Shopping Pátio Higienópolis
  • O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes
    09/06/2025 - Portal Making Of
    No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo.
  • Ofensiva do Mercado Livre contra a Shopee implode guerra do frete grátis
    09/06/2025 - VEJA Negócios
    O Mercado Livre tomou uma importante decisão nesta sexta-feira, 6, que promete implodir de vez a guerra do frete grátis no varejo brasileiro e a disputa com a asiática Shopee
  • Casas Bahia avança em acordo com credores
    09/06/2025 - UOL Economia
    Com foco na redução do endividamento, o Grupo Casas Bahia anunciou um novo plano que contempla a conversão antecipada de R$ 1,57 bilhão em debêntures da segunda série em ações da companhia. A operação, que ainda depende de aprovações internas e dos credores, pode reduzir pela metade a alavancagem da empresa e liberar recursos para novos investimentos.
  • O dia de cão da Petlove após fusão da Petz e Cobasi
    09/06/2025 - VEJA Negócios
    No processo de aprovação da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), a Petlove, terceira maior varejista do segmento, jogou sozinha. A empresa foi a única, entre oito marcas de petshop ouvidas pelo órgão, que admitiu que não conseguirá absorver os efeitos da criação de uma nova gigante do setor.
  • IOF: como mudança impactaria o Magazine Luiza (MGLU3)
    09/06/2025 - BP Money
    O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que a proposta do governo que trata do (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF, poderia impactar a inflação sobre a companhia em função das operações com risco sacado. Elevando a alíquota para até 3,95% ao ano.
  • Como a mudança no IOF iria impactar o Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que diz o CEO
    09/06/2025 - Estadão Investidor
    O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que a proposta do governo que trata do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderia ter impacto inflacionário sobre a companhia em função das operações com risco sacado – em que a empresa compradora facilita a antecipação do pagamento de faturas aos seus fornecedores.
  • Carrefour reduz consumo energético com energia solar e automação predial
    09/06/2025 - Canal Solar
    A Carrefour Property — empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour Brasil — informou ao mercado que reduziu em 15% o consumo de energia por metro quadrado das lojas e centros de distribuição da gigante varejista em 2024.
  • Carrefour usa IA para personalizar a experiência do consumidor
    09/06/2025 - Meio e Mensagem
    A transformação digital já atingiu a maior parte dos setores industriais no Brasil e no mundo, inclusive o varejo. O Carrefour é exemplo disso no País.
  • FII TRXF11 investe R$ 537 mi em imóveis locados para nomes como Assaí, GPA e Delboni
    09/06/2025 - Info Money
    O TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou nesta quarta-feira (04/06) a aquisição de 13 imóveis localizados principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, somando um investimento de R$ 537,7 milhões. A operação envolve ativos considerados estratégicos, ocupados por grandes locatários como Assaí Atacadista, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Delboni e Coop.
  • Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon
    09/06/2025 - Pega essa Novidade
    Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
  • Entidade quer R$ 50 mi de shopping de SP que acumula casos de racismo
    29/04/2025 - Metrópoles
    A entidade Educafro Brasil entrou com uma ação civil pública na Justiça de São Paulo pedindo uma indenização de R$ 50 milhões ao Shopping Pátio Higienópolis por dano moral coletivo e social, em razão de episódios de racismo ocorridos no estabelecimento nos últimos anos.
  • Em viagem aos EUA, Haddad se reunirá com Amazon, Google e Nvidia
    28/04/2025 - CNN Brasil
    Entre os compromissos previstos nos EUA, destacam-se reuniões bilaterais com Ruth Porat, CFO do Google, e com Jensen Huang, CEO da Nvidia. Também está marcada uma reunião bilateral com executivos da Amazon.
  • Vendedores da Amazon nos EUA deixam Prime Day por dificuldade com tarifas de Trump
    28/04/2025 - G1
    O evento promocional da Amazon, o Prime Day, está perdendo seu brilho entre um grupo importante: os vendedores. Segundo a Reuters, alguns comerciantes dos Estados Unidos que anteriormente vendiam produtos fabricados na China durante o principal evento da Amazon decidiram ficar de fora ou reduzirão a quantidade de produtos com desconto que oferecerão este ano.
  • 4 razões para comprar Lojas Renner (LREN3) agora, segundo XP Investimentos
    28/04/2025 - Money Times
    A XP Investimentos atualizou sua recomendação para Lojas Renner (LREN3) de neutra para compra, após cerca de um ano com visão cautelosa sobre a varejista de moda. Ainda, a casa elevou o preço-alvo para o final de 2025 de R$ 14 para R$ 17 por ação, implicando em um potencial de alta de 22,8%.
  • ‘Taxa das blusinhas’ de Trump: Shein aumenta preços em até 377% nos EUA antes de aumento de tarifas
    28/04/2025 - G1 Globo
    A Shein aumentou os preços dos produtos vendidos nos Estados Unidos em até 377%, informou a Bloomberg News. A medida, segundo o jornal, reflete antecipadamente os efeitos da guerra comercial imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e alcançou vários produtos da plataforma, de vestidos a utensílios de cozinha.
  • Assaí (ASAI3) pagará R$ 19,6 milhões em dividendos
    28/04/2025 - Money Times
    A Sendas Distribuidora, empresa que opera sob a marca Assaí (ASAI3), anunciou nesta sexta-feira (25) a aprovação da distribuição de dividendos no valor de R$ 19,6 milhões, o que equivale a R$ 0,0145 por ação ordinária.
  • A nova rota da China para o Brasil tem escala no Grupo Casas Bahia.
    28/04/2025 - Neo Feed
    O Grupo Casas Bahia se torna o principal canal de entrada das marcas chinesas no país. A chegada da JOVI e expansão da OPPO, TCL e Midea reforçam esse movimento
  • Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil
    28/04/2025 - SA+ Ecossistema do Varejo
    O Carrefour aprovou o fechamento do capital no Brasil após votação que ocorreu na última sexta-feira (25). A proposta foi aceita por 59% dos minoritários segundo apuração da mídia. Com isso, a frente brasileira será convertida em subsidiária integral e haverá a retirada das ações na B3.
  • Carrefour e McDonald´s lideram em empregos para o Bolsa Família
    28/04/2025 - Folha de S.Paulo
    Carrefour e McDonald’s lideraram na criação de empregos a inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família dentro do programa Acredita. Na lista do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também estão Supermercado Mateus e Raia Drogasil.
  • Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento
    28/04/2025 - BP Money
    Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.