Shopping Pátio Higienópolis
    • Magazine Luiza (MGLU3) mostra fragilidade nos indicadores, mas tenta recuperação no curto prazo
      21/10/2025 - ADVFN
      As ações do Magazine Luiza (BOV:MGLU3) continuam sendo um dos principais termômetros da volatilidade no varejo brasileiro. Após registrar uma série de formações de baixa — como Engolfo de Baixa e Três Corvos Negros —, o ativo tenta reagir tecnicamente, sustentado por leves sinais de reversão no indicador CCI e pela recuperação do preço acima de R$ 8,00.
    • Black Friday: Shopee investe R$ 36 milhões em cupons de desconto
      21/10/2025 - CNN Brasil
      O marketplace Shopee, controlado pelo grupo de Cingapura Sea, anunciou nesta terça-feira (21) que vai conceder R$ 36 milhões em campanhas de desconto em novembro, mês promocional marcado pela ocorrência da Black Friday.
    • Day trade: Compre Itaú (ITUB4) e venda Assaí (ASAI3) para ganhar até 1,52% nesta terça-feira (21), segundo a Ágora
      21/10/2025 - Money Times
      O Itaú (ITUB4) é uma das recomendações de compra em day trade da Ágora Investimentos para esta terça-feira (21).
    • Lojas Renner (LREN3): Vale a pena comprar agora?
      21/10/2025 - Acionista
      A Lojas Renner (LREN3) apresenta um cenário misto no atual contexto econômico. Conforme relatado pela BB Investimentos, a companhia enfrenta pressão nas margens devido aos altos juros.
    • Nuvem da Amazon volta a funcionar normalmente após pane global, diz empresa
      21/10/2025 - CNN Brasil
      O serviço de nuvem da Amazon retornou às operações normais na tarde de segunda-feira (20), informou a empresa, após uma interrupção na internet que afetou milhares de sites ao redor do mundo, incluindo alguns dos aplicativos mais populares da web, como Snapchat e Reddit.
    • Pátio Paulista realiza terceira edição de evento de adoção pet
      21/10/2025 - SP Boas Dicas
      Com o objetivo de incentivar a adoção responsável e oferecer a chance de transformar a vida de cães e gatos em busca de um novo lar, o Pátio Paulista, em parceria com a ONG AMPARA Animal, promove, no final de semana de 25 e 26 de outubro, a terceira edição de 2025 do evento “Adote um Amigo no Pátio Paulista”.   Desde o início da parceria com a AMPARA Animal, em 2022, a iniciativa já possibilitou que quase três centenas de pets encontrassem um novo lar.
    • 63% dos consumidores brasileiros não conseguem identificar golpes com IA
      21/10/2025 - Canal tech
      Nos últimos anos, a Black Friday não esteve marcada apenas pelo grande número de ofertas das lojas, mas também pela alta distribuição de golpes relacionados à data de compras. Aproveitando o surgimento de grandes descontos, cibercriminosos escondem campanhas maliciosas em preços baixos falsos, o que, com a popularização da inteligência artificial, tem ficado cada vez mais elaborado.
    • DPU quer R$ 759 mil de shopping após funcionária acusar aluno negro de “pedir dinheiro”
      21/10/2025 - Diário do Centro do Mundo
      A Defensoria Pública do Estado de São Paulo ingressou com uma ação civil contra o shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, pedindo indenização de R$ 759 mil por danos morais a um adolescente negro que afirma ter sido vítima de racismo dentro do centro comercial. O caso, noticiado por Mônica Bergamo na Folha, ocorreu em 16 de abril deste ano.
    • Shopping em São Paulo é processado por racismo contra adolescente negro
      21/10/2025 - Alma Preta
      A ação ajuizada pela Defensoria Pública afirma que o jovem estava com colegas na praça de alimentação quando foi discriminado por uma funcionária terceirizada
    • Mercado de luxo de segunda mão cresce no mundo: autenticação se torna fundamental
      21/10/2025 - Eu quero investir
      O mercado de luxo de segunda mão cresce em ritmo acelerado, transformando a forma como consumidores ao redor do mundo acessam produtos de grife. De acordo com um relatório divulgado em 9 de outubro pelo Boston Consulting Group em parceria com a plataforma Vestiaire Collective, o mercado de revenda de itens de moda e luxo está se expandindo a uma taxa anual de 10%, três vezes mais rápido que o mercado de primeira mão.
    • Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por selos de desconto”
      12/11/2025 - Marca Legal
      Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.
    • Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com as cerâmicas da marca francesa Medard de Noblat
      12/11/2025 - Diário da Cidade
      Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.
    • Pátio Higienópolis (SP) apresenta o mundo encantado das histórias de Natal, com visita à biblioteca do Papai Noel
      12/11/2025 - Circuito Mundo
      Para quem visita São Paulo nesta época do ano, a icônica decoração de Natal do Shopping Pátio Higienópolis leva a conhecer a Biblioteca do Papai Noel:  são mais de 2 ...
    • Agenda Alpha: ‘O Mundo Mágico de Natal’ no Pátio Higienópolis
      12/11/2025 - Alpha FM (101.7)
      Agenda Alpha: 'O Mundo Mágico de Natal' no Pátio Higienópolis
    • NK inicia nova fase nos negócios com projeto de lojas exclusivas da própria marca
      12/11/2025 - Fashion Network
      Localizada no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, a nova unidade — batizada de NK. (lê-se NK Ponto) — é a sétima da rede, que já conta com duas lojas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte e outra em Recife.
    • Revolução do bem-estar chega ao varejo e redesenha a Black Friday
      12/11/2025 - Terra
      O comportamento do consumidor está passando por uma transformação profunda, impulsionada por uma busca crescente por saúde, propósito e valor real. Essa mudança não apenas reorienta as prioridades de compra, mas também redesenha eventos cruciais para o varejo, como a Black Friday, que se afasta gradualmente da ideia de consumo excessivo e desmedido.
    • Moda Hi-Lo: Como unir peças do mercado de luxo e fast fashion
      12/11/2025 - Itatiaia
      Essa mistura entre o “Alto” (peças de luxo, design exclusivo e alta qualidade) e o “Baixo” (peças acessíveis, fast fashion e básicos) deixou de ser apenas um truque de economia para se tornar um atestado de estilo.
    • Clientes de luxo redefinem consumo e impulsionam mudanças
      12/11/2025 - Valor Econômico
      O consumo de luxo vem se transformando nos últimos anos, impulsionado por clientes que buscam autenticidade, sustentabilidade e experiências personalizadas. Mais conectados, esses consumidores redefinem valores tradicionais do setor, exigindo inovação constante das marcas e profissionais preparados para atender às novas demandas do mercado global.
    • Shopping inaugura mega biblioteca do Papai Noel com milhões de luzes e surpresas
      12/11/2025 - Gazeta da S.Paulo
      O Natal do Shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo, está com uma decoração diferente. O estabelecimento inaugurou na última quinta-feira (6/11) o Mundo Mágico das Histórias de Natal.
    • Discriminação racial atinge 34,8% dos consumidores negros, diz pesquisa
      12/11/2025 - Folha de S.Paulo
      Instituto DataRaça e Akatu dizem que 24,6% deixaram de comprar de lojas vistas como racistas Setor de higiene e beleza tem 83,9% de aprovação na comunicação e no desenvolvimento de produtos inclusivos