Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Baixa procura por exames pode esconder novos casos de câncer 04/10/2023 - Buriti News - Online Oferta de exames para identificar câncer de mama e câncer no colo do útero é maior do que a procura em Campo Grande, o que pode causar uma subnotificação no número de casos. (03)
Fortaleza: associação oferece 400 mamografias gratuitas para diagnóstico do câncer de mama 04/10/2023 - GC Mais - Online Em apoio ao Outubro Rosa, a Associação Nossa Casa vai oferecer a realização de 400 mamografias gratuitas ao longo do mês, em Fortaleza. A ação acontece em parceria com a organização Américas Amigas e tem o objetivo de promover a detecção precoce e reduzir a mortalidade por câncer de mama. (03)
Instituto Avon realiza evento com exames gratuitos de mamografia 04/10/2023 - Folha de Mato Grosso - Online Além de toda a programação, o Giro Pela Vida terá também a presença de ONGs parceiras como a Cabelegria, que recebe doações de cabelos e os transformam em perucas para serem doadas para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças e tratamentos que causam a queda dos cabelos, e a Américas Amigas, uma ONG e Entidade que promove os Direitos Humanos e luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no Brasil. (02)
Outubro Rosa: conheça ONGs que atuam no combate ao câncer de mama 04/10/2023 - Observatório do Terceiro Setor - Online Para o Outubro Rosa 2023, a ONG Américas Amigas organiza uma ação em mais de 11 cidade de São Paulo, promovendo mais de 4.400 mamografias gratuitas. O projeto é destinado à mulheres acima de 40 anos, dependentes do SUS e que não realizam o exame há mais de um ano. (03)
Outubro Rosa: Carreta de mamografia começa a circular por cidades de São Paulo para a detecção gratuita do câncer de mama 04/10/2023 - Manezinho News - Online A Natural One – marca líder de sucos 100% naturais e que estreia na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais) – se une, mais uma vez, à ONG Américas Amigas para oferecer atendimentos gratuitos de prevenção e diagnóstico de câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Pão de Açúcar é condenado por demitir padeiro que foi trabalhar bêbado 23/06/2025 - Metrópoles A Sétima Turma do Tribunal do Trabalho (TST) determinou que o Pão de Açúcar pague R$ 10 mil de indenização a um padeiro acusado de trabalhar embriagado por justa causa. A decisão da corte aumentou o valor definido anteriormente, que era de R$ 5 mil.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
Como a gestão e tecnologia são aliadas estratégicas para o varejo? 03/07/2024 - Segs Por Wilson Júnior
Entre os setores em constante evolução, está o varejo. Isso porque, diferentemente de outros segmentos, este possui características específicas que demandam, cada vez mais, profissionalismo e atribuição de estratégias eficazes para obter destaque em um mercado competitivo, bem como atender às expectativas dos consumidores.
Mulher com maior risco de câncer fará mamografia a partir dos 30, prevê projeto 14/08/2024 - Senado Notícias Instituir o rastreamento mamográfico anual a partir dos 30 anos de idade para mulheres com registro de câncer de mama em parentes consanguíneos até o segundo grau é o objetivo de um projeto de lei de autoria do senador Laércio Oliveira (PP-SE).
15,6% dos óbitos por câncer de mama no Brasil ocorrem antes dos 50 anos 14/08/2024 - Medscape De 2012 a 2022, 15,6% das mortes por câncer de mama foram de mulheres entre 40 e 49 anos, de acordo com um estudo apresentado em julho por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Congresso Brasileiro de Câncer na Mulher.
Por que geração X e milennials têm mais chance de desenvolver câncer 14/08/2024 - BBC News - online Um novo estudo preocupante da American Cancer Society revelou que a geração X (1965-1980) e os millennials (1981 e 1995) correm mais risco de desenvolver vários tipos de câncer do que as gerações anteriores.
Esperança renovada no combate ao câncer de mama 14/08/2024 - Estadão Avanços na legislação prometem acesso mais igualitário a recursos avançados, a exemplo dos medicamentos inibidores de ciclina.