Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Outubro Rosa: Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 03/10/2023 - Pega Essa Novidade - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis terá suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, do dia 1 ao dia 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa.
BurguerLand acontece pela 1ª vez em Ribeirão Preto 03/10/2023 - Mundo Zumm - Online O festival de hambúrgueres BurguerLand acontecerá de 5 a 8 de outubro no estacionamento do Shopping Iguatemi; Veja a programação! (02)
Dia Mundial do Coração e Galaxy Watch6: tecnologia auxiliando a saúde do coração 03/10/2023 - Inteligência Móvel - Online O Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, é uma ocasião especial para lembrar a importância da saúde cardiovascular e promover hábitos de vida saudáveis, como a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. (3)
Governo avalia pedido para antecipar aumento de imposto para carros elétricos, diz Alckmin 17/04/2025 - Folha de S.Paulo O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quarta-feira (16) que o governo está avaliando o pleito da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) para antecipar o calendário de aumento do imposto de importação para veículos eletrificados.
Exposição “Morada”, de Nina Pandolfo, ocupa o Pátio Higienópolis com arte interativa e gratuita 17/04/2025 - São Paulo para crianças A artista plástica Nina Pandolfo apresenta sua nova exposição imersiva “Morada” no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A mostra, inaugurada no último dia 8 de abril, permanece em cartaz até 8 de junho de 2025, oferecendo entrada gratuita ao público, com agendamento prévio via aplicativo Iguatemi One.
SHPH11 recebe prêmio de R$15,6 milhões por não exercício de direito de preferência 17/04/2025 - Clube FII O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) informou ter recebido, em 14 de abril de 2025, um prêmio bruto de R$15.651.590,58, equivalente a R$25,70 por cota, em decorrência da decisão de não exercer seu direito de preferência na venda de parte do empreendimento.
Adolescentes relatam racismo no shopping Pátio Higienópolis, e família registra B.O 17/04/2025 - Folha de S.Paulo A família de uma adolescente negra registrou um boletim de ocorrência afirmando que a menina de 12 anos e um amigo dela sofreram uma abordagem racista de uma segurança do shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo.
Vendas de Shein e Temu disparam nos EUA com clientes estocando produtos antes do tarifaço 16/04/2025 - O Globo As gigantes chinesas do comércio on-line Temu e Shein viram suas vendas para os EUA dispararem em março e nos primeiros dias de abril, à medida que os consumidores americanos estocaram os mais variados tipos de produto, como pincéis de maquiagem e eletrodomésticos, antes dos aumentos de preços provocados pelo tarifaço do presidente Donald Trump.
Mercado Livre vai contratar 28 mil novos funcionários na América Latina, um terço do quadro atual 16/04/2025 - O Globo O Mercado Livre, a empresa de capital aberto mais valiosa da América Latina, planeja contratar 28.000 funcionários em toda a região este ano, em um movimento ousado para avançar com seus planos de crescimento, apesar da volatilidade global e da escalada da guerra comercial.
Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo 11/02/2025 - Startse Uma das maiores varejistas do país, as Lojas Renner S.A., escolheu a Oracle para garantir tudo isso: velocidade, conveniência, segurança e eficiência. Na linguagem técnica, a Renner "zerou a indisponibilidade" em dias de pico.
Socorro Simões, da Pague Menos, discute as oportunidades dos hubs de saúde no Conexão Farma 11/02/2025 - Guia da Farmácia Além da dispensação de medicamentos, a farmácia hoje oferece serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exames e aplicação de vacinas. A evolução dos estabelecimentos para hubs de saúde é uma tendência que já começa a se tornar realidade no mercado brasileiro.
Novo rival? TikTok Shop chega ao México e muda o jogo para o Mercado Livre 11/02/2025 - Exame O Mercado Livre domina o e-commerce na América Latina -- é líder isolado, por exemplo, no Brasil e no México. Mas isso não quer dizer que não haja ameaças a esse reinado. A mais recente parece vir do mundo das redes sociais. O TikTok lançou sua plataforma de e-commerce no México, o que deve, inclusive, encurtar o caminho para chegar ao Brasil.
Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial em lojas das Casas Bahia 11/02/2025 - Estadão O Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, com quem tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard. Segundo o banco, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão.
Petz patrocina cachorródromo do Ibirapuera e realiza Festival Pet 11/02/2025 - Meio&Mensagem O Festival Pet, o primeiro do universo pet no Brasil, terá como correalizador o Grupo Petz. As atrações, conteúdos e atividades ocorrerão na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo, administrado pela Urbia, em julho.
Carrefour Brasil é incluída na A List do CDP ClimateChange 2024 11/02/2025 - CCI França Brasil O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta quinta-feira (6) sua inclusão no seleto grupo da A List do CDP ClimateChange 2024, reconhecimento que posiciona a companhia entre as líderes globais em transparência e práticas efetivas de sustentabilidade.
Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas 11/02/2025 - Mercado & Consumo Um ano após a implementação das câmeras corporais em todas as suas lojas, o Grupo Carrefour Brasil viu o número de incidentes reduzir em 30%, demonstrando a eficácia do equipamento para a segurança dos colaboradores e clientes. Com um total de 4 mil câmeras em operação, distribuídas entre cerca de 6 mil profissionais, incluindo fiscais de prevenção e seguranças terceirizados – a iniciativa abrange as lojas das bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam’s Club de todo o País.