Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
Pernambucanas renova liderança com foco na expansão 10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia 10/10/2023 - Metrópoles - Online Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG 10/10/2023 - Ti Inside - Online No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
O que esperar do mercado imobiliário em 2024? Veja expectativas do setor 19/12/2023 - Estadão - Online Visão é de um ambiente econômico saudável com juros em queda, inflação controlada, desemprego baixo e crescimento do PIB; novas regras do Minha Casa, Minha Vida reaqueceram segmento popular
Havanna inaugura quatro lojas em São Paulo e no Distrito Federal 19/12/2023 - Marca Pop - Online No estado de São Paulo, principal mercado da companhia no país, a rede chega ao Shopping Pátio Higienópolis e ao Hospital 9 de Julho, na capital paulista, e, em Santos, no Shopping Parque Balneário. Em Brasília, o DF Plaza Shopping também acaba de receber uma loja Havanna.
Varejo 2024: quais são as principais tendências? 19/12/2023 - Ecommerce Brasil - Online Não se pode dizer que o clima seja de otimismo para 2024. A expectativa é de que haja uma melhora na economia, mas nada espetacular, a ponto de termos um crescimento acentuado do PIB.
Amazon investirá US$ 100 bilhões em IA em 2025 e reforça ‘aposta no futuro’ 07/02/2025 - Exame A Amazon (AMZN) anunciou na quinta-feira, 6, que aumentará seus investimentos de capital para US$ 100 bilhões em 2025, impulsionando ainda mais suas iniciativas em inteligência artificial (IA). O montante representa um salto significativo em relação aos US$ 83 bilhões gastos no ano passado, consolidando a empresa como uma das que mais investem na corrida tecnológica.
BBI corta recomendação de Renner, Vivara e SBF para neutro e elege C&A preferida 07/02/2025 - InfoMoney Em meio a um cenário macroeconômico desafiador e maior ceticismo com o setor de Vestuário e Estilo de Vida (A&L), o Bradesco BBI rebaixou as recomendações de Lojas Renner (LREN3; preço-alvo de R$ 16), Vivara (VIVA3; preço-alvo de R$ 25) e Grupo SBF (SBFG3; preço-alvo de R$ 13) de compra para neutro.
C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3) e mais: qual ação do setor de varejo comprar? 07/02/2025 - Valor Investe O Bradesco BBI elevou a recomendação de C&A de neutra para compra e manteve o preço-alvo em R$ 14, potencial de alta de 44,3% sobre o fechamento de ontem. Também cortou a recomendação de Lojas Renner de compra para neutra e o preço-alvo de R$ 25 para R$ 16, potencial de alta de 20,1%.
Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento 07/02/2025 - SA+
No setor supermercadista, diferenciação e engajamento do cliente são fundamentais para ampliar vendas e fortalecer a marca. A rede de Supermercados Pague Menos tem apostado em festivais temáticos como uma estratégia de negócio para investir o fluxo nas lojas, aumentar o tíquete médio e fidelizar consumidores. Um dos exemplos desse modelo é o Festival Mundo Bebê, que acontece entre 5 e 18 de fevereiro em suas 37 lojas físicas.
Assaí avança com expansão pelo Espírito Santo 07/02/2025 - SA+ Com duas lojas na região, o Assaí pretende aumentar sua área de vendas no Espírito Santo. Isso porque a empresa está avaliando um terreno para a construção de sua 3ª unidade na região.
Mercado Livre lança cupons especiais para a reestreia de Neymar Jr 07/02/2025 - Mercado & Consumo Para celebrar a reestreia de Neymar Jr. no Brasil, o Mercado Livre fará uma ação que dará uma série de cupons especiais. A novidade foi anunciada pelo jogador em suas redes sociais, incentivando seus seguidores a acessarem o link da ação.
Casas Bahia resgata Dedica Day como data promocional 07/02/2025 - Meio&Mensagem A Casas Bahia retoma neste mês a campanha promocional Dedica Day, com produtos com preço de mostruário, cupons, ofertas de até 80% nas lojas físicas e e-commerce e parcelamento sem juros. A ação é protagonizada por Beatriz Reis, a Bia do Brás, embaixadora da marca.