Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
O Futuro do Marketing no Varejo Brasileiro: Uma Jornada Impulsionada pelas IAs 20/10/2023 - Click Pérola - Online Nos últimos anos, o mundo do marketing passou por transformações significativas, impulsionadas pela cultura digital, inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor.
No Brasil, o varejo é um setor que ...
A ascensão do varejo de segunda mão e seus impactos globais 20/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Crescimento do varejo de segunda mão está na moda, com expectativas de faturar US$ 300 bilhões, com impacto da compra e venda de produtos usados no mercado fashion
Childhood Brasil abre a exposição “Arte pela Proteção da Infância” 19/10/2023 - Glamurama - Online Com curadoria de Ana Carolina Ralston e consultoria de Jacopo Crivelli Visconti, acontece de 24 a 26 de outubro, a primeira edição da mostra “Arte pela Proteção da Infância”, pilotada pela Childhood Brasil, na Casa Higienópolis.
Sucesso Regional 19/10/2023 - A Tribuna - Online O livro Direito Espacial e a Exploração de Recursos Espaciais: Perspectivas Jurídicas será lançado pela advogada Marina Huidobro no dia 28, às 16h, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
O que consumidor vai comprar na Black Friday 2023? 19/10/2023 - InfoMoney - Online Pesquisa realizada pelo Mercado Livre, na própria base de clientes, mostra mais disposição por compras de eletrodomésticos
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Iguatemi compra participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista 12/03/2025 - Times Brasil Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (11), a operadora de shoppings centers Iguatemi afirmou que assinou contrato de compra e venda de sociedades dos ativos imobiliários dos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
Amazon lança primeira loja oficial da Champions League Feminina 11/03/2025 - MKT Esportivo A Amazon, parceira da UEFA, lançou a primeira loja online oficial da Champions League Feminina. O e-commerce disponibilizará para os fãs itens de vestuário personalizados e produtos licenciados da competição. A plataforma também conta com mais de mil mercadorias, incluindo caneleiras, coletes de treinamento, troféus e fitas esportivas.
Polêmica no Bônus da Renner: o Impacto das Narrativas na Percepção do Mercado 11/03/2025 - Forbes Na última semana de fevereiro, fomos bombardeados com publicações relativas ao pagamento do bônus da Renner, que supostamente teria sido muito desproporcional ao resultado gerado, com lucro 7,5% menor e bônus cinco vezes maior do que no ano anterior.
Pague Menos e Brasol chegam a 25 ativos de olho na agenda ESG 11/03/2025 - Mercado & Consumo A Pague Menos e a Brasol, companhia de ativos de transição energética, acabam de ampliar sua parceria com 13 novos ativos solares no Nordeste. Estes eram ativos operacionais que já atendiam a rede varejista, mas que tinham potencial de melhoria de performance e por isso Brasol e Pague Menos viabilizaram a operação. Com esses novos projetos, chega a 25 o número de ativos operacionais para a Pague Menos, localizados nas cinco regiões do país.
Pague Menos (PGMN3): lucro líquido soma R$ 77,1 mi no 4º trimestre de 2024 11/03/2025 - InfoMoney O lucro líquido da Pague Menos (PGMN3) totalizou R$ 77,1 milhões no último trimestre de 2024, avanço de 22,8% em relação ao mesmo período de 2023. O resultado, segundo a empresa, ocorreu em função da combinação de crescimento de vendas, incremento da rentabilidade operacional e redução do resultado financeiro.
O Boticário e AlmapBBDO apresentam Clash com Gabriel Medina 11/03/2025 - Meio&Mensagem Para o lançamento de Clash, sua nova linha de perfumaria masculina, O Boticário apresenta o filme da campanha, “Clash. Da pressão nasce a força”, criado pela agência AlmapBBDO.
Zara amplia colaboração com ‘hair stylist’ britânico Guido Palau para novo lançamento capilar 11/03/2025 - Fashion Network Depois de uma primeira colaboração com Guido Palau em novembro de 2023, seguida de um segundo lançamento no início de 2024, a Zara volta a confiar no estilista e cabeleireiro britânico de 63 anos, filho de mãe inglesa e pai espanhol, para apresentar uma nova cápsula de produtos para o cabelo
Ações da Casas Bahia (BHIA3) disparam mais de 30% hoje. O que aconteceu? 11/03/2025 - E-Investidor Estadão As ações da Casas Bahia (BHIA3) lideram, com folga, os ganhos do mercado brasileiro nesta segunda-feira (10). Às 16h28, os papéis da varejista disparam 30,47% a R$ 4,71, depois de já terem oscilado entre máxima a R$ 4,99 e mínima a R$ 3,48. A empresa divulga seu balanço nesta semana, na quarta-feira (12), após o fechamento do mercado.
Cade avança em fusão da Petz e Cobasi 11/03/2025 - Veja SP O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antecipou o teste de mercado e começou a ouvir a concorrência
Novidades no varejo são tema de discussão em reunião na Fecomércio 14/02/2024 - A Notícia do Ceará - Online A CTI, vinculada à CACE (Câmaras dos Conselhos Empresariais da Fecomércio Ceará), tem como missão estabelecer uma ponte de comunicação entre os setores produtivos do comércio e a Federação.
Além dos bancos: incorporadora JHSF pagará dividendos todos os meses 09/02/2024 - UOL Notícias - Online Ver empresas do setor de construção e incorporação pagando dividendos frequentes é raridade, mas uma companhia vem dando alguns passos para deixar suas distribuições aos investidores ainda mais frequentes.