Shopping Pátio Higienópolis
  • Amazon vence Anatel em processo de venda de celulares não homologados
    09/06/2025 - Tec Mundo
    A Amazon venceu uma batalha contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à homologação e vendas de smartphones não homologados pelo órgão. Em uma decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), ficou entendido que a Anatel não tem a autonomia para multar e bloquear páginas de internet.
  • O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes
    09/06/2025 - Portal Making Of
    No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo.
  • Ofensiva do Mercado Livre contra a Shopee implode guerra do frete grátis
    09/06/2025 - VEJA Negócios
    O Mercado Livre tomou uma importante decisão nesta sexta-feira, 6, que promete implodir de vez a guerra do frete grátis no varejo brasileiro e a disputa com a asiática Shopee
  • Casas Bahia avança em acordo com credores
    09/06/2025 - UOL Economia
    Com foco na redução do endividamento, o Grupo Casas Bahia anunciou um novo plano que contempla a conversão antecipada de R$ 1,57 bilhão em debêntures da segunda série em ações da companhia. A operação, que ainda depende de aprovações internas e dos credores, pode reduzir pela metade a alavancagem da empresa e liberar recursos para novos investimentos.
  • O dia de cão da Petlove após fusão da Petz e Cobasi
    09/06/2025 - VEJA Negócios
    No processo de aprovação da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), a Petlove, terceira maior varejista do segmento, jogou sozinha. A empresa foi a única, entre oito marcas de petshop ouvidas pelo órgão, que admitiu que não conseguirá absorver os efeitos da criação de uma nova gigante do setor.
  • IOF: como mudança impactaria o Magazine Luiza (MGLU3)
    09/06/2025 - BP Money
    O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que a proposta do governo que trata do (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF, poderia impactar a inflação sobre a companhia em função das operações com risco sacado. Elevando a alíquota para até 3,95% ao ano.
  • Como a mudança no IOF iria impactar o Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que diz o CEO
    09/06/2025 - Estadão Investidor
    O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que a proposta do governo que trata do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderia ter impacto inflacionário sobre a companhia em função das operações com risco sacado – em que a empresa compradora facilita a antecipação do pagamento de faturas aos seus fornecedores.
  • Carrefour reduz consumo energético com energia solar e automação predial
    09/06/2025 - Canal Solar
    A Carrefour Property — empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour Brasil — informou ao mercado que reduziu em 15% o consumo de energia por metro quadrado das lojas e centros de distribuição da gigante varejista em 2024.
  • Carrefour usa IA para personalizar a experiência do consumidor
    09/06/2025 - Meio e Mensagem
    A transformação digital já atingiu a maior parte dos setores industriais no Brasil e no mundo, inclusive o varejo. O Carrefour é exemplo disso no País.
  • FII TRXF11 investe R$ 537 mi em imóveis locados para nomes como Assaí, GPA e Delboni
    09/06/2025 - Info Money
    O TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou nesta quarta-feira (04/06) a aquisição de 13 imóveis localizados principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, somando um investimento de R$ 537,7 milhões. A operação envolve ativos considerados estratégicos, ocupados por grandes locatários como Assaí Atacadista, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Delboni e Coop.
  • Shein abrirá sua primeira loja física temporária no Centro-Oeste
    14/07/2025 - Giro News
    A loja temporária da Shein está chegando pela primeira vez no Centro-Oeste do país. Entre os dias 16 e 20 de julho, a unidade estará aberta no Shopping Bougainville, em Goiânia (GO). Para visitar o espaço, os interessados devem realizar um agendamento online pelo Sympla.
  • Disputa entre Meli e Shopee reduz oferta de galpões logísticos e preços disparam
    14/07/2025 - Exame
    O mercado de galpões industriais e logísticos continua em franca recuperação este ano. Dados da Newmark, divulgados com exclusividade pela EXAME, mostram 650 mil metros quadrados de novos espaços entregues no segundo trimestre. Para o restante do ano, a consultoria projeta outros 908 mil metros, aproximadamente. Isso considerando apenas a região da Grande São Paulo.
  • Possível fim da “taxa das blusinhas” derruba ações de varejistas na B3
    14/07/2025 - Metrópoles
    Revelada pela coluna nesta segunda-feira (14/7), a “sondagem” feita por lideranças governistas com caciques do Centrão sobre um possível fim da polêmica “taxa das blusinhas” assustou investidores do varejo brasileiro.
  • Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da renomada marca francesa Cuisinox
    14/07/2025 - BH Em Pauta
    O Supernosso, uma das redes supermercadistas mais inovadoras e relevantes do varejo mineiro, lança no dia 14 de julho uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
  • Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da marca francesa Cuisinox
    14/07/2025 - AMIS
    O Supernosso lança, no dia 14 de julho, uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.  
  • Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da renomada marca francesa Cuisinox
    14/07/2025 - BH Eventos
    O Grupo Supernosso, a 24ª maior rede supermercadista do Brasil, segundo a ABRAS, lança, no dia 14 de julho, uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da marca francesa  Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
  • Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da renomada marca francesa Cuisinox
    14/07/2025 - Rolê com Fish
    O Grupo Supernosso, a 24ª maior rede supermercadista do Brasil, segundo a ABRAS, lança, no dia 14 de julho , uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da marca francesa Cuisinox , reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por chefs renomados em diversos países.
  • Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da marca francesa Cuisinox
    14/07/2025 - Revista Gôndola
    O Supernosso lança, no dia 14 de julho, uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
  • O tarifaço de Trump não garante produtos mais baratos no Brasil
    14/07/2025 - Estadão
    Uma medida contracíclica que poderia ajudar seria a redução temporária de impostos, a fim de estimular ainda mais as vendas para os brasileiros.
  • Alckmin afirma que Brasil publicará decreto de reciprocidade até terça (15)
    14/07/2025 - Folha de S.Paulo
    O governo Lula deve publicar até terça-feira (15) o decreto que regulamenta a chamada lei da reciprocidade, instrumento que permitirá ao Brasil adotar medidas em resposta à sobretaxa de 50% anunciada pelos Estados Unidos para produtos brasileiros.