O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Giuliana Flores avança no plano de expansão e inaugura novas franquias 18/12/2025 - Revista KDEA 360 (A marca amplia sua atuação com a chegada de mais dois quiosques franqueados, desta vez no Shopping Anália Franco e no Shopping Pátio Paulista, ambos em centros comerciais mais prestigiados das respectivas regiões.)
Kiko Milano distribui brindes gratuitos no Shopping Pátio Paulista Até 16/12/2025 18/12/2025 - Cadastrar na Promoção A Kiko Milano, consagrada marca italiana de maquiagem, está chamando a atenção de quem passa pelo Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, com uma ação promocional gratuita que une experiência, interação e brindes entregues na hora. A ...
Allos (ALOS3) aumenta seus dividendos em quase 300%; entenda as razões 13/11/2025 - SUNO A Allos (ALOS3), gigante do setor de shopping centers, anunciou que vai pagar dividendos de R$ 146 milhões em dezembro de 2025, o equivalente a R$ 0,29 por ação. A empresa está com um guidance mensal de pagamentos entre R$ 0,28 e R$ 0,30 por ação para 2026.
Casas Bahia fecha 3º trimestre com prejuízo de quase R$ 500 milhões 13/11/2025 - Metrópoles O Grupo Casas Bahia encerrou o terceiro trimestre deste ano vendo seu prejuízo líquido aumentar de forma expressiva em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa quarta-feira (12/11).
Americanas registra lucro de R$ 367 milhões no 3T25 13/11/2025 - Super Varejo A Americanas divulgou o balanço financeiro referente ao terceiro trimestre de 2025, registrando lucro de R$ 367 milhões no período. As vendas do conceito “mesmas lojas” cresceram 6,5% no trimestre e 10,1% no acumulado dos nove primeiros meses do ano.
Americanas tem queda nas vendas e vê lucro desabar 96% no 3º trimestre 13/11/2025 - Metrópoles A Americanas, um dos gigantes do varejo brasileiro, registrou uma expressiva queda em seu lucro líquido no terceiro trimestre de 2025, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa quarta-feira (12/11).
UE busca antecipar medida contra produtos vendidos por chinesas como Shein e Temu 13/11/2025 - UOL Economia A União Europeia quer acelerar a imposição de direitos aduaneiros sobre encomendas de baixo valor que entram no bloco, em uma tentativa de reprimir as importações baratas do comércio eletrônico da China, afirmou o comissário para o Comércio, Maros Sefcovic, em meio ao crescimento da preocupação com o dumping de produtos chineses na Europa
Lucro da Allos avança 17,4% no 3º trimestre 13/11/2025 - Valor Econômico A Allos teve lucro de R$ 108,9 milhões no terceiro trimestre, alta de 17,4% na comparação anual. As receitas da operadora de shoppings centers chegaram a R$ 663 milhões entre julho e setembro, aumento de 5,2% sobre o mesmo período de 2024.
Parceria com Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, diz Casas Bahia 13/11/2025 - Valor Econômico A parceria entre o Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, a depender do portfólio de produtos vendidos, afirmaram os executivos da varejista, em teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre, nesta quinta-feira (13). O negócio, anunciado em 23 de outubro, inclui as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.
Gestora Capitânia negocia compra do Midway Mall e controla nove shoppings 13/11/2025 - Anthony Medeiros A Capitânia Investimentos, gestora de recursos que está negociando a aquisição do Midway Mall, localizado em Natal, já administra um fundo imobiliário com nove shoppings distribuídos em três estados brasileiros.
Sterna Café inaugura primeira unidade própria dentro de shopping 13/11/2025 - Mercado & Consumo A Sterna Café inaugurou sua primeira loja própria dentro de um shopping center, e o escolhido foi o Pátio Paulista, em São Paulo. O movimento faz parte do plano de expansão da marca, que prevê alcançar 100 operações em funcionamento até o fim de 2025.