Shopping Pátio Higienópolis
  • Amazon amplia opções de entrega e começa a operar com 532 pontos de retirada no Brasil
    23/04/2025 - O Globo
    A Amazon anunciou nesta quarta-feira a ampliação das opções de entrega no Brasil com o lançamento dos chamados "Pontos de Retirada”. A modalidade permite que pedidos feitos no site sejam retirados em estabelecimentos parceiros, como mercados, farmácias e lojas.
  • O remédio amargo da Pague Menos em cenário de juros elevados
    23/04/2025 - VEJA Negócios
    A rede de farmácias Pague Menos pretende colocar o pé no freio nos próximos meses. A empresa deverá abrir apenas 50 lojas neste ano, ante a previsão inicial de 160.
  • RD aprova distribuição de dividendos no valor total de R$ 104 milhões
    23/04/2025 - ADVFN
    A RD aprovou a distribuição de dividendos adicionais relativos ao exercício social de 2024, no valor total de R$ 104 milhões, correspondentes a R$ 0,060712182 por ação.
  • Boticário cria fundo de R$100 mi para startups
    23/04/2025 - BP Money
    A Boticário lançou um novo fundo de CVC (Corporate Venture Capital), uma forma no qual empresas consolidadas podem investir em negócios inovadores ou startups. A estratégia da gigante do setor de cosméticos chamou a atenção do mercado com um valor de investimento na casa dos R$100 milhões.
  • Mercado Pago relança marca e junta Anitta por liderança na América Latina
    23/04/2025 - CNN Brasil
    O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (22) o que chamou de “novo posicionamento” buscando a liderança do setor de serviços financeiros digitais na América Latina, em meio a investimentos de R$ 34 bilhões da controladora, Mercado Livre, no Brasil este ano, dos quais grande parte será destinada à operação de serviços financeiros do grupo.
  • “Tarifaço”: Preço na indústria já está menor que imaginávamos, diz CEO da Casas Bahia
    23/04/2025 - Info Money
    Em meio à reestruturação do modo de operar do Grupo Casas Bahia, o CEO Renato Franklin se encontra frente a um cenário macroeconômico que considera, no mínimo, “difícil de prever”. Por isso, embora acredite em um mercado que não cresce em 2025, mesmo com incentivos, evita dar peso demais a elementos fora do seu alcance como gestor.
  • Carrefour leva formato Express ao metrô de São Paulo
    23/04/2025 - Giro News
     O Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu primeiro Carrefour Express dentro de uma estação de Metrô. Com 200 metros quadrados de área de vendas, a bandeira de proximidade chegou ao mall do Metrô Vila Sônia, que integra a Linha 4 - Amarela, em São Paulo (SP).
  • Shoppings investem R$ 1,9 bi no segmento de alto padrão
    23/04/2025 - Valor Econômico
    Aquecimento do mercado de luxo no país levam operadoras a apostar em expansões e abertura de novas lojas no segmento
  • Vendas do varejo esfriam no Brasil em março
    23/04/2025 - R7
    As vendas no varejo desaceleraram em março, de acordo com dados da fintech de pagamentos Stone. O volume comercializado caiu 1,8% em relação a março de 2024 e recuou 1,6% na comparação com fevereiro deste ano.
  • H&M abrirá loja no Morumbi Shopping no segundo semestre deste ano
    23/04/2025 - Estadão
    A marca sueca H&M anunciou nesta terça-feira, 22, que abrirá mais uma loja no Brasil, no Morumbi Shopping, zona oeste da cidade de São Paulo. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O endereço será o terceiro na capital paulista, que também terá unidades no Shopping Iguatemi, nos Jardins, e no Shopping Anália Franco, na zona leste.
  • Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies
    27/03/2025 - Olhar Digital
    A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
  • Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A
    27/03/2025 - E-Commerce Brasil
    Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
  • Pague Menos aprova aumento de capital de R$ 124 milhões e atinge R$ 1,8 bilhão
    27/03/2025 - O Povo
    Empresa cearense de varejo de produtos farmacêuticos, a Pague Menos aprovou um aumento de capital de R$ 124,1 milhões, saindo dos atuais R$ 1,76 bilhão para R$ 1,88 bilhão.
  • Ações da Americanas despencam mais de 20% após companhia reportar prejuízo de R$ 586 milhões no 4° tri
    27/03/2025 - G1
    As ações da Americanas amanheceram com queda forte nesta quinta-feira (27), depois da divulgação de resultados negativos da empresa na véspera, que está em recuperação judicial há dois anos.
  • Boticário lança programa de fidelidade
    27/03/2025 - Valor Econômico
    O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
  • Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024
    27/03/2025 - UOL Economia
    Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
  • Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios
    27/03/2025 - Terra
    A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.
  • CM Entrevista: “Criamos uma régua alta de velocidade e eficiência”, diz CEO do Mercado Livre
    27/03/2025 - Consumidor Moderno
    O Mercado Livre tem se consolidado como um dos gigantes do e-commerce global, com um crescimento exponencial nos últimos anos. A empresa é hoje a mais valiosa da América Latina. Para alcançar esse patamar, diversos desafios precisaram ser superados pelo CEO Fernando Yunes.
  • Bilionário fundador da Zara fará de tudo para impedir que Elon Musk atinja um de seus principais objetivos
    27/03/2025 - Terra
    De um lado, Elon Musk, empresário conhecido por liderar empresas como SpaceX, Tesla e Hyperloop, dono de uma fortuna estimada em 327 bilhões de dólares. Do outro, o espanhol Amancio Ortega, presidente e fundador da Inditex, um conglomerado de empresas têxteis que concentra a famosa marca Zara. Seu patrimônio é avaliado em 116 bilhões de dólares.
  • A história do GPA: 75 anos no varejo brasileiro
    27/03/2025 - Super Varejo
    Ao longo de 75 anos, o Grupo Pão de Açúcar se tornou GPA e não apenas acompanhou, como também ajudou a moldar o desenvolvimento do varejo no Brasil. Fundado em 1948 por Valentim dos Santos Diniz, o grupo começou como uma modesta doceria em São Paulo, a Doceira Pão de Açúcar, e hoje é um dos maiores players do setor, com mais de 700 lojas físicas
  • Casas Bahia inaugura flagship de mais de 3 mil m² na zona sul de São Paulo
    17/03/2025 - Mercado & Consumo
    A gigante do varejo Casas Bahia inaugurou uma flagship de 3.300 m² no bairro Cidade Monções, zona sul de São Paulo. No mesmo prédio de cinco andares também funcionará a sede administrativa da companhia. A megaloja faz parte do momento de expansão da varejista.
  • Acionistas aprovam fusão de negócios entre Cobasi e Petz
    17/03/2025 - CNN Brasil
    Os acionistas da Petz (PETZ3) aprovaram, nesta sexta-feira (14), a fusão com a Cobasi, segundo fato relevante divulgado pelas duas companhias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
  • Petrobras (PETR4), Petz (PETZ3), SLC Agrícola (SLCE3) e outros destaques desta segunda-feira (17)
    17/03/2025 - Money Times
    O pagamento de dividendos nesta semana pela Petrobras (PETR4) e outras empresas, o avanço na fusão da Petz (PETZ3) com a Cobasi e a aquisição de terras da SLC Agricola (SLCE3) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (17).
  • Extra avança mais rápido que Pão de Açúcar: ‘marca valiosa’, diz CEO
    17/03/2025 - Veja SP
    A nova menina dos olhos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) é a rede de supermercados Extra. “É uma marca valiosa e benquista, principalmente no litoral paulista”, diz Marcelo Pimentel, presidente do GPA.
  • Ações de Casas Bahia e Magalu subiram bem, mas será que já bateram no limite de alta?
    17/03/2025 - InfoMoney
    As ações de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) apresentam um forte rali em 2025, impulsionadas pelo aumento da demanda compradora e pelo rompimento de importantes resistências técnicas.
  • Atacadão inaugura loja-modelo em retail media
    17/03/2025 - Meio&Mensagem
    O Atacadão inaugurou, em 27 de fevereiro, no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro, uma loja-modelo em retail media, com um projeto robusto de mais de 200 metros quadros de telas de LED. O projeto foi desenvolvido pela Unlimitail, joint venture entre Grupo Carrefour e Publicis Groupe para iniciativas voltadas à mídia de varejo para Europa e América Latina.
  • Momento B3: BRF, Multiplan, Santos Brasil e os principais destaques desta segunda-feira (17)
    17/03/2025 - ADVFN
    A Multiplan recebeu da PREVI, por meio de veículo gerido pelo referido acionista, titular de 0,39% do capital social da Companhia, a indicação de Fabio de Oliveira Moser, como membro titular, e Wilsa Figueiredo, como membro suplente para concorrerem às vagas de conselheiro fiscal titular e respectivo suplente da companhia, a serem preenchidas em eventual eleição em separado reservada aos acionistas minoritários para votação em Assembleia Geral Ordinária da companhia, a ser realizada no dia 28 de março de 2025, em caso de instalação do Conselho Fiscal.
  • Savegnago prevê crescimento de 15% nas vendas da Páscoa
    17/03/2025 - SA+
    O Savegnago Supermercados projeta um crescimento de até 15% no faturamento das vendas de Páscoa em 2025. Com 63 lojas no interior de São Paulo, a empresa estruturou uma estratégia voltada para negociações com grandes fornecedores, ampliando a oferta de produtos e garantindo preços competitivos.
  • O tradicional shopping de SP que vai alçar um novo voo
    17/03/2025 - Veja SP
    O tradicional shopping paulistano Center 3, localizado na Avenida Paulista e administrado pela Nassau Empreendimentos, vai inaugurar ainda no primeiro semestre de 2025 um centro de convenções com capacidade para receber eventos com até 1.300 pessoas.
  • ‘Black friday do 1º semestre’: Semana do Consumidor começa hoje
    17/03/2025 - Uol
    A Semana do Consumidor começa neste sábado com promoções em diferentes segmentos. Pelo resultado e relevância, a campanha vem sendo chamada pelo comércio eletrônico de "Black Friday do primeiro semestre".