Shopping Pátio Higienópolis
      • Por que um shopping no Acre virou peça-chave no portfólio do HSML11?
        12/09/2025 - InfoMoney
        Para Felipe Gaiad, diretor da HSI, o sucesso do portfólio do HSML11 (HSI Malls) não depende apenas da localização ou da arquitetura dos shoppings, mas sim da sua relevância para a região e da capacidade de gerar resultados consistentes.
      • IA no varejo: tecnologia como aliada para enfrentar a complexidade do setor
        12/09/2025 - Mercado & Consumo
        Poucos setores lidam com tanta diversidade de cenários quanto o varejo. Lojas espalhadas por várias regiões, atendimento a diferentes perfis de consumidores, milhares de SKUs à venda, margens historicamente apertadas. A Inteligência Artificial (IA) tem se mostrado como a peça capaz de ajudar o varejo a enfrentar toda essa complexidade.
      • Vendas no varejo devem crescer 3,72% em setembro
        12/09/2025 - Cart
        O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), em parceria com a FIA Business School, divulgou nesta semana sua pesquisa de projeções para setembro de 2025. O estudo aponta crescimento moderado para o varejo brasileiro com destaque para setores específicos.
      • Varejo movido a crédito mostra desaceleração “contundente”, dizem economistas
        12/09/2025 - Valor Econômico
        O varejo mostra no início da segunda metade do ano uma desaceleração mais clara, cujos indícios apareceram em meses anteriores. A perda de fôlego ocorre em segmentos com desempenho mais ligado à renda, mas de forma mais evidente naqueles que dependem mais de crédito, sob o impacto da taxa de juros e do endividamento das famílias, avaliam economistas.
      • Hora de comprar? Santander aponta alta de 40% para Assaí (ASAI3); veja preço-alvo
        11/09/2025 - Suno
        O Santander divulgou nesta quinta-feira (11) um novo relatório sobre as ações do Assaí (ASAI3) e posicionou a companhia como sua principal escolha no setor de varejo alimentar. A recomendação foi reiterada em “outperform” (desempenho acima da média), com potencial de alta superior a 40%.
      • Ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam com dados de inflação; Ibovespa sobe com expectativa de corte de juros nos EUA
        11/09/2025 - MI Trade
        O principal destaque do dia foi o Magazine Luiza (MGLU3), cujos papéis subiam 4,82% por volta das 16h, negociados a R$ 9,35, figurando na liderança do índice. O movimento de alta foi generalizado para o setor de consumo e também beneficiou as instituições financeiras, que subiram com o alívio na curva de juros.
      • O seguro de crédito pode destravar valor em Casas Bahia (BHIA3)
        11/09/2025 - Genial Investimentos
        O seguro de crédito deixou de ser detalhe operacional e se tornou uma variável central para a tese de Casas Bahia (BHIA3). É ele quem define até onde a companhia consegue recompor sortimento, quanto paga em despesa financeira para financiar o estoque e quão previsível será sua geração de caixa.
      • GPA e Vivo firmam parceria para investir em soluções de cibersegurança
        11/09/2025 - Giro News
        A Vivo e o GPA firmam uma parceria para a implementação de uma solução contra ransomware, um tipo de agente malicioso que sequestra dados por meio de criptografia, em todos os servidores corporativos do dono do Pão de Açúcar.
      • Amazon coloca carro autônomo nas ruas: robotáxi Zoox começa a rodar sem motorista
        11/09/2025 - G1
        A Amazon começou a oferecer nesta quarta-feira (10) seu serviço de robotáxi Zoox, sem motorista, ao público de forma gratuita dentro e nos arredores da Las Vegas Strip, nos Estados Unidos.
      • Adidas, Nike e Renner estão no topo do ranking das marcas mais desejadas por creators
        11/09/2025 - E-Commerce Brasil
        Adidas, Nike e Renner ocupam as três primeiras posições no ranking de marcas mais desejadas por criadores de conteúdo no Brasil, de acordo com a pesquisa Creator POV 2025, realizada pela BrandLovers com mais de 5 mil creators em atividade no país. Entre os dez primeiros colocados, o setor esportivo se destaca com três representantes: Adidas, Nike e a brasileira Live!.