Chá em cena: como o ritual ganhou espaço nas telas e no cotidiano 24/06/2025 - Blog Cerva na Caneca (No Brasil, marcas como a Talchá têm se destacado por traduzir essa tradição milenar em uma linguagem contemporânea. Fundada com o propósito de oferecer chás diferenciados, infusões inusitadas e experiências sensoriais, a marca alia curadoria rigorosa a ambientes inspiradores. Com pontos físicos no JK Iguatemi e no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o espaço propõe uma vivência que vai além da bebida: trata-se de um ritual, uma estética e um estilo de vida.)
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 11/10/2023 - Mais Empresas - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa. '
Feriadão Dia das Crianças: Pátio Higienópolis Tem Brincadeiras de Ontem e Hoje 11/10/2023 - PegaEssa Novidade - Online Corrida do ovo, dança da cadeira, vivo ou morto, amarelinha – mas também slime, pintura em tela e jardinagem – estão entre as atividades gratuitas que Pátio Higienópolis preparou para as crianças aproveitarem de 12 a 15 de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças, e com muita pipoca. 10
Outubro Rosa: saiba quando cirurgia de reconstrução da mama deve ser feita 11/10/2023 - Metrópoles - Online O Outubro Rosa é uma campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. As estimativas são de que uma em cada oito mulheres desenvolverá a enfermidade ao longo da vida. (10)
Outubro Rosa: a importância do papel corporativo na conscientização 11/10/2023 - Correio Braziliense - Online A mobilização mundial que sempre vemos com a campanha Outubro Rosa, iniciada na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, ganhou mais força no Brasil em 2018, com a aprovação da Lei nº 13.733, instituindo-se, então, o mês de conscientização sobre o câncer de mama.
Chá em cena: como o ritual ganhou espaço nas telas e no cotidiano 24/06/2025 - Blog Cerva na Caneca (No Brasil, marcas como a Talchá têm se destacado por traduzir essa tradição milenar em uma linguagem contemporânea. Fundada com o propósito de oferecer chás diferenciados, infusões inusitadas e experiências sensoriais, a marca alia curadoria rigorosa a ambientes inspiradores. Com pontos físicos no JK Iguatemi e no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o espaço propõe uma vivência que vai além da bebida: trata-se de um ritual, uma estética e um estilo de vida.)
Entenda os recentes ataques dos EUA ao Irã em 10 pontos 23/06/2025 - G1 O presidente Donald Trump anunciou no sábado (21) que os Estados Unidos entraram no conflito entre Israel e Irã após atacar três instalações nucleares iranianas. Abaixo, vem em 10 pontos as principais informações sobre o ataque.
Citi estima risco para os lucros do Assaí (ASAI3) com Selic elevada a 15% 23/06/2025 - Estadão Investidor A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros em 0,25%, para 15% ao ano, acendeu o sinal de alerta do Citi para o Assaí (ASAI3). Para o banco, os lucros da varejista estão “naturalmente propensos” a riscos de queda se a Selic subir ou permanecer elevada em relação às projeções atuais do Citi.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Exposição: “MORADA” por Nina Pandolfo 04/06/2025 - Colégio Miguel de Cervantes Reprodução de nota, da exposição "Morada" de Nina Pandolfo, por blog do colégio particular Miguel de Cervantes
Racismo em Higienópolis: polícia apura panfletos da KKK perto do Mackenzie 04/06/2025 - UOL A Polícia Civil investiga o caso de panfletos com apologia ao grupo supremacista branco norte-americano Ku Klux Klan colados no entorno do campus do Mackenzie, na região de Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, na semana passada.
Como o Grupo Boticário aumentou em 649% as vendas pelo social commerce? 03/06/2025 - Exame Entre os dias 19 e 25 de maio, o grupo, por meio das marcas Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris, Dr. Jones e Truss, realizou a campanha “Dias de Beleza”, que resultou em um crescimento de 649% nas vendas via social commerce em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Michella Peruchi, fonoaudiologa prudentina, lança livro sobre autismo e linguagem, na capital 03/06/2025 - O Imparcial (Impresso) (A cidade de São Paulo recebe nesta sexta-feira, das i8h3O às 21h, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, o lançamento do livro “Autismo: uma jornada consciente”, obra que reúne profissionais de referência em saúde, educação e desenvolvimento infantil.)
New Balance lança novo modelo e tênis em parceria com rapper inspirado na Amazônia 03/06/2025 - RSVP (O lançamento do New Balance 990v6 x Baklava – Amazônia está agendado para o dia 16 de maio. O modelo estará disponível tanto no e-commerce da marca quanto nas lojas físicas da New Balance localizadas no Conjunto Nacional, Shopping Pátio Higienópolis e Morumbi Shopping.)
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)