Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Magazine Luiza lucra R$331,2 mi no 3° tri com efeito de créditos tributários 16/11/2023 - Terra - Online O Magazine Luiza registrou lucro líquido de 331,2 milhões de reais no terceiro trimestre, revertendo prejuízo de 190,9 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, em resultado impulsionado pelo reconhecimento de créditos tributários, disse a varejista nesta segunda-feira.
Magazine Luiza (MGLU3) admite “erro” de R$ 830 milhões e minoritários pedem suspensão da B3 16/11/2023 - Suno Notícias - Online Ao apresentar na noite de segunda-feira (13) os números de seu desempenho no terceiro trimestre, a varejista Magazine Luiza (MGLU3) trouxe uma surpresa em seu balanço: uma redução de R$ 830 milhões no patrimônio líquido, atribuída pela empresa a erros em lançamentos contábeis. O ajuste foi feito após uma denúncia anônima, divulgada pela própria empresa em março passado.
Pátio Higienópolis Inaugura Natal 2023, com Viagem Mágica à Casa do Papai Noel 16/11/2023 - Grupo JBA - Impresso A temporada de Natal para este ano inclui decoração lúdica exclusiva, o tradicional Papai Noel para conversar com as crianças, oficina infantil de customização de pão de mel, corais e campanha Compre-Ganhe
Longe da Faria Lima, Vokin cresce 25% e atrai fundos de pensão 16/11/2023 - NeoFeed - Online Gestora Gaúcha de ações chega a 2,5 milhões sob gestão e acumula performance consistente acima do Ibovespa, apostando em companhias como Carrefour, Assaí e PagueMenos.
Grupo Boticário avança em construção de nova fábrica 07/07/2025 - VEJA Negócios O Grupo Boticário, uma das maiores empresas brasileiras de cosméticos e perfumaria, busca financiamento para a construção de uma fábrica em Minas Gerais. Em 2024, o grupo captou 2 bilhões de reais por meio de debêntures verdes, títulos de dívida vinculados a metas de sustentabilidade.
Shein está mesmo liberando roupas grátis? 07/07/2025 - Catraca Livre Um golpe digital utilizando a marca de moda Shein circulou nas redes sociais, prometendo até R$ 1.000 em roupas gratuitas em troca do preenchimento de um questionário e pagamento de um frete simbólico.
Assaí (ASAI3): segundo trimestre deve ser mais fraco, mas estes são os 5 motivos para ainda acreditar na ação 07/07/2025 - Seu Dinheiro A velha história do coelho e a lebre está aí para provar que avançar devagar ainda é avançar — e que isso pode te levar longe. A fábula infantil pode ser aplicada ao caso da rede de supermercados Assaí (ASAI3), que deve apresentar resultados mais fracos no segundo trimestre de 2025, na visão do Itaú BBA.
Casas Bahia dá nome à estação Berrini e estreia novo endereço em SP 07/07/2025 - VEJA São Paulo A estação Berrini, da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, agora atende por Berrini Casas Bahia. O novo nome é fruto de um contrato de naming rights, que faz da rede de varejo a primeira empresa do setor a batizar uma estação de trem na capital paulista.
Magazine Luiza (MGLU3) esclarece fala sobre faturamento de R$ 70 bi 07/07/2025 - BP Money O Magazine Luiza (MGLU3) precisou prestar esclarecimentos à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) após declarações do CEO, Frederico Trajano, indicarem um faturamento de aproximadamente R$ 70 bilhões em 2025.
Carrefour: Stéphane Maquaire deixa comando e Pablo Lorenzo assume 07/07/2025 - Valor Econômico A matriz do grupo francês Carrefour anunciou nesta segunda-feira (7) a saída de Stéphane Maquaire do cargo de diretor-presidente no Brasil, após cerca de quatro anos no cargo. O executivo Pablo Lorenzo, chefe de operações no país desde 2023, assumirá o cargo. A mudança passa a valer daqui a uma semana, no dia 14 de julho.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Américas Amigas na Rádio CNN SP 02/10/2023 - CNN SP - Rádio Entrevista de 10 minutos da presidente da Américas Amigas, Andreia Pereira, para a rádio CNN SP sobre o trabalho da ONG e a importância do combate e prevenção do câncer de mama.
Pátio Arq Tour 02/10/2023 - Facebook / Estadão - Online Tour gratuito mergulha na história e arquitetura de Higienópolis, em SP; saiba como participar. (01)
Saint-Gobain reduz para 5% crescimento esperado para 2023 02/10/2023 - Valor Econômico / Empresas - Online Fabricante de materiais e varejista teve queda de volume de vendas, mas CEO diz que o pior período passou e vê melhora desde julho. (02)
Renner faz parceria para investir em mulheres na área de tecnologia 02/10/2023 - Exame - Online A varejista Lojas Renner S.A. quer ter uma participação maior de mulheres em setores como TI, Dados, Digital e Ágil, em linha com a realidade mais ampla da população da companhia, que já é majoritariamente feminina – as mulheres ocupam mais de 60% do quadro de colaboradores e dos cargos de liderança da organização.
Vendas no varejo dos EUA sobem 0,7% em março 16/04/2024 - Valor Econômico - Online As vendas no varejo dos Estados Unidos avançaram 0,7% em março de 2024 em relação ao mês anterior, a US$ 709,6 bilhões.
Dólar dispara diante notícias sobre o varejo, nos EUA, e atinge máxima 16/04/2024 - MSN - Online Após ter começado o dia em leve queda — que operadores haviam associado a movimento de realização de lucros após salto na semana passada —, a o meio circulante norte-americano reverteu as perdas depois que dados mostraram alta bem mais intensa do que o esperado nas vendas no varejo dos Estados Unidos em março, em mais uma evidência de que a economia encerrou o primeiro trimestre em terreno sólido.