Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Iguatemi vende participação no Market Place e em shopping de Campinas por R$ 500 milhões 15/04/2025 - O Globo - RJ A Iguatemi, administradora de shoppings, anunciou ter assinado memorando para a venda de 49% de sua participação no Shopping Market Place e do edifício Market Place Towers, ambos em São Paulo, e do Galleria Shopping, em Campinas, por R$ 500 milhões. O comprador é um fundo imobiliário, mas o nome não foi divulgado.
Nina Pandolfo leva exposição imersiva inédita a São Paulo 15/04/2025 - Midia Turis A partir de 8 de abril, o Pátio Higienópolis, em São Paulo, apresenta “Morada”, mostra imersiva com obras inéditas da artista plástica Nina Pandolfo. A exposição ocupa 250 metros quadrados no Vão Central do shopping e fica em cartaz por dois meses.
Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única 15/04/2025 - Ideias e Debates A exposição “Morada”, assinada por Nina Pandolfo, ocupará o Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis até 8 de junho. Em um espaço de 250 metros quadrados, dividido em galerias cenográficas, os visitantes poderão explorar o universo da artista paulistana por meio de obras inéditas e experiências imersivas, que combinam arte e tecnologia.
Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única 15/04/2025 - Alpha Lazer Até 8 de junho. diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 12h às 20h. Acesso Gratuito: sujeito à fila de espera. Agendamento e reservas antecipadas pelo app Iguatemi One, aba "Eventos", Pátio Higienópolis. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhados por responsáveis.
Morada – Exposição inédita de Nina Pandolfo apresenta as diversas faces das obras da artista plástica 15/04/2025 - São Paulo Prime Criadas pela paulistana de Tupã Nina Pandolfo, as meninas de olhos grandes curiosos e sedutores, que já estiveram nas galerias, museus e grandes espaços públicos de 37 cidades e 17 países, poderão ser conhecidas e revisitadas em “Morada“, mostra que reúne os trabalhos da artista no Vão Central do Pátio Higienópolis.
“MORADA” – Exposição inédita de Nina Pandolfo 15/04/2025 - Na Mídia Por dois meses, a partir de 8 de abril, a arte de Nina Pandolfo ocupará os 250 metros quadrados do Vão Central do Pátio Higienópolis, com obras criadas especialmente para “Morada”, mostra que tem cocuradoria da própria artista
Apesar da Queda nas Ações, Jeff Bezos e a Amazon Devem Sair Vencedores com as Tarifas 14/04/2025 - Forbes “Essa tarifa não é direcionada à Amazon. Ela é global… o que significa que todos os concorrentes enfrentarão exatamente a mesma pressão que a Amazon”, diz Nicholas Jones, analista de pesquisa de ações da Citizens Capital Markets and Advisory.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Mercado Livre (MELI34): medidas de órgão regulador do México podem impactar a empresa 22/02/2024 - Suno Notícias - Online A Genial Investimentos reiterou sua recomendação de compra para os BDRs do Mercado Livre (MELI34), mesmo após a Cofece, órgão regulador do México, recomendar ao governo a adesão de medidas corretivas para evitar a falta de concorrência no e-commerce.
Atacarejo do Muffato conquista 4,94% de market share em SP 22/02/2024 - Giro News - Online Após converter 15 lojas compradas do Makro Atacadista, o Grupo Muffato atingiu uma participação de mercado de 4,94% no estado de São Paulo em janeiro deste ano.
Livelo oferece até 5 pontos por real gasto nas Casas Bahia 22/02/2024 - Passageiro de Primeira - Online A Livelo está oferecendo até 5 pontos por real nas Casas Bahia. A campanha é válida até segunda-feira (19), contemplando diferentes produtos.
Assaí comemora 50 anos com regionalidade e experiências 01/08/2024 - Meio e Mensagem - Online Varejista estreia campanha com cinco artistas representando cada região do País e anuncia viagem de cruzeiro para clientes e colaboradores, além de um circuito de corridas autoral.