Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
O Futuro do Marketing no Varejo Brasileiro: Uma Jornada Impulsionada pelas IAs 20/10/2023 - Click Pérola - Online Nos últimos anos, o mundo do marketing passou por transformações significativas, impulsionadas pela cultura digital, inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor.
No Brasil, o varejo é um setor que ...
A ascensão do varejo de segunda mão e seus impactos globais 20/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Crescimento do varejo de segunda mão está na moda, com expectativas de faturar US$ 300 bilhões, com impacto da compra e venda de produtos usados no mercado fashion
Childhood Brasil abre a exposição “Arte pela Proteção da Infância” 19/10/2023 - Glamurama - Online Com curadoria de Ana Carolina Ralston e consultoria de Jacopo Crivelli Visconti, acontece de 24 a 26 de outubro, a primeira edição da mostra “Arte pela Proteção da Infância”, pilotada pela Childhood Brasil, na Casa Higienópolis.
Sucesso Regional 19/10/2023 - A Tribuna - Online O livro Direito Espacial e a Exploração de Recursos Espaciais: Perspectivas Jurídicas será lançado pela advogada Marina Huidobro no dia 28, às 16h, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
O que consumidor vai comprar na Black Friday 2023? 19/10/2023 - InfoMoney - Online Pesquisa realizada pelo Mercado Livre, na própria base de clientes, mostra mais disposição por compras de eletrodomésticos
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
5ª Campanha Iguatemi Collections e nova interface do aplicativo 21/02/2025 - Release 4T24 PT vFinal A campanha encerrou no dia 26 de novembro e novamente apresentou resultados crescentes em relação às campanhas anteriores, mostrando o potencial de fidelização do programa de relacionamento da Iguatemi.
Iguatemi fecha 2024 com R$ 21,2 bilhões de giro e EBITDA acima de R$ 1 bilhão 21/02/2025 - Novo Momento Durante todo o ano, a Iguatemi, que na região administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, registrou crescimento constante e encerrou o 4T24 com R$ 7 bilhões em vendas totais, um incremento de 19,2% sobre o 4T23, na mesmas bases as vendas apresentaram crescimento real de 6,3 pontos percentuais. No acumulado de 2024, a Iguatemi alcançou R$ 21,2 bilhões em vendas totais, aumento de 12,1% em relação a 2023.
Lojas Renner (LREN3) lucra R$ 487,2 milhões e anuncia programa de recompra de ações de R$ 1 bilhão 21/02/2025 - Money Times A Lojas Renner (LREN3) divulgou nesta quinta-feira (20) lucro líquido de R $487,2 milhões no quarto trimestre de 2024, recuo de 7,5% ano a ano e abaixo da expectativa média do mercado. Analistas esperavam lucro líquido de R$ 630,6 milhões para a companhia de varejo no último trimestre de 2024, segundo a média das estimativas compiladas pela LSEG.
Assaí (ASAI3) tem bom 4T; foco em rentabilidade fortalece margens e desalavancagem 21/02/2025 - InfoMoney A rede de atacarejo Assaí (ASAI3) reportou resultados melhores no quarto trimestre de 2024 (4T24), na avaliação da XP Investimentos, com crescimento acelerado da receita, embora mais uma vez abaixo do rival Atacadão, já que a empresa continua com foco na rentabilidade, resultando em margens sólidas e na desalavancagem.
Nova fusão vem aí: Petz (PETZ3) e Cobasi assinam acordo para combinação de negócios 21/02/2025 - E-Investidor Estadão A Cobasi e a Petz (PETZ3) informaram que assinaram o protocolo definitivo de justificação de incorporação das ações referente à combinação de negócios anunciada em meados do ano passado, com unificação das bases acionárias, resultando, ao final, na conversão da Petz em subsidiária da Cobasi.
Magazine Luiza (MGLU3) ganha aval do Banco Central para funcionamento do MagaluPay 21/02/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) obteve autorização do Banco Central para o funcionamento da sua divisão financeira, o MagaluPay. De acordo com o documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (20), por meio da financeira, a varejista irá ampliar sua oferta de produtos e serviços financeiros para clientes e vendedores do marketplace.
Iguatemi (IGTI11) faz 1ª emissão de notas comerciais no valor de R$ 700 milhões 21/02/2025 - Estadão O Conselho de Administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou a primeira emissão de notas comerciais escriturais em duas séries, para colocação privada, da Iguatemi PPPH Participações, no valor total de principal de R$ 700 milhões.
Tesouro Direto atinge recorde de 3 milhões de investidores 21/02/2025 - B3 O número de investidores brasileiros vem crescendo constantemente. Reflexo disso é que o Tesouro Direto atingiu recorde ao saltar de 2,5 milhões para 3 milhões em 12 meses, aumento de 22% entre dezembro de 2023 e o mesmo mês de 2024.
As lições que o varejo do futuro pode aprender com o retail media 20/08/2024 - Mercado & consumo O varejo mudou, a jornada de compras mudou e o consumidor é o principal responsável por esse novo cenário que também exige novas formas de comunicação e conversão no ponto de venda.
Pré-mercado: canal de baixa para o dólar 20/08/2024 - Forbes A semana começou com movimentos bastante positivos nos ativos de risco. O Ibovespa fechou com um novo recorde histórico a 135.777 pontos, alta de 1,36% em relação à sexta-feira. O dólar recuou para menos de R$ 5,40 durante o dia.