Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
Pernambucanas renova liderança com foco na expansão 10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia 10/10/2023 - Metrópoles - Online Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG 10/10/2023 - Ti Inside - Online No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
Renner celebra Gilberto Gil com coleção em homenagem aos 60 anos de carreira 27/02/2025 - Mercado&Consumo Em clima de Carnaval, a Renner lançou uma coleção cápsula em homenagem a Gilberto Gil, que celebra 60 anos de carreira. A novidade traz peças femininas, masculinas e acessórios como bonés, ecobags, cangas e lenços, inspiradas em sua forte conexão com a cultura brasileira.
Não há sinalização da indústria para reduzir descontos nos medicamentos, diz RD Saúde 27/02/2025 - Valor Econômico O comando da RD Saúdedisse que não há um movimento de redução de descontos por parte da indústria nos medicamentos. “Ainda não existe uma sinalização da indústria para reduzir descontos nos preços de fábrica. Pode vir a acontecer, e vai ser mais uma surpresa positiva para nós, mas não estamos considerando isso”, disse Renato Raduan, CEO da RD Saúde.
Americanas: vagas abertas para Mestres em programa de liderança em SP e RJ 27/02/2025 - JC Concursos A Americanas, uma das maiores e mais reconhecidas empresas do varejo brasileiro, está com inscrições abertas para um processo seletivo exclusivo voltado a profissionais com mestrado profissional concluído.
O Boticário convoca time de influenciadores para mostrar a diversidade em cobertura especial do Carnaval 27/02/2025 - Portal Making Of O Boticário convocou um time de influenciadores, comandado por Caio Braz ( caio) e Álvaro ( alvxaro), para apresentar a beleza da diversidade do Carnaval Brasileiro. A marca, que neste ano fará sua maior participação da história da data com ações que mesclam interação e beleza, estará em mais de 15 eventos patrocinados em todo o Brasil, entre blocos de rua, camarotes, trios e festas exclusivas.
Elevamos prazo da dívida e reduzimos custos, diz CFO do Assaí sobre 4º tri 27/02/2025 - CNN Brasil O grupo de atacarejo Assaí registrou um crescimento expressivo no lucro líquido ajustado do quarto trimestre de 2024, atingindo R$ 430 milhões, um aumento de 44,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Natura, Mercado Livre e Ambev são as empresas com melhor reputação no Brasil 27/02/2025 - Mercado & Consumo A marca de perfumaria Natura lidera o ranking de melhor reputação em 2024 na 11ª edição do Reputação Empresarial no Brasil, realizado pela Merco, empresa de pesquisa e monitoramento reputacional. O Mercado Livre ocupa a segunda posição, seguido pela Ambev, do setor de bebidas.
Trilha do conhecimento: o déficit de mão de obra no varejo 27/02/2025 - Super Varejo No quinto episódio, Jaciani Rizziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados, analisa o cenário de emprego atual e os desafios da liderança no varejo
“O varejo brasileiro é muito potente, tem um papel de formar melhores cidadãos para o pais, de gerar renda e oportunidades com mais consciência”, destaca Janiani Riziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados.
Pague Menos reforça compromisso com sustentabilidade 04/02/2025 - Pague Menos A Pague Menos anuncia um novo posicionamento estratégico que reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A Companhia acaba de atualizar suas metas e diretrizes ESG, após uma análise aprofundada da contribuição dos aspectos ambientais, sociais e de governança para a gestão de riscos e oportunidades do negócio.
O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo 04/02/2025 - Mundo do Marketing O Boticário no Brasil, Samsung no mundo: estas são as líderes do recorte nacional e global do ranking de Melhor Marca 2025, produzido e publicado pela YouGov. As empresas foram submetidas ao crivo de consumidores que as classificaram em seis atributos principais: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
Gabriel Medina fecha com Boticário e é o novo embaixador do perfume Clash 04/02/2025 - Portal Making Of Gabriel Medina é o novo embaixador da Clash, nova marca de perfume masculino do Grupo Boticário. A previsão de lançamento do produto, cujo mote é “desafiar os padrões clássicos de sucesso masculino e instigar o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios”, ocorre em março.
Medidas de Trump colocam Shein e Temu na mira e podem encarecer compras online nos EUA 04/02/2025 - Folha de São Paulo A decisão do presidente Donald Trump de impor tarifas ao Canadá, México e China incluiu uma mudança pouco chamativa, mas importante, em como as compras feitas online serão tributadas ao entrar nos Estados Unidos.
Uma disposição da ordem ...
Presidente do Assaí Atacadista é a favor à venda de MIPs nos atacarejos 04/02/2025 - Giro News Em sua conta no LinkedIn, Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, diz que a medida sugerida pelo varejo alimentar para comercializar medicamentos isentos de prescrição (MIPs) não é motivada apenas pela inflação alimentar, e a intenção é garantir ‘preço justo’ aos consumidores. “Assim como as farmácias comercializam alimentos no Brasil, o varejo alimentar também poderia vender MIPs com regulação e segurança, como ocorre globalmente”, escreveu.
Novo vestido da Zara que esgotou em Espanha ainda está à venda por cá 04/02/2025 - New in Porto O modelo preto e branco, de 1954, ficou para a história. Ao estilo New Look, o figurino contava com uma saia rodada muito volumosa e cintura marcada, um traço característico na altura costura dos anos 50, e a parte de baixo conta com um folho preto. O look foi completado com luvas brancas.
Cíclicas caem após ata do Copom; Magazine Luiza lidera perdas 04/02/2025 - BDM Magazine Luiza tem o pior desempenho do Ibovespa, recuando 4,71% (R$ 6,88), seguida por Carrefour (-3,93%; R$ 6,11) e Cogna (-3,57%; R$ 1,35). Assaí cai 3,50% (R$ 6,62); Hapvida cede 3,28% (R$ 2,36) e Azzas registra baixa de 3,07% (R$ 33,12).
Carrefour (CRFB3) | Prévia 4T24 e Visão 2025: Vítima da Selic a 14,25%. Downgrade! 04/02/2025 - Genial Investimento O Carrefour irá reportar seu resultado do 4º trimestre de 2024 no dia 18/fev. Apesar do Atacadão recuperar um pouco do Same Store Sales na visão sequencial, em termos de rentabilidade, a nossa expectativa é de um conjunto fraco, com tendências negativas para a rentabilidade no Atacadão, Sam’s Club e no Banco Carrefour.