Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
Pernambucanas renova liderança com foco na expansão 10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia 10/10/2023 - Metrópoles - Online Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG 10/10/2023 - Ti Inside - Online No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
Setor pet tem menor crescimento desde a pandemia e espera desempenho parecido em 2025 26/03/2025 - Valor Econômico Em segundo lugar estão as clínicas e hospitais veterinários, que representam cerca de 18% do faturamento, movimentando R$ 13,4 bilhões. As cadeias de megalojas pet, como Petz e Cobasi, detêm uma fatia de 9,3% do mercado, faturando R$ 7 bilhões.
Magazine Luiza (MGLU3) sobe no Ibovespa com proposta de dividendos de R$ 225 milhões 26/03/2025 - Estadão Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) chegaram a disparar 7% na Bolsa brasileira nesta terça-feira (25), entre as maiores altas do Ibovespa hoje. Às 14h25, os papéis da varejista sobem 7,15% a R$ 10,94, oscilando entre máxima a R$ 11,24 e mínima a R$ 10,39. A ação acabou fechando com alta de 2,36%, a R$ 10,45.
Presidente do Carrefour se retrata em carta ao Brasil após boicote 26/03/2025 - Band Jornalismo O diretor presidente do carrefour francês, Alexandre Bompard, enviou uma carta aberta ao ministro da agricultura do Brasil, Carlos Fávora. Bompard quis desfazer o clima ruim entre a empresa e os brasileiros
RibeirãoShopping recebe Vila de Páscoa com programação gratuita para família 26/03/2025 - a Tribuna Regional Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 43 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico.
Varejo vê faturamento 8% mais alto em fevereiro, segundo IPV 26/03/2025 - E-commerce Brasil O varejo físico do Brasil mostrou alta de 8% no faturamento em fevereiro, comparando com mesmo mês em 2024. O fluxo de visitas cresceu, principalmente, em lojas de rua (18%), enquanto as lojas de shopping tiveram aumento mais tímido (3%). As informações são do Índice de Performance do Varejo (IPV), realizado pela HiPartners.
Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027 26/03/2025 - Mercado & Consumo Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.
Três FIIs de shopping com potencial de alta de até 27%, segundo a XP 26/03/2025 - E-Investidor Estadão Os fundos imobiliários (FIIs) do segmento de shoppings têm um potencial de valorização de até 27% nos próximos meses, segundo estimativas da XP. A perspectiva da corretora se baseia no atual nível de desconto dos FIIs na bolsa de valores, que reflete o pessimismo excessivo do mercado para o ambiente doméstico, e pelos rendimentos anualizados na ordem de 10% a 12%.
Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas 26/03/2025 - InfoMoney A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em março, mesmo que de forma ligeira, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta terça-feira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês alta de 0,7 ponto, para 84,3 pontos.
Piora nas expectativas de inflação exige juro mais alto por mais tempo, diz Copom em ata 26/03/2025 - Folha de São Paulo piora nas expectativas para prazos mais longos dificulta a convergência da inflação à meta e exige juros mais altos por mais tempo, alertou o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em ata divulgada nesta terça-feira (25).