do Varejo (IPV), elaborado pela HiPartners em parceria com a FX Data Intelligence e a F360.
Morte de Francisco: Lula vai a 2º funeral e verá 4º papa como presidente 22/04/2025 - UOL Com a morte do papa Francisco, o presidente Lula (PT) verá o quarto pontífice enquanto ocupa o cargo de presidente da República. O petista declarou luto de 7 dias em razão do falecimento do pontífice, que sofreu um AVC e insuficiência cardíaca.
Wall Street e dólar fecham em forte queda com ataques de Trump ao presidente do Fed 22/04/2025 - Folha de S.Paulo As ações abriram no vermelho, mas a queda se intensificou quando Trump voltou a atacar Powell nas redes sociais. Às 17h (horário de Brasília), quando se fecharam as bolsas americanas, o S&P 500 caía 2,38%, o Dow Jones recuava 2,48% e o Nasdaq Composite desabava 2,55%.
Ato Anti-racista no Shopping Pátio Higienópolis 22/04/2025 - Ronie.Prado (Instagram) (Convoco, para quem puder, participar de um ato organizado pelo Colégio Equipe em repúdio a este novo episódio de ontem, 16/4/2025 no mesmo Shopping Higienópolis. Onde há racismo não há democracia!)
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Renner e Comfort criam lavanderia para personalizar looks de Carnaval 05/03/2025 - Mundo do Marketing Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, a loja da Renner na Avenida Paulista, em São Paulo, recebe a "Lavanderia Boom", um espaço exclusivo idealizado em parceria com a Comfort.
Pague Menos anuncia Sergio Biagioli como novo CEO da rede supermercadista 05/03/2025 - Superhiper O Pague Menos Supermercados acaba de anunciar Sergio Biagioli como seu novo CEO, sucedendo Laerte Santichio, sócio proprietário da empresa, que seguirá atuante no board executivo da organização.
Pague Menos reforça compromisso com a sustentabilidade na loja Lix da Cunha (SP) 05/03/2025 - Superhiper Seguindo sua estratégia ESG (Environmental, Social and Governance), a rede de supermercados Pague Menos amplia suas iniciativas sustentáveis com a inauguração da sua loja 43, na região da Lix da Cunha, em Campinas, que se destaca por suas práticas inovadoras voltadas à eficiência energética, economia circular e responsabilidade ambiental.
Dona da Shopee tem lucro no 4º trimestre e vê receitas subirem 36,9% no ano 05/03/2025 - Valor Investe A Sea teve lucro de US$ 237,5 milhões no quarto trimestre, revertendo prejuízo de US$ 111,6 milhões de um ano atrás. A dona da Shopee viu receitas de US$ 4,95 bilhões entre outubro e dezembro, crescimento de 36,9% sobre o mesmo período de 2023.
Em expansão, Mercado Livre troca de armazém na Serra 05/03/2025 - A Gazeta O Mercado Livre, uma das potências do comércio eletrônico do Brasil, ampliou em quase cinco vezes o tamanho do seu armazém logístico na Grande Vitória. A companhia saiu de uma área de 6 mil m² no Civit II, na Serra, para um galpão de 27 mil m² também na Serra. O contrato foi assinado em janeiro e a operação já foi iniciada. O objetivo é atender a Região Metropolitana.
Mercado Livre e Speedo fecham parceria para ativações na Arena Pacaembu 05/03/2025 - Mundo do Marketing A Speedo Multisport é a nova patrocinadora da Loja do Paca, flagship store da Mercado Livre Arena Pacaembu. A parceria inclui experiências na Piscina Mercado Livre, que será aberta ao público neste verão.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 11/04/2024 - Money report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.