Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
Mastercard e Shopee fecham parceria e clientes recebem desconto; veja como ganhar 02/10/2023 - Mundo Conectado - Online A bandeira de cartões de crédito Mastercard anunciou nesta sexta-feira (30) uma parceria com a varejista Shopee. A partir de agora, os clientes Mastercard podem aproveitar condições especiais na plataforma de comércio eletrônico, como descontos e cashback. (30)
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).