O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Por que as ações da Casas Bahia (BHIA3) estão subindo mais de 6%? 18/12/2025 - SUNO O Grupo Casas Bahia (BHIA3) anunciou a aprovação do aumento do limite de capital autorizado, o que permite que o capital social da companhia seja elevado para até R$ 13,25 bilhões. A decisão foi tomada em assembleia realizada na quarta-feira (17) e não exige alteração do estatuto social.
Como a Allos triplicou seus dividendos mensais para 2026? 18/12/2025 - Info Money A Allos (ALOS3) anunciou, ainda em novembro, que triplicaria seus dividendos mensais a partir de 2026, com dividend yield (DY, ou dividendo sobre o preço da ação) projetado entre 14% e 12% (segundo projeções de analistas e da própria companhia. As condições para o anúncio, no entanto, foram desenhadas ao longo de 2025.
Giuliana Flores avança no plano de expansão e inaugura novas franquias 18/12/2025 - Revista KDEA 360 (A marca amplia sua atuação com a chegada de mais dois quiosques franqueados, desta vez no Shopping Anália Franco e no Shopping Pátio Paulista, ambos em centros comerciais mais prestigiados das respectivas regiões.)
Kiko Milano distribui brindes gratuitos no Shopping Pátio Paulista Até 16/12/2025 18/12/2025 - Cadastrar na Promoção A Kiko Milano, consagrada marca italiana de maquiagem, está chamando a atenção de quem passa pelo Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, com uma ação promocional gratuita que une experiência, interação e brindes entregues na hora. A ...
XPML11 mantém vacância mínima e avança na redução da alavancagem com vendas em alta nos shoppings 03/11/2025 - A Revista O objetivo é reforçar o caixa para o pagamento das parcelas do Jundiaí Shopping e do Pátio Higienópolis, além de antecipar compromissos ligados à venda de ativos. Com a conclusão dessas operações, o fundo deve encerrar 2025 com estrutura de capital mais equilibrada e menor exposição a dívidas.
Melhor teatro de humor, UOL teve mais de 40 peças cômicas só em 2025 03/11/2025 - Folha de S.Paulo ( Instagram) Quem chega ao shopping Pátio Higienópolis não precisa dar muitos passos sem se deparar com um banner exibindo a programação do Teatro UOL, localizado no terraço do prédio. Praticamente todos os dias, a sala com 300 poltronas recebe espetáculos de diferentes gêneros. Mas o destaque das comédias garantiu, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de melhor teatro de humor em São Paulo.
Shoppings maduros não envelhecem, diz CFO da Multiplan ao anunciar novas expansões 03/11/2025 - Bloomberg Armando d’Almeida Neto diz à Bloomberg Línea por que prefere apostar em expansões em ativos consolidados, como o BarraShopping, o BH Shopping e o Morumbi Shopping, para crescer com rentabilidade em vez de buscar aquisições
Série da Folha entrevista líderes de varejo, consumo e serviços sobre o que esperar de 2026 03/11/2025 - Folha de S.Paulo Em texto e vídeo, reportagem ouvirá principais executivos de empresas que faturam mais de R$ 1 bilhão ao ano. Supermercados, varejo, consórcios, têxtil, calçados e confecções, ar-condicionado, tecnologia, telefonia, serviços financeiros e mobilidade serão segmentos retratados
IA no varejo: da eficiência à hiperpersonalização 03/11/2025 - Varejo S.A. Empresários, líderes e futuros empreendedores, a Inteligência Artificial deixou de ser uma tendência para se tornar um componente vital do ecossistema varejista
O valor dos selinhos no varejo mesmo com o avanço do digital 31/10/2025 - Portal ClienteSA Em plena era da inteligência artificial e da hiperconectividade, uma ferramenta aparentemente simples continua desafiando o ceticismo e conquistando espaço no varejo brasileiro: o uso dos “selinhos” em programas de fidelização.
Fidelização: O valor dos selinhos no varejo com o avanço do digital 31/10/2025 - ClienteSA Play A Série Lives - Entrevista ClienteSA recebe Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil, para uma conversa sobre como o consumidor tem se comportado em relação às táticas de fidelização e como elas impactam no resultado dos varejistas