Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Belém O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Brás O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Itaquera em Notícias O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
BofA diz que Multiplan (MULT3) lidera abertura de lojas no 3º trimestre; veja lista – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro 10/10/2023 - Aracaju Agora Notícias - Online A Multiplan (MULT3) liderou a lista de abertura de novas lojas no terceiro trimestre, afirma relatório do Bank of America (BofA) sobre o mês de setembro. O mapeamento incluiu a presença do varejo em 146 shoppings, com 28 mil lojas, operados pela Multiplan, Iguatemi (IGTI3), Allos (ALOS3) – ex-Aliansce Sonae – brMalls e outras. Os shoppings mantiveram uma base de lojas estável no período, com 16 aberturas líquidas. 6
Câncer de mama: a inteligência artificial impulsiona avanços 10/10/2023 - Veja Saúde - Online De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025, aproximadamente 73.610 brasileiras receberão o diagnóstico de câncer de mama. (09)
Diesel celebra abertura de loja com novo conceito em Salvador 10/10/2023 - Fashion Network - Online A Diesel acaba de inaugurar sua primeira loja na Bahia, na capital Salvador. O evento de lançamento do espaço contou com a presença de nomes como o da dançarina Lore Improta – convidada da marca para assistir ao desfile da temporada em Milão -, do cantor Alexandre Peixe e do artista plástico Bel Borba.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking 13/06/2025 - G1 O valor total das 100 marcas mais valiosas do Brasil atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025 — um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (11) pela consultoria Brand Finance.
Motta pauta votação de urgência de projeto que derruba decreto do IOF 13/06/2025 - Valor Econômico Depois de passar o fim de semana negociando com o governo uma saída para a crise do IOF, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na quinta-feira que vai colocar em votação um requerimento de urgência para derrubar o reajuste do imposto. A decisão evidencia o agravamento da crise entre Congresso e Planalto, que decorre da insatisfação com a solução apresentada pelo Ministério da Fazenda e, mais ainda, com a demora no pagamento de emendas parlamentares.
Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Belém O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Resultados fracos derrubam ação da Casas Bahia 27/03/2024 - Valor Econômico - Online A Casas Bahia voltou a ter mais um trimestre de números fracos com efeito dos custos da atual reestruturação e da elevada alavancagem financeira
PicPay entra no mercado de mídia no setor financeiro 27/03/2024 - Mundo do marketing - Online Companhia tem a base de 36 milhões de clientes ativos, dados proprietários para ampla segmentação e pontos de contato ao longo da jornada do usuário
Casas Bahia amplia prejuízo líquido a R$ 1 bilhão no 4º trimestre 26/03/2024 - Forbes - Online O fluxo de caixa livre da Casas Bahia, por sua vez, foi positivo em R$ 721 milhões no período, desempenho que a companhia atribuiu à execução do seu plano de reestruturação.
O passo a passo para o varejo avançar nos estágios do retail media 26/03/2024 - Mercado e consumo - Online Quando se fala de retail media no Brasil, Mercado Livre, Amazon, Americanas, Rappi, iFood, Magalu, Carrefour, Pão de Açúcar e RD são as empresas que estão puxando o mercado. A maioria é nativa digital e, por isso, há a percepção de que retail media seja algo 100% digital.
Mercado Livre lança programa para monetizar conteúdo de moda de afiliados e criadores 13/03/2025 - Mercado & Consumo O Mercado Livre lançou o Programa de Afiliados e Criadores para reforçar seu ecossistema e seu compromisso com o social commerce e a creator economy. Com um modelo ampliado de monetização, criadores de conteúdo podem transformar seu engajamento digital em uma fonte adicional de renda, produzindo materiais sobre moda, beleza e outras categorias da plataforma.
Dona da Zara cai forte na bolsa com desaceleração de crescimento de vendas 13/03/2025 - InfoMoney A Inditex, controladora da rede espanhola de vestuário Zara, divulgou nesta quarta-feira um ritmo mais fraco de vendas no começo do seu primeiro trimestre fiscal iniciado em 1º de fevereiro, levantando dúvidas entre os investidores sobre sua capacidade de manter o rápido crescimento recente, o que fez suas ações recuarem mais de 8% em Madri.
Casas Bahia (BHIA3) tem queda de 54,8% no prejuízo no 4º tri, para R$ 452 mi 13/03/2025 - InfoMoney O Grupo Casas Bahia (BHIA3) registrou prejuízo líquido atribuível aos sócios controladores de R$ 452 milhões no quarto trimestre de 2024 (4T24), o que representa redução de 54,8% sobre a perda de R$ 1 bilhão no mesmo período de 2023.
CVM abre processo sancionador contra CFO do Pão de Açúcar 13/03/2025 - Metrópoles A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo sancionador contra o diretor financeiro do Grupo Pão de Açúcar, Rafael Sirotsky Russowsky. De acordo com o órgão, que regula e fiscaliza o mercado de capitais, o acusado foi citado na segunda-feira (10/3).
Magazine Luiza (MGLU3): Genial projeta mais um trimestre lucrativo; o que esperar do 4T24? 13/03/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) divulga seu balanço referente ao quarto trimestre de 2024 na quinta-feira (13), após o fechamento do mercado. Analistas da Genial Investimentos esperam mais um trimestre lucrativo, com as lojas físicas puxando o crescimento e o e-commerce mantendo a fraca tendência observada nos últimos trimestres.
Marco Nanini faz temporada especial de ‘Traidor’ no Teatro Multiplan 13/03/2025 - Rota Cult Há quase 20 anos, estreava ‘Um Circo de Rins e Fígados’, montagem que reuniu pela primeira vez os talentos de Marco Nanini e Gerald Thomas. O trabalho rendeu uma bem-sucedida trajetória, com direito aos principais prêmios da época e diversas temporadas.
Iniciativas inovadoras do Bistek garantem o selo Great Place to Work 13/03/2025 - Superhiper O Bistek Supermercados foi certificado com o selo Great Place to Work Brasil (GPTW), um dos mais prestigiados do mundo corporativo, e que é concedido a empresas que se destacam na gestão de pessoas e na construção de um ambiente de trabalho positivo.
Vendas no comércio caem 0,9% em fevereiro, mostra Índice do Varejo Stone 13/03/2025 - Veja SP As vendas no varejo brasileiro até esboçaram um sinal de recuperação em janeiro, mas voltaram a ficar no vermelho no mês passado. Em fevereiro, as vendas do comércio registraram retração de 0,9%, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS), divulgado em primeira mão por VEJA. Frente a fevereiro do ano passado, houve queda de 1%.