Shopping Pátio Higienópolis
  • A loja morreu; viva a loja
    15/07/2025 - Mercado & Consumo
    Todo mês alguém aparece dizendo que o varejo físico morreu. Varejo físico, mídia impressa e o e-mail. Já enterraram todos três vezes, mas eles continuam aí, firmes, adaptados e, por incrível que pareça, mais vivos do que nunca.
  • Lugares para comer parmegianas em SP – Menção
    15/07/2025 - Portal Alpha FM
    Com receita fiel à tradição italiana, o Jardim de Napoli serve o filé mignon à milanesa coberto com molho de tomate e apenas queijo parmesão ralado — sem mozzarella. Acompanha uma massa simples ao sugo, à escolha do cliente. (Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618)
  • Cacau-Show inaugura loja-conceito com soluções interativas e imersivas
    15/07/2025 - Mercado & Consumo (Instagram/Facebook)
    A Cacau Show inaugurou sua primeira loja-conceito no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, com foco em inovação, experiência do cliente e tecnologia.
  • XP projeta alta de 21% no lucro líquido da Lojas Renner (LREN3) do 2T25, com melhora na receita e nas margens
    14/07/2025 - Money Times
    A XP Investimentos vê a Lojas Renner (LREN3) de volta aos trilhos e pronta para entregar resultados consistentes à frente. Para o segundo trimestre de 2025 (2T25), analistas da casa esperam crescimento robusto da receita e melhoria das margens.
  • Lojas Americanas é condenada a pagar R$ 30 mil por abordagem racista em menino de 12 anos
    14/07/2025 - Juri News
    O Juízo da 5ª Vara do Foro Regional de Vila Mimosa, em Campinas/SP, condenou as Lojas Americanas S/A ao pagamento de R$ 30 mil por danos morais a um adolescente de 12 anos, vítima de abordagem discriminatória em uma das unidades da rede. A decisão é do juiz Thiago Dantas Cunha Nogueira de Souza.
  • Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025
    14/07/2025 - Exame
    O mercado de comunicação ganhou um novo player com o lançamento, em maio, do Grupo HÜK. Resultado da fusão entre as agências Y’all e Energia.Ag, e da criação da agência Influência, a holding nasce com a holding nasce com a proposta de desenvolver estratégias integradas que conectam branding, publicidade, digital, mídia, trade, live marketing e influência.
  • Shein abrirá sua primeira loja física temporária no Centro-Oeste
    14/07/2025 - Giro News
    A loja temporária da Shein está chegando pela primeira vez no Centro-Oeste do país. Entre os dias 16 e 20 de julho, a unidade estará aberta no Shopping Bougainville, em Goiânia (GO). Para visitar o espaço, os interessados devem realizar um agendamento online pelo Sympla.
  • Disputa entre Meli e Shopee reduz oferta de galpões logísticos e preços disparam
    14/07/2025 - Exame
    O mercado de galpões industriais e logísticos continua em franca recuperação este ano. Dados da Newmark, divulgados com exclusividade pela EXAME, mostram 650 mil metros quadrados de novos espaços entregues no segundo trimestre. Para o restante do ano, a consultoria projeta outros 908 mil metros, aproximadamente. Isso considerando apenas a região da Grande São Paulo.
  • Possível fim da “taxa das blusinhas” derruba ações de varejistas na B3
    14/07/2025 - Metrópoles
    Revelada pela coluna nesta segunda-feira (14/7), a “sondagem” feita por lideranças governistas com caciques do Centrão sobre um possível fim da polêmica “taxa das blusinhas” assustou investidores do varejo brasileiro.
  • Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da renomada marca francesa Cuisinox
    14/07/2025 - BH Em Pauta
    O Supernosso, uma das redes supermercadistas mais inovadoras e relevantes do varejo mineiro, lança no dia 14 de julho uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
  • C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável
    20/03/2025 - Estadão
    As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.
  • Lojas Renner (LREN3): ações com perspectiva otimista negociam abaixo de R$12,50, hora de comprar?
    20/03/2025 - Acionista
    O cenário econômico brasileiro apresenta desafios, com juros elevados e uma desaceleração no consumo, mas o CEO da Lojas Renner (LREN3), Fabio Faccio, mantém uma perspectiva otimista para 2025.
  • Pague Menos promove campanha durante o Mês do Consumidor
    20/03/2025 - Guia da Farmácia
    Para celebrar o Mês do consumidor, a rede Pague Menos anuncia uma campanha especial, com promoções e serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos clientes. Durante todo o mês de março, os consumidores de todo o Brasil podem aproveitar descontos de até 70% aplicados em medicamentos, vacinas e exames.
  • Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas
    20/03/2025 - Super Varejo
    A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista. 
  • Grupo Boticário vende uma de suas empresas para gestora Cleam Capital
    20/03/2025 - Exame
    O Grupo Boticário, proprietário de marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, anunciou nesta quarta-feira, 19, a venda da empresa de tecnologia Casa Magalhães para a gestora Cleam Capital.
  • Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda
    20/03/2025 - Sapo Marketeer
    A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.
  • Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024
    20/03/2025 - Jornal da Paraíba
    O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.
  • De olho na reforma tributária, Mercado Livre, Tigre e IBM ajustam operações para novo cenário fiscal
    20/03/2025 - Exame
    Grandes empresas que atuam no Brasil já começaram a se movimentar para mitigar impactos e aproveitar oportunidades com a reforma tributária. Mais do que uma simples adequação às novas regras, a adaptação envolve uma reestruturação operacional, fiscal e tecnológica, como mostram os exemplos de Mercado Livre, Tigre e IBM.
  • Renato Franklin: o maior destravamento de valor da Casas Bahia virá da logística
    20/03/2025 - Diário do Comércio
    O plano de transformação CB25, da Casas Bahia, continua a todo vapor. A inauguração de uma megaloja flagship de 3,3 mil m², com dois andares de varejo e três de sede administrativa na última sexta-feira (14), na rua Flórida, com fachada para a Marginal Pinheiros (Zona Sul da Capital paulista), é um dos pontos para 'voltar ao básico', segundo Renato Franklin, CEO da varejista.
  • GPA contrata empréstimo de cerca de 75 mi de euros junto ao Rabobank
    20/03/2025 - InfoMoney
    O GPA (PCAR3) informou que contratou junto ao Rabobank um empréstimo de 75 milhões de euros, cerca de R$469 milhões, cuja liquidação foi concluída nesta quarta-feira, conforme comunicado divulgado ao mercado.