Shopping Pátio Higienópolis
    • Assaí: BBA reduz preço-alvo com menor lucro para 2026 e sugere cautela no curto prazo
      15/12/2025 - Info Money
      O Itaú BBA atualizou as expectativas para o próximo ano para as ações do Assaí (ASAI3). Afetada pela inflação mais fraca de alimentos, a revisão do banco reduziu o lucro líquido estimado para 2026, indo para R$ 921 milhões. Em agosto, a projeção era de R$ 1,315 bilhão para o próximo ano e já representava uma baixa de 2% em relação ao relatório anterior.
    • Com 16% do varejo online, Brasil virou principal aposta da Amazon no mundo
      15/12/2025 - UOL Economia
      Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil, diz que o mercado brasileiro é bastante competitivo, mas que ainda apenas 16% do varejo local hoje está online. "Há um espaço de crescimento enorme para todas as empresas que atuam nesse setor", afirma. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.
    • Amazon amplia capilaridade de entregas de mesmo dia nos EUA e Brasil
      15/12/2025 - E-Commerce Brasil
      A Amazon ampliou a oferta de produtos perecíveis em seu serviço de Same Day Deliveries nos EUA. Agora, são mais de 2,3 mil cidades incluídas na operação após quatro meses do lançamento da categoria. A companhia prevê expandir a cobertura ao longo de 2026.
    • De Casas Bahia a Amazon, queixas sobre entregas de compras sobem 11% em SP
      15/12/2025 - UOL Economia
      As reclamações contra as principais lojas online e marketplaces (plataformas que vendem produtos de diversas lojas) neste ano já superaram em 11% o total de 2024 no estado de São Paulo, segundo dados do Procon-SP compilados pelo UOL. A maioria das queixas é motivada por atraso ou falta de entrega de produtos.
    • Não colou: por que a Justiça barrou a tentativa do Assaí (ASAI3) de se blindar de dívidas antigas do Pão de Açúcar
      15/12/2025 - Seu Dinheiro
      Quando Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e Assaí (ASAI3) decidiram se separar, em 2020, a ideia era cada um seguir seu caminho. Cinco anos depois, os dois protagonizam uma briga típica de divórcios corporativos: quem fica com a conta do passado, ainda mais agora que o antigo “chefe da família”, o grupo francês Casino, ensaia sair de cena.
    • Casas Bahia lança R$ 3,95 bi em debêntures para reestruturar dívida
      15/12/2025 - CNN Brasil
      A Casas Bahia anunciou nesta segunda-feira (15) a 11ª emissão de debêntures da companhia, em até 4 séries, no valor total de até R$ 3,95 bilhões, conforme fato relevante.
    • BofA rebaixa Multiplan (MULT3) e Iguatemi (IGTA3) e aponta nova preferida no setor de shoppings
      15/12/2025 - Money Times
      O Bank of America (BofA) avalia que o setor de shopping centers no Brasil entrou em uma fase de risco-retorno mais equilibrado, com pouco espaço para reprecificação dos ativos, mesmo diante do início do ciclo de queda dos juros.
    • Exclusivo: Carrefour Brasil faz a maior mudança na alta cúpula em anos
      15/12/2025 - Valor Econômico
      O Carrefour comunicou internamente mudanças de peso na linha de frente do grupo, com a vinda de um novo executivo da França ao Brasil, que atuará como espécie de vice-CEO, apurou o Valor. Questionada a respeito, a companhia confirmou a informação. Além disso, Liliane Dutra, a CEO que liderava toda a área de “real estate” do Carrefour, foi dispensada, assim como CEO de varejo e do Sam’s Club, Rafael Vasquez.
    • Soberania dos dados tende a acelerar demanda por nuvem nacional, diz CEO do Magazine Luiza
      15/12/2025 - Valor Econômico
      A computação em nuvem deixou de ser apenas uma necessidade para as empresas, tornando-se um tema de soberania nacional, disse o executivo-chefe (CEO) do Magazine Luiza, Frederico Trajano, a jornalistas, durante o Cloud Futures — evento do Magalu realizado nesta sexta-feira (12), no escritório da empresa, em São Paulo. O executivo afirmou que as companhias brasileiras públicas e privadas já começam a considerar provedores nacionais como forma de proteger dados sensíveis e reduzir riscos ligados a decisões externas.
    • Comunicação corporativa enfrenta os desafios da polarização
      15/12/2025 - Valor Econômico
      Comunicação se mune cada vez mais de qualidades da diplomacia, para responder de forma rápida e no tom certo múltiplas demandas
    • Pátio Higienópolis promove nova Feira de Adoção de Pets
      11/08/2025 - Blog da Mulher
      O Shopping Pátio Higienópolis, realiza, no sábado, 9 de agosto, das 11h às 16h, a Feira de Adoção de Pets, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco. Esta é a ...
    • Dia dos pais do Pátio Higienópolis tem jardim de Vic Meirelles
      11/08/2025 - Guia da Criança
      O Pátio Higienópolis celebra o Dia dos Pais com novo jardim assinado pelo paisagista Vic Meirelles. Desta vez, as flores escolhidas têm diferentes tons de amarelo, entre bromélias, filodendros e orquídeas ...
    • Pátio Higienópolis Homenageia Pais com Jardim Assinado por Vic Meirelles
      11/08/2025 - Revista KDEA 360
      28/07/2025 13h01 – Atualizado há 1 dia Foto: Divulgação O Pátio Higienópolis celebra o Dia dos Pais com novo jardim assinado pelo paisagista Vic Meirelles. Desta vez, as flores escolhidas têm diferentes ...
    • Hortifruti Natural da Terra lança nova campanha de selos com panelas da marca holandesa Royal VKB
      08/08/2025 - Barra Legal
      Desde 4 de agosto e até novembro, os clientes da rede Hortifruti Natural da Terra – varejista pioneira no Brasil principalmente em frutas, legumes e verduras – cadastrados no programa de fidelidade Leve Natural poderão participar da nova campanha de selos da rede. Com a nova ação, desenvolvida em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelidade no varejo, os consumidores poderão adquirir panelas da renomada marca holandesa Royal VKB com descontos de mais de 95%. A campanha é válida para compras feitas nas lojas físicas e digitais da varejista – site, app e Whatsapp – até o dia 02 de novembro, ou até durarem os estoques.
    • Hortifruti Natural da Terra lança campanha de selo com panela da marca holandesa Royal VKB
      08/08/2025 - ABCD Jornal
      Desde 4 de agosto e até novembro, os clientes da rede Hortifruti Natural da Terra – varejista pioneira no Brasil principalmente em frutas, legumes e verduras – cadastrados no programa de fidelidade Leve Natural poderão participar da nova campanha de selos da rede. Com a nova ação, desenvolvida em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelidade no varejo, os consumidores poderão adquirir panelas da renomada marca holandesa Royal VKB com descontos de mais de 95%. A campanha é válida para compras feitas nas lojas físicas e digitais da varejista – site, app e Whatsapp – até o dia 02 de novembro, ou até durarem os estoques.
    • Vale ou não ter selinhos no seu supermercado? Hortifruti te dá a resposta!
      08/08/2025 - ASSERJ
      Durante muito tempo, as campanhas de selinhos colecionáveis foram vistas como algo ultrapassado no varejo supermercadista. Mas, na visão de Daniel Milagres, CMO do Hortifruti Natural da Terra, essa estratégia tradicional tem mostrado que ainda entrega — e muito.
    • Pix gerou economia de R$ 106,7 bilhões aos brasileiros, diz estudo
      08/08/2025 - Folha de S.Paulo
      Impacto foi de R$ 18,9 bilhões em 2025; Trump questionou sistema em investigação comercial
    • Feira de Adoção de Pets no Pátio Higienópolis busca lares para cães e gatos
      08/08/2025 - Deu Click
      No próximo sábado, 9 de agosto, das 11h às 16h, o Shopping Pátio Higienópolis será palco de mais uma edição da Feira de Adoção de Pets, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco .
    • O que fazer nesse final de semana em São Paulo? (09 e 10/08)
      08/08/2025 - Portal Alpha FM
      (Se você está pensando em aumentar a família com um novo companheiro de quatro patas, essa é a oportunidade perfeita. No dia 9 de agosto, o Shopping Pátio Higienópolis recebe uma Feira de Adoção de Pets em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, reunindo cães e gatos em busca de um lar responsável e cheio de afeto)
    • Huawei inaugura sua primeira pop-up store no Brasil em shopping de São Paulo
      08/08/2025 - Mercado & Consumo
      Após anunciar sua volta ao mercado brasileiro de celulares em junho, a marca chinesa Huawei se prepara para inaugurar sua primeira pop-up store no País, na capital paulista. A nova loja ficará localizada no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, e terá foco na experimentação de produtos, além de fortalecer o vínculo com o consumidor.