Renner cria duas vice-presidências para aumentar agilidade em decisões 27/05/2025 - Folha de São Paulo A Lojas Renner informou em comunicado nesta segunda-feira (26) que está separando suas unidades de negócios em duas vice-presidências, buscando aumentar a agilidade na tomada de decisão e garantir maior sinergia entre os segmentos.
Varejo rápido da América Latina tem ‘oceano’ de US$ 448 bi em pagamentos, diz Mastercard 27/05/2025 - Estadão O varejo de bens de consumo de giro rápido, como alimentos e produtos de higiene pessoal, tem um volume de US$ 448,4 bilhões (o equivalente a R$ 2,5 trilhões) em vendas que podem entrar para o mundo de pagamentos eletrônicos na América Latina e no Caribe, de acordo com pesquisa encomendada pela Mastercard.
Os shoppings mais sofisticados de São Paulo e o que os torna únicos 27/05/2025 - Portal Alpha FM (Inaugurado em 18 de outubro de 1999, o Shopping Pátio Higienópolis está localizado na Avenida Higienópolis, 618, no bairro homônimo, região central de São Paulo. Idealizado pelo Grupo Malzoni, o empreendimento foi concebido para harmonizar com a arquitetura histórica do entorno, caracterizado por casarões do início do século XX e edifícios modernistas.)
Marca oferece desconto para quem doar uma peça de roupa do ex 27/05/2025 - O Tempo “Doe uma peça do seu ex e ganhe desconto em uma nova para vestir o seu atual”. A nova campanha de Dia dos Namorados da Aramis é um misto de criatividade e solidariedade.
(4. Lojas Participantes: Pátio Higienópolis...)
Peça ‘Portátil’, com Gregório Duvivier, estreia em SP 27/05/2025 - Guaruja Mix A peça de improviso “Portátil”, com Gregório Duvivier, entra em cartaz na próxima sexta-feira (30) no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central de São Paulo.
(Teatro UOL – av. Higienópolis, 618 (piso 3 – Shopping Pátio Higienópolis), Higienópolis, região central.)
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)
Shopee amplia rede logística com mais de 2 mil pontos de retirada e devolução 27/05/2025 - E-Commerce Brasil Com a nova funcionalidade, os consumidores podem optar por retirar seus pedidos nas Agências Shopee, estabelecimentos comerciais parceiros que funcionam como pontos de coleta de produtos vendidos por lojistas brasileiros na plataforma.
Altas e baixas: Assaí lidera Ibovespa com avanço de quase 6% 27/05/2025 - Eu Quero Investir As ações do Assaí (ASAI3) encerraram o pregão desta segunda-feira (26) como o maior destaque entre as altas e baixas do Ibovespa, subindo 5,97% e fechando a R$ 10,65.
IPCA-15: preços sobem 0,36% em maio, puxados por alta da energia elétrica e remédios 27/05/2025 - G1 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial do país, aponta que os preços subiram 0,36% em maio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Savegnago chega a uma nova região com Paulistão Atacadista 18/03/2025 - SA+ Ainda neste semestre, Campinas (SP) receberá a sua primeira unidade do Paulistão Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Savegnago. O empreendimento será localizado na Avenida Ruy Rodriguez e já está em fase de contratação dos colaboradores.
Festval e Bistek compram unidades que pertenciam ao Nacional na região Sul 18/03/2025 - SA+ Mais duas empresas anunciaram a compra de unidades do Nacional, bandeira do Grupo Carrefour Brasil. São elas o Festval e o Bistek. O principal objetivo de ambos os varejistas é dar continuidade aos planos de expansão nas localizações estratégicas deixadas pela companhia.
O que os consumidores priorizam na interação com as marcas? 18/03/2025 - Meio & Mensagem Edição 2025 do Marketdata CX Report mostra que ainda há oportunidade de as empresas aprimorarem as conexões para fidelizar o público no ambiente virtual e físico
Gerações Z e Alpha: Como elas estão redefinindo o varejo 18/03/2025 - Mercado & Consumo A ascensão das gerações Z e Alpha está redefinindo a forma como as marcas se comunicam e vendem seus produtos. Diferente dos consumidores anteriores, esses jovens cresceram totalmente conectados à internet, são fluentes em tecnologia e esperam que suas experiências de compra sejam interativas, personalizadas e autênticas.
Dólar cai ao menor nível em 4 meses, a R$ 5,68, com otimismo sobre economia da China 18/03/2025 - Folha de São Paulo O dólar fechou em queda e a Bolsa subiu nesta segunda-feira (17), após a divulgação de dados fortes sobre a economia da China e em dia de alta do petróleo, que beneficiaram mercados emergentes. Indicadores sobre a economia brasileira e as expectativas sobre decisões de juros também estiveram no radar de investidores.
O mercado está otimista ou apenas cautelosamente menos pessimista? 18/03/2025 - Folha de São Paulo Desde o final de fevereiro, os juros dos títulos prefixados caíram de forma mais acentuada. Em 28 de fevereiro, o Tesouro Prefixado 2032 era negociado a 15,25% ao ano. Nesta segunda-feira, essa taxa já estava em 14,61%, uma queda de 0,64 ponto percentual. Enquanto isso, o Tesouro IPCA+ 2035 caiu de 7,84% para 7,6% ao ano, uma redução de apenas 0,24 ponto percentual.
Presidente do Banco Central vê curva “benigna” de inflação 05/03/2024 - Investing.com - Online Agência Brasil - O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (4) que a curva da inflação no país está seguindo uma trajetória “benigna”.
Brasil tem previsão de destaque no social commerce em 2024 05/03/2024 - Ecommerce Brasil - Online O Brasil está prestes a se tornar um protagonista no cenário do comércio social. Com uma população digitalmente ativa e uma crescente cultura de compras online, o país está posicionado para liderar essa revolução no e-commerce.
IA no varejo: veja o resultado de quem já começou a usar 05/03/2024 - SincoPeças SP - Online Em dois meses de uso do ChatGPT, a rede mineira Supernosso atraiu 2,5 mil novos clientes para o site. Em dez meses, número de produtos na cesta de compras aumentou 23%