Shopping Pátio Higienópolis
  • Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto
    13/06/2025 - Folha de S.Paulo
    A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
  • Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados
    13/06/2025 - Veja SP
    Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
  • Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE
    13/06/2025 - Valor Econômico
    O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
  • Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi
    13/06/2025 - Invoga News
    Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
  • Campanha do Agasalho 2025 tem posto de coleta no Pátio Higienópolis
    13/06/2025 - A Fonte
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha
    13/06/2025 - Jornal do Belém
    Em meados de maio, o Teatro UOL do Shopping Pátio Higienópolis recebeu mais uma edição do Diálogos da CIP, promovido pela Congregação Israelita Paulista (CIP) e o Ministério da Cultura.
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha
    13/06/2025 - Jornal do Belém
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha
    13/06/2025 - Jornal do Brás
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha
    13/06/2025 - Itaquera em Notícias
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha
    13/06/2025 - Gazeta da Semana
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo.
  • Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon
    13/06/2025 - IG
    Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da   Iguatemi S.A.
  • Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking
    13/06/2025 - G1
    O valor total das 100 marcas mais valiosas do Brasil atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025 — um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (11) pela consultoria Brand Finance.
  • Motta pauta votação de urgência de projeto que derruba decreto do IOF
    13/06/2025 - Valor Econômico
    Depois de passar o fim de semana negociando com o governo uma saída para a crise do IOF, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na quinta-feira que vai colocar em votação um requerimento de urgência para derrubar o reajuste do imposto. A decisão evidencia o agravamento da crise entre Congresso e Planalto, que decorre da insatisfação com a solução apresentada pelo Ministério da Fazenda e, mais ainda, com a demora no pagamento de emendas parlamentares.
  • Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto
    13/06/2025 - Folha de S.Paulo
    A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
  • Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados
    13/06/2025 - Veja SP
    Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
  • Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE
    13/06/2025 - Valor Econômico
    O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
  • Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi
    13/06/2025 - Invoga News
    Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
  • Campanha do Agasalho 2025 tem posto de coleta no Pátio Higienópolis
    13/06/2025 - A Fonte
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha
    13/06/2025 - Jornal do Belém
    Em meados de maio, o Teatro UOL do Shopping Pátio Higienópolis recebeu mais uma edição do Diálogos da CIP, promovido pela Congregação Israelita Paulista (CIP) e o Ministério da Cultura.
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha
    13/06/2025 - Jornal do Belém
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
  • Varejo: Onde se posicionar no momento de incerteza econômica?
    11/06/2025 - Money Times
    O varejo é notoriamente sensível ao cenário macroeconômico e, conforme o analista e o gestor, nomes de baixa renda acabam sofrendo mais devido à necessidade de crédito do público-alvo, além de fatores micro relacionados a própria operação financeira da companhia
  • Dia dos Namorados: Procon-SP faz lista com dicas para evitar transtornos na data
    11/06/2025 - Veja SP
    O Dia dos Namorados está chegando – é celebrado na quinta-feira (12)- e o Procon-SP elaborou uma lista aos consumidores para evitar transtornos e garantir seus direitos. É importante ficar atento a alguns cuidados na hora de comprar um presente ou na contratação de algum serviço.
  • Joias e chocolates acumulam inflação de mais de 20% antes do Dia dos Namorados
    11/06/2025 - Folha de S.Paulo
    Os apaixonados que optarem por dar joias ou chocolates de presentes no Dia dos Namorados tendem a encontrar preços mais altos em 2025. É o que sinalizam dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
  • Festival de Férias do Teatro UOL é opção para as famílias neste inverno
    11/06/2025 - Blog do Arcanjo - Menção
    O renomado Festival de Férias do Teatro UOL, em sua 41ª edição, apresenta uma programação vasta e diversificada, com oito espetáculos em cartaz de 30 de junho a 3 de agosto, transformando o mês em uma verdadeira celebração da arte infantil. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece conforto, segurança e fácil acesso, garantindo uma experiência completa para toda a família.)
  • Aos 60 anos, Renner volta à mira dos investidores e retoma abertura de lojas
    10/06/2025 - Exame
    Depois de um ciclo de investimentos pesados, a Renner chega aos 60 anos nesta terça-feira, 10, mais leve e prometendo acelerar a retomada de rentabilidade – mesmo com mais aberturas de lojas previstas: até 2030, a empresa se vê com até 950 lojas.  
  • Mercado Livre (MELI34): O ‘ótimo anúncio’ esconde um detalhe que pode afetar o setor
    10/06/2025 - Acionista
    Conforme destacado em informações do portal Seu Dinheiro, o Mercado Livre (MELI34) adotou uma estratégia arrojada para fortalecer sua liderança no e-commerce brasileiro ao reduzir o valor mínimo para frete grátis de R$ 79 para apenas R$ 19.
  • Casas Bahia (BHIA3) dispara 239% em março, mas devolve parte dos ganhos; e agora?
    10/06/2025 - Info Money
    As ações da Casas Bahia (BHIA3) seguem pressionadas após um forte movimento de valorização observado em março deste ano. Naquele mês, o papel chegou a subir 239,25%, atingindo a máxima do ano em R$ 11,21, mas perdeu força desde então e opera em tendência de baixa.
  • 6 Restaurantes para comemorar o Dia dos Namorados no Iguatemi Alphaville
    10/06/2025 - Jornal do Brás
    Para tornar a experiência ainda melhor, a 6ª edição do Iguatemi Collections segue ativa no shopping. A iniciativa, que se tornou referência no varejo de luxo nacional, reafirma o compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os clientes. Desenvolvida em parceria com XP | Visa e L-founders of loyalty, a campanha traz uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
  • 6 Restaurantes para comemorar o Dia dos Namorados no Iguatemi Alphaville
    10/06/2025 - Gazeta da Semana
    Para tornar a experiência ainda melhor, a 6ª edição do Iguatemi Collections segue ativa no shopping. A iniciativa, que se tornou referência no varejo de luxo nacional, reafirma o compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os clientes. Desenvolvida em parceria com XP | Visa e L-founders of loyalty, a campanha traz uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
  • 6 Restaurantes para comemorar o Dia dos Namorados no Iguatemi Alphaville
    10/06/2025 - Jornal do Belém
    Para tornar a experiência ainda melhor, a 6ª edição do Iguatemi Collections segue ativa no shopping. A iniciativa, que se tornou referência no varejo de luxo nacional, reafirma o compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os clientes. Desenvolvida em parceria com XP | Visa e L-founders of loyalty, a campanha traz uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
  • Dólar fecha em queda em meio a atritos entre Trump e o Canadá
    12/03/2025 - E-Investidor Estadão
    O dólar hoje fechou a sessão desta terça-feira (11) com queda de 0,69% frente ao real, a R$ 5,8117. O alívio com o temor de recessão acontece depois de um início de semana conturbado, com a aversão a risco ditando os rumos dos mercados globais em meio aos temores pela guerra de tarifas de Donald Trump e uma desaceleração brusca na economia dos Estados Unidos.
  • Vendas do varejo sobem 2,4% em fevereiro, mas caem na comparação anual, aponta Getnet
    12/03/2025 - InfoMoney
    As vendas no varejo avançaram 2,4% em fevereiro frente a janeiro, após estabilidade registrada no mês anterior. Contudo, no comparativo anual, houve um recuo de 0,5%. Os dados são do indicador IGet, do Departamento Econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet.
  • Iguatemi confirma compra de parcela do Higienópolise do Pátio Paulista
    12/03/2025 - Folha de São Paulo - Impresso
    A Operadora de shopping centers Iguatemi afirmou nesta terça-feira (11) que espera encerrar 2025 com um índice de endividamento abaixo de duas vezes, após as aquisições de participações nos empreendimentos paulistanos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
  • Iguatemi compra participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista
    12/03/2025 - Times Brasil
    Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (11), a operadora de shoppings centers Iguatemi afirmou que assinou contrato de compra e venda de sociedades dos ativos imobiliários dos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
  • Iguatemi assina contrato definitivo de compra de fatia do Pátio Higienópolis e Pátio Paulista
    12/03/2025 - Valor Econômico
    A Iguatemi anunciou nesta terça-feira (11) que assinou um contrato definitivo para compra de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo, por R$ 2,58 bilhões.
  • Amazon lança primeira loja oficial da Champions League Feminina
    11/03/2025 - MKT Esportivo
    A Amazon, parceira da UEFA, lançou a primeira loja online oficial da Champions League Feminina. O e-commerce disponibilizará para os fãs itens de vestuário personalizados e produtos licenciados da competição. A plataforma também conta com mais de mil mercadorias, incluindo caneleiras, coletes de treinamento, troféus e fitas esportivas.
  • Polêmica no Bônus da Renner: o Impacto das Narrativas na Percepção do Mercado
    11/03/2025 - Forbes
    Na última semana de fevereiro, fomos bombardeados com publicações relativas ao pagamento do bônus da Renner, que supostamente teria sido muito desproporcional ao resultado gerado, com lucro 7,5% menor e bônus cinco vezes maior do que no ano anterior.
  • Pague Menos e Brasol chegam a 25 ativos de olho na agenda ESG
    11/03/2025 - Mercado & Consumo
    A Pague Menos e a Brasol, companhia de ativos de transição energética, acabam de ampliar sua parceria com 13 novos ativos solares no Nordeste. Estes eram ativos operacionais que já atendiam a rede varejista, mas que tinham potencial de melhoria de performance e por isso Brasol e Pague Menos viabilizaram a operação. Com esses novos projetos, chega a 25 o número de ativos operacionais para a Pague Menos, localizados nas cinco regiões do país.
  • Pague Menos (PGMN3): lucro líquido soma R$ 77,1 mi no 4º trimestre de 2024
    11/03/2025 - InfoMoney
    O lucro líquido da Pague Menos (PGMN3) totalizou R$ 77,1 milhões no último trimestre de 2024, avanço de 22,8% em relação ao mesmo período de 2023. O resultado, segundo a empresa, ocorreu em função da combinação de crescimento de vendas, incremento da rentabilidade operacional e redução do resultado financeiro.
  • O Boticário e AlmapBBDO apresentam Clash com Gabriel Medina
    11/03/2025 - Meio&Mensagem
    Para o lançamento de Clash, sua nova linha de perfumaria masculina, O Boticário apresenta o filme da campanha, “Clash. Da pressão nasce a força”, criado pela agência AlmapBBDO.