Chá em cena: como o ritual ganhou espaço nas telas e no cotidiano 24/06/2025 - Blog Cerva na Caneca (No Brasil, marcas como a Talchá têm se destacado por traduzir essa tradição milenar em uma linguagem contemporânea. Fundada com o propósito de oferecer chás diferenciados, infusões inusitadas e experiências sensoriais, a marca alia curadoria rigorosa a ambientes inspiradores. Com pontos físicos no JK Iguatemi e no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o espaço propõe uma vivência que vai além da bebida: trata-se de um ritual, uma estética e um estilo de vida.)
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
O Futuro do Marketing no Varejo Brasileiro: Uma Jornada Impulsionada pelas IAs 20/10/2023 - Click Pérola - Online Nos últimos anos, o mundo do marketing passou por transformações significativas, impulsionadas pela cultura digital, inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor.
No Brasil, o varejo é um setor que ...
A ascensão do varejo de segunda mão e seus impactos globais 20/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Crescimento do varejo de segunda mão está na moda, com expectativas de faturar US$ 300 bilhões, com impacto da compra e venda de produtos usados no mercado fashion
Chá em cena: como o ritual ganhou espaço nas telas e no cotidiano 24/06/2025 - Blog Cerva na Caneca (No Brasil, marcas como a Talchá têm se destacado por traduzir essa tradição milenar em uma linguagem contemporânea. Fundada com o propósito de oferecer chás diferenciados, infusões inusitadas e experiências sensoriais, a marca alia curadoria rigorosa a ambientes inspiradores. Com pontos físicos no JK Iguatemi e no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o espaço propõe uma vivência que vai além da bebida: trata-se de um ritual, uma estética e um estilo de vida.)
Entenda os recentes ataques dos EUA ao Irã em 10 pontos 23/06/2025 - G1 O presidente Donald Trump anunciou no sábado (21) que os Estados Unidos entraram no conflito entre Israel e Irã após atacar três instalações nucleares iranianas. Abaixo, vem em 10 pontos as principais informações sobre o ataque.
Citi estima risco para os lucros do Assaí (ASAI3) com Selic elevada a 15% 23/06/2025 - Estadão Investidor A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros em 0,25%, para 15% ao ano, acendeu o sinal de alerta do Citi para o Assaí (ASAI3). Para o banco, os lucros da varejista estão “naturalmente propensos” a riscos de queda se a Selic subir ou permanecer elevada em relação às projeções atuais do Citi.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Mercado reduz previsão de inflação para 2025 pela quinta semana seguida 20/05/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 passou de 5,51% para 5,50%, a quinta baixa seguida. Agora, está 1,0 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 63 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,50% para 5,47%.
Margem de lucro da moda se destaca no setor do varejo, diz pesquisa 20/05/2025 - Poder 360 As empresas de moda se destacaram com margens de lucro maiores no setor de varejo, com potencial que varia de 5% a 10%. Os ramos de alimentos (1% a 3%) e de e-commerce (até 5%) são os menores no ranking.
Fundo BBIG11 expande portfólio com imóveis premium e mira ajuste em 2026 20/05/2025 - O Petróleo Com a recente aquisição de participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, o BBIG11 passa a contar com três ativos de alto padrão em seu portfólio, reforçando sua tese de geração de renda com imóveis localizados em regiões nobres e voltados ao público de alta renda.
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)