O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Por que as ações da Casas Bahia (BHIA3) estão subindo mais de 6%? 18/12/2025 - SUNO O Grupo Casas Bahia (BHIA3) anunciou a aprovação do aumento do limite de capital autorizado, o que permite que o capital social da companhia seja elevado para até R$ 13,25 bilhões. A decisão foi tomada em assembleia realizada na quarta-feira (17) e não exige alteração do estatuto social.
Como a Allos triplicou seus dividendos mensais para 2026? 18/12/2025 - Info Money A Allos (ALOS3) anunciou, ainda em novembro, que triplicaria seus dividendos mensais a partir de 2026, com dividend yield (DY, ou dividendo sobre o preço da ação) projetado entre 14% e 12% (segundo projeções de analistas e da própria companhia. As condições para o anúncio, no entanto, foram desenhadas ao longo de 2025.
Giuliana Flores avança no plano de expansão e inaugura novas franquias 18/12/2025 - Revista KDEA 360 (A marca amplia sua atuação com a chegada de mais dois quiosques franqueados, desta vez no Shopping Anália Franco e no Shopping Pátio Paulista, ambos em centros comerciais mais prestigiados das respectivas regiões.)
Kiko Milano distribui brindes gratuitos no Shopping Pátio Paulista Até 16/12/2025 18/12/2025 - Cadastrar na Promoção A Kiko Milano, consagrada marca italiana de maquiagem, está chamando a atenção de quem passa pelo Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, com uma ação promocional gratuita que une experiência, interação e brindes entregues na hora. A ...
gooExecutivos brasileiros se preparam para a NRF 2026, maior evento global do varejo 30/10/2025 - Varejo S.A. Entre 9 e 14 de janeiro de 2026, Nova York receberá mais de 40 mil profissionais do varejo e 6 mil marcas de diferentes países para a NRF 2026: Retail’s Big Show, principal encontro global da indústria varejista. Promovido pela National Retail Federation há mais de um século, o evento é considerado um termômetro das transformações que definem o futuro do consumo, da tecnologia e da experiência do cliente.
Por que o governo desistiu de taxar empresas como Shein e Shopee 29/10/2025 - MSN O governo desistiu de acabar com a isenção do imposto de importação para encomendas no valor de até 50 dólares. Ou seja, pessoas físicas continuam podendo receber encomendas internacionais de outras pessoas físicas sem pagar tributos, se a compra não exceder esse valor máximo.
Eldorado e JK Iguatemi choram: 2 gigantes dos shoppings de SP desbancados por queridinho dos paulistas – Menção 29/10/2025 - TV Foco Podemos afirmar que o cenário de consumo em São Paulo é definido por seus shopping centers, verdadeiros gigantes que disputam a preferência do público pelo luxo, conveniência e experiência. ( os 10 mais citados em opiniões coletadas pelo mercado, inclui empreendimentos de grande relevância, como: Shopping Vila Olímpia;; Shopping Pátio Higienópolis;; Bourbon Shopping;; Shopping Cidade Jardim;; Morumbi Shopping;; Shopping Villa Lobos.)
Como saber se o consumidor está prestando atenção 29/10/2025 - Valor Econômico Contar quantos segundos um anúncio permanece na tela não é o mesmo que medir a atenção de quem está olhando para a tela. É o que defende a pesquisadora australiana Karen Nelson-Field, fundadora da consultoria Amplified Intelligence.
Clima instável desafia varejo de moda e deve influenciar vendas no início do 4T25 29/10/2025 - Infomoney Segundo análise da XP Investimentos, outubro foi mais frio que o habitual em boa parte do país, o que reduziu a procura por roupas leves e pode ter freado o início do quarto trimestre deste ano (4T25), historicamente o mais importante para o setor.
Savegnago Supermercados lança Campanha de Final de Ano 28/10/2025 - A Comarca O Savegnago Supermercados lançou na quarta-feira (22) a campanha de final de ano ‘Transforme Sua Vida com o Savegnago’, que vai distribuir mais de R$ 5 milhões para os consumidores da rede. Ao todo, serão 66 prêmios em certificados de barra de ouro, sendo 61 no valor de R$ 50 mil e cinco no valor de R$ 400 mil cada. A ação comtempla as 20 cidades que a rede mantém suas lojas no interior de São Paulo, além de Indaiatuba (SP) que será inaugurada brevemente.
Magalu (MGLU3), Mercado Livre (MELI34) ou Casas Bahia (BHIA3): Quem será a ganhadora no 3T25? 28/10/2025 - Trading View BR A temporada de balanços do terceiro trimestre de 2025 (3T25) já começou a se intensificar e, nesta quarta-feira (29), o Mercado Livre (MELI34) abre o período para as varejistas do e-commerce. Em um trimestre com um cenário competitivo mais acirrado, o Safra espera que a gigante argentina se destaque no segmento em termos de crescimento.
Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com as cerâmicas da marca francesa Medard de Noblat 12/11/2025 - Clube do Champanhe Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.
Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por selos de desconto” 12/11/2025 - Marca Legal Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.
Bistek lança 9ª campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com as cerâmicas da marca francesa Medard de Noblat 12/11/2025 - Diário da Cidade Os clientes que adoram colecionar e aproveitar as campanhas de selos do Bistek têm um novo motivo para se encantar. O Bistek Supermercados dá início à nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, em parceria com a L- founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta 9ª campanha conjunta, a rede apresenta uma coleção da tradicional marca francesa Medard de Noblat, reconhecida mundialmente pela elegância e design atemporal de suas cerâmicas, perfeitas para completar a mesa das famílias neste fim de ano.
NK inicia nova fase nos negócios com projeto de lojas exclusivas da própria marca 12/11/2025 - Fashion Network Localizada no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, a nova unidade — batizada de NK. (lê-se NK Ponto) — é a sétima da rede, que já conta com duas lojas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte e outra em Recife.
Revolução do bem-estar chega ao varejo e redesenha a Black Friday 12/11/2025 - Terra O comportamento do consumidor está passando por uma transformação profunda, impulsionada por uma busca crescente por saúde, propósito e valor real. Essa mudança não apenas reorienta as prioridades de compra, mas também redesenha eventos cruciais para o varejo, como a Black Friday, que se afasta gradualmente da ideia de consumo excessivo e desmedido.
Moda Hi-Lo: Como unir peças do mercado de luxo e fast fashion 12/11/2025 - Itatiaia Essa mistura entre o “Alto” (peças de luxo, design exclusivo e alta qualidade) e o “Baixo” (peças acessíveis, fast fashion e básicos) deixou de ser apenas um truque de economia para se tornar um atestado de estilo.
Clientes de luxo redefinem consumo e impulsionam mudanças 12/11/2025 - Valor Econômico O consumo de luxo vem se transformando nos últimos anos, impulsionado por clientes que buscam autenticidade, sustentabilidade e experiências personalizadas. Mais conectados, esses consumidores redefinem valores tradicionais do setor, exigindo inovação constante das marcas e profissionais preparados para atender às novas demandas do mercado global.