Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
O Futuro do Marketing no Varejo Brasileiro: Uma Jornada Impulsionada pelas IAs 20/10/2023 - Click Pérola - Online Nos últimos anos, o mundo do marketing passou por transformações significativas, impulsionadas pela cultura digital, inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor.
No Brasil, o varejo é um setor que ...
A ascensão do varejo de segunda mão e seus impactos globais 20/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Crescimento do varejo de segunda mão está na moda, com expectativas de faturar US$ 300 bilhões, com impacto da compra e venda de produtos usados no mercado fashion
Entenda os recentes ataques dos EUA ao Irã em 10 pontos 23/06/2025 - G1 O presidente Donald Trump anunciou no sábado (21) que os Estados Unidos entraram no conflito entre Israel e Irã após atacar três instalações nucleares iranianas. Abaixo, vem em 10 pontos as principais informações sobre o ataque.
Citi estima risco para os lucros do Assaí (ASAI3) com Selic elevada a 15% 23/06/2025 - Estadão Investidor A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros em 0,25%, para 15% ao ano, acendeu o sinal de alerta do Citi para o Assaí (ASAI3). Para o banco, os lucros da varejista estão “naturalmente propensos” a riscos de queda se a Selic subir ou permanecer elevada em relação às projeções atuais do Citi.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Argucia vê assimetria nos shoppings e sugere operação societária na Multiplan 01/08/2024 - Brazil Journal As empresas de shopping centers estão negociando a descontos relevantes em relação aos fundos imobiliários do setor — apesar de terem um aluguel por metro quadrado maior e, portanto, ativos de melhor qualidade.
Multiplan (MULT3) tem lucro de R$ 281,7 milhões no segundo trimestre, alta de 14% 01/08/2024 - InfoMoney A Multiplan (MULT3), empresa imobiliária com foco em shoppings centers, reportou um aumento no lucro líquido no segundo trimestre de 2024, alcançando R$ 281,740 milhões, uma elevação de 14% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Empresa do Grupo Supernosso adquire 70 mercados autônomos 01/08/2024 - Fusões & aquisições A Be Honest, empresa do setor de mercados autônomos, anuncia a aquisição de 70 lojas de empresas concorrentes, como Snackin e Seu Mercado. Esta movimentação faz parte de uma estratégia de crescimento para consolidar a operação em Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.
Donald Trump prepara resposta às críticas do Brasil sobre deportação, diz site 27/01/2025 - InfoMoney O governo dos Estados Unidos deve divulgar uma nota sobre a reação do Brasil no caso dos brasileiros deportados. O comunicado será uma resposta às críticas feitas pelo governo federal aos EUA após a deportação de 88 brasileiros no final de semana. Eles chegaram algemados e amarrados e disseram que sofreram maus-tratos e agressões dos agentes norte-americanos.
FII Higienópolis aprova emissão de R$ 500 milhões e ‘poison pill’ 27/01/2025 - Brazil Journal O SHPH11 — o fundo imobiliário da Rio Bravo que é dono de 25% do Shopping Pátio Higienópolis — aprovou hoje uma emissão de R$ 500 milhões para aumentar sua participação no ativo, além de uma cláusula de poison pill, num movimento inédito na indústria de FIIs.
Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Férias no final de semana do Aniversário de São Paulo 27/01/2025 - itaimbibi.com.br (Facebook) No final de semana em que a cidade de São Paulo celebra 471 anos, o Shopping Pátio Higienópolis realiza atividade especial para as crianças. A Oficina Infantil de Férias usa tijolinhos e peças coloridas da LEGO® para estimular a criatividade e o aprendizado dos pequenos, ainda no período de férias escolares.
Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Férias no final de semana do Aniversário de São Paulo 27/01/2025 - Guia de Higienópolis No final de semana em que a cidade de São Paulo celebra 471 anos, o Shopping Pátio Higienópolis realiza atividade especial para as crianças. A Oficina Infantil de Férias usa tijolinhos e peças coloridas da LEGO® para estimular a criatividade e o aprendizado dos pequenos, ainda no período de férias escolares.
Citi reduz preço-alvo das ações da Lojas Renner (LREN3) antes da divulgação do balanço 24/01/2025 - Estadão O Citi atualizou suas projeções para Lojas Renner (LREN3) antes da divulgação do balanço do quarto trimestre de 2024 e manteve recomendação de compra para a ação da empresa. O preço-alvo, no entanto, foi reduzido de R$ 18,50 para R$ 17, o que representa um potencial de alta de 35,8% ante o fechamento do papel no pregão da última quarta-feira (22).
Raia Drogasil negocia com plano de saúde ser opção ao PS 24/01/2025 - Valor Econômico Maior rede de farmácias do país, a Raia Drogasil (RD) mantém conversas com planos de saúde para fechar parcerias envolvendo um atendimento inicial nas unidades da rede, de forma a desafogar o pronto-socorro dos hospitais.
NA SUA CESTA: Mil lives por dia e entrega mais rápida — o plano de ataque da Shopee 24/01/2025 - Exame Com apenas cinco anos de operação no Brasil, a Shopee alcançou números que impressionam e desafiam outras gigantes do e-commerce, como Magazine Luiza e até mesmo o Mercado Livre, que construiu uma liderança inconteste no país (detém cerca de 40% das vendas do setor).
Americanas promove atividades especiais inspiradas em personagens Disney no RJ e SP 24/01/2025 - Mercado & Consumo Em clima de volta às aulas, a Americanas promove atividades especiais inspiradas em personagens Disney para crianças de todas as idades. A ação acontece nos dias 25 e 26 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro, com o objetivo de estimular a criatividade, além de divulgar a linha de produtos “Volta às Aulas”, que inclui itens como cadernos, agendas, mochilas e estojos exclusivos e licenciados pela Disney.