A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Sufoco: Casas Bahia (BHIA3) e outras varejistas derrapam no Ibovespa nesta quinta-feira; saiba por quê 12/01/2024 - Suno Notícias - Online As ações da Casas Bahia (BHIA3) despencaram nesta quinta-feira (11) no Ibovespa, liderando as perdas do índice. Outras empresas do setor de consumo, penalizado pelos dados acima do consenso do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados pela manhã, também derrapam na Bolsa.
Magazine Luiza (MGLU3) e outras varejistas podem ser impactadas por decisão sobre Difal, diz jornal; entenda 12/01/2024 - Suno Notícias - Online A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o diferencial de alíquotas (Difal) do ICMS deve trazer impacto bilionário para algumas varejistas, como o Magazine Luiza (MGLU3), Mercado Livre (MELI34) e Lojas Renner (LREN3), segundo o jornal Valor Econômico. Juntas, essas empresas possuem pouco mais de R$ 1,2 bilhão em depósitos judiciais referentes à disputa.
Pelo 2º ano consecutivo, Assaí integra o índice de sustentabilidade da B3 12/01/2024 - Paraíba Já - Online O Assaí Atacadista passa a integrar, por mais um ano, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE-B3, instrumento da Bolsa de Valores brasileira que avalia as companhias que têm o comprometimento reconhecido com práticas de sustentabilidade em seus negócios.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Loyalty: estratégia de fidelização do cliente no e-commerce 11/09/2024 - E-Commerce Brasil - Online Descubra como programas de fidelidade estão revolucionando o e-commerce, impulsionando o engajamento e aumentando a retenção de clientes. Saiba como a integração omnichannel e a gamificação podem transformar a experiência de compra e gerar resultados incríveis para as empresas.
Varejo como canal de propaganda inova mercado publicitário 09/05/2024 - Valor Econômico - Online Maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, ALLOS se destaca em Retail Media com anúncios direcionados e mais assertivos, criados a partir de uma valiosa base de dados dos consumidores.
Wilson Pedroso e Luciano Suassuna lançam livro “Vencer a Eleição” 09/05/2024 - Folha do ABC - Online O consultor eleitoral Wilson Pedroso e o jornalista Luciano Suassuna lançaram, na segunda (6), a obra “Vencer a Eleição – Como construir uma campanha competitiva, do planejamento à vitória” (Geração Editorial, 160 páginas), na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, em São Paulo.
Desvendando a essência das cores no design e arquitetura 09/05/2024 - ARQBrasil - Online CMF, A Essência das Cores, Estudo e Aplicação das Cores Volume I
Lançamento: dia 16 de maio, a partir das 18 horas
na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, avenida Higienópolis, 618, São Paulo
Emma Roberts é a clique aqui nova embaixadora de Kiko Milano 09/05/2024 - Brasil Fashion NEWS - Online Referência em maquiagem, produtos para o cuidado do rosto e do corpo e acessórios, a KIKO Milano tem como objetivo promover beleza a todas clique aqui as pessoas. A marca chegou no Brasil em 2017 e já conta com lojas em São Paulo - Shopping Pátio Higienópolis e outros Shoppings.
A nova estação de Lari Menegocci – novo nome e o sucesso dos palcos 09/05/2024 - Jornow - Online Tal situação desperta os casais a questionarem sobre como, no presente, lidam com o seu passado e o que desejam fazer pelo seu futuro. As sessões de Lari foram nos dias 04 e 05 no teatro UOL. Como já é sua marca registrada, a participação foi um sucesso reconhecido por suas redes.