O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Festival de Férias do Teatro UOL – Menção 17/12/2025 - Alpha FM (Facebook) As férias ganham um programa especial em São Paulo. De 5 de janeiro a 1º de fevereiro, o Teatro UOL apresenta uma programação com clássicos infantis, com espetáculos diferentes a cada dia da semana. (Uma opção cultural para as férias escolares, no Shopping Pátio Higienópolis.)
A colaboração indústria e varejo entrega resultados superiores 23/09/2025 - Mercado & Consumo Como ampliar a visão meramente transacional, em que se discute preços, descontos, prazos de pagamento, verbas, promotores de venda, pontos extra e muitos outros itens que certamente sempre estarão na agenda de negociação entre os canais de venda e seus fornecedores.
Mercado Livre anuncia entrada da plataforma no B2B 22/09/2025 - E-Commerce Brasil O Mercado Livre anunciou o lançamento do Mercado Livre Negócios, sua nova unidade voltada ao comércio B2B (business to business). A iniciativa busca facilitar transações comerciais entre empresas — desde pequenos empreendedores até grandes companhias e órgãos governamentais — oferecendo preços competitivos, ampla variedade de produtos, logística ágil e benefícios do ecossistema da plataforma.
Shein encerra serviço no Brasil e surpreende consumidores 22/09/2025 - TNH1 Na última semana, Porto Alegre recebeu uma loja temporária da Shein, instalada no Shopping Bourbon Wallig, na Avenida Assis Brasil, bairro Cristo Redentor. O espaço funcionou de quarta-feira (17) até o último domingo (21) e atraiu longas filas de clientes curiosos para conhecer de perto a gigante do e-commerce.
O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Amazon negocia aporte bilionário na OpenAI em meio à corrida global por IA 17/12/2025 - VEJA Negócios A Amazon anunciou nesta semana que está em negociações para investir cerca de 10 bilhões de dólares na criadora do ChatGPT, OpenAI. Esse acordo pode levar a empresa a valer mais de 500 bilhões de dólares.
GPA acelera a transição para produtos mais éticos e sustentáveis 17/12/2025 - Valor Econômico A atenção dos consumidores à origem dos alimentos deixou de ser pontual e passou a orientar decisões de compra em larga escala. Preço e sabor já não são os únicos critérios na hora de escolher um produto.