Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estreiam comédia sobre menopausa 01/07/2025 - Soda Pop Três mulheres, 40+, presas em um elevador. Dezessete minutos sem sinal, sem ventilação e sem filtro. Assim começa Mulheres em Chamas, espetáculo que estreia dia 2 de julho, no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, com sessões às quartas e quintas-feiras, em temporada até 28 de agosto de 2025.
Consumidores procuram experiências, não só produtos 01/07/2025 - Tribuna de Minas Um levantamento recente da Globo ressalta a relevância de identificar sinais culturais e comportamentais em transformação como ferramenta para antecipar tendências de consumo e desenvolver estratégias de marca mais autênticas, inovadoras e eficazes.
Juros altos aumentam custos do varejo 01/07/2025 - Poder 360 Resultados do 1º trimestre de 2025 do setor mostram avanço do percentual de remuneração de capitais de terceiros e redução dos lucros
Zara aos 50: conseguirá a maior marca de moda do mundo manter seu apelo? 30/06/2025 - Valor Econômico A controladora da Zara insiste que ela pode continuar jovem mesmo entrando na meia-idade, com a maior marca de moda do mundo chegando aos 50 anos enfrentando um crescimento mais lento nas vendas, disputas comerciais e guerras generalizadas.
Após acordo com bancos, Casas Bahia pode ter gestora como nova controladora 30/06/2025 - G1 A Casas Bahia informou nesta sexta-feira (27) que a gestora Mapa Capital fez um acordo inicial com os bancos Bradesco e Banco do Brasil. A tratativa envolve uma dívida da varejista que pode ser trocada por ações. Se isso acontecer, a Mapa Capital terá participação majoritária na empresa.
FII negocia venda de 10 lojas alugadas ao Grupo Mateus e GPA por até R$ 486 mi 30/06/2025 - Info Money O fundo imobiliário GARE11(Guardian Real Estate) informou que está em tratativas para a venda de 10 lojas atualmente locadas ao Grupo Mateus e ao Grupo Pão de Açúcar (GPA). A proposta em análise prevê um valor de aquisição entre R$ 464,7 milhões e R$ 485,5 milhões.
Grupo Pão de Açúcar avança na agenda de sustentabilidade 30/06/2025 - Valor Econômico Com a sustentabilidade integrada à estratégia do negócio, o Grupo Pão de Açúcar vem acelerando e ampliando suas iniciativas e metas ambientais, sociais e de governança, apresentando e comunicando seus resultados de forma concreta e clara ao mercado.
Amazon investe em plano de expansão em logística 30/06/2025 - Giro News Ainda em 2025, a Amazon continuará expandindo sua infraestrutura logística, representando um aumento significativo na capacidade de atendimento em locais estratégicos, impulsionada pela abertura de novos polos logísticos e pelo incremento da capacidade de transporte, inclusive, por parcerias aéreas.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Últimas semanas para trocar os pins da 3ª edição do Iguatemi Collections 16/11/2023 - Leia Noticias A Iguatemi S.A., em parceria com a holandesa L – Founders of Loyalty, especializada em utensílios sofisticados para cozinha, trouxe com exclusividade oito opções de cerâmicas colecionáveis, que fizeram sucesso nessa 3ª edição.
Americanas promete gerar caixa só em 2025 16/11/2023 - Folha de S. Paulo - Online Até lá, varejista terá mais despesa do que receita; prejuízo no ano passado foi de quase R$ 13 bi
Magazine Luiza lucra R$331,2 mi no 3° tri com efeito de créditos tributários 16/11/2023 - Terra - Online O Magazine Luiza registrou lucro líquido de 331,2 milhões de reais no terceiro trimestre, revertendo prejuízo de 190,9 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, em resultado impulsionado pelo reconhecimento de créditos tributários, disse a varejista nesta segunda-feira.
Magazine Luiza (MGLU3) admite “erro” de R$ 830 milhões e minoritários pedem suspensão da B3 16/11/2023 - Suno Notícias - Online Ao apresentar na noite de segunda-feira (13) os números de seu desempenho no terceiro trimestre, a varejista Magazine Luiza (MGLU3) trouxe uma surpresa em seu balanço: uma redução de R$ 830 milhões no patrimônio líquido, atribuída pela empresa a erros em lançamentos contábeis. O ajuste foi feito após uma denúncia anônima, divulgada pela própria empresa em março passado.
Pátio Higienópolis Inaugura Natal 2023, com Viagem Mágica à Casa do Papai Noel 16/11/2023 - Grupo JBA - Impresso A temporada de Natal para este ano inclui decoração lúdica exclusiva, o tradicional Papai Noel para conversar com as crianças, oficina infantil de customização de pão de mel, corais e campanha Compre-Ganhe
Longe da Faria Lima, Vokin cresce 25% e atrai fundos de pensão 16/11/2023 - NeoFeed - Online Gestora Gaúcha de ações chega a 2,5 milhões sob gestão e acumula performance consistente acima do Ibovespa, apostando em companhias como Carrefour, Assaí e PagueMenos.
Páscoa: Bistek Supermercados aumenta a eficiência operacional e a venda de chocolates 11/03/2025 - Superhiper A indústria do chocolate e o varejo brasileiro estão muito otimistas com as vendas na Páscoa deste ano, que ocorre no dia 20 de abril. Mas ao mesmo tempo em que as prateleiras e gôndolas dos supermercados começam a receber os ovos de Páscoa e ampliar o estoque de chocolates, que ganharam há alguns anos o apelo como uma forma de presentear, há a preocupação rotineira com as crescentes perdas, principalmente aquelas originárias por furtos.
O futuro das lojas físicas: espaços de experiência e engajamento 11/03/2025 - Metrópoles O varejo está passando por uma transformação sem precedentes. A era das lojas físicas como meros pontos de transação ficou para trás. Hoje, mais do que nunca, esses espaços precisam ser vistos como centros de experiência e engajamento, onde o consumidor encontra algo que o mundo digital não consegue oferecer: conexão humana, imersão sensorial e personalização real.
Vendas do varejo em SP batem recorde histórico e vão a R$ 1,4 trilhão 11/03/2025 - Metrópoles As vendas do comércio varejista no estado de São Paulo registraram, em 2024, o melhor resultado da série histórica iniciada em 2008. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10/3) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Pix parcelado cresce entre MEIs e gigantes do e-commerce, ampliando crédito no varejo 11/03/2025 - Valor Investe A modalidade do pix parcelado, um produto na agenda evolutiva do pix, ainda não foi lançado pelo Banco Central e não há previsão de lançamento. Nada impede, no entanto, que os bancos, desde já, ofertem crédito e a possibilidade de pagamento em parcelas com o pix aos seus clientes, explica a autarquia.
Fevereiro tem alta no varejo e crescimento em serviços, indica Índice IGet 11/03/2025 - Veja SP O IGet, índice desenvolvido pelo departamento econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet, que acompanha o desempenho do comércio varejista e do setor de serviços prestados às famílias, mostrou resultados positivos em fevereiro de 2025.
Inflação medida pelo IGP-DI dispara a 1,0% em fevereiro, após 0,11% em janeiro 11/03/2025 - InfoMoney O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) teve alta de 1,0% em fevereiro, depois de avanço de 0,11% no mês anterior, com forte aumento da pressão dos preços tanto no atacado quando no varejo, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.
Renata Vanzetto assina almoço na Casa Clã 2025 11/03/2025 - CLAUDIA-SP (Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis. Para participar do evento, que acontece nos dias 21 e 22 de março, é preciso fazer um cadastro e retirar o ingresso gratuito no site do Sympla.)
Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas 11/03/2025 - InfoMoney Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 90% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3), Americanas (AMER3) e Shein já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.