Shopping Pátio Higienópolis
  • Temu ultrapassa Amazon em acessos pela primeira vez e se aproxima do Mercado Livre
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    Pela primeira vez desde que entrou no mercado, a Temu, plataforma chinesa de e-commerce, superou a Amazon em número total de acessos, considerando dispositivos móveis e desktop. O dado é de um estudo da Similarweb e se refere ao mês de abril. O resultado reforça a ascensão acelerada da Temu, que tem reduzido a distância em relação ao Mercado Livre, atual líder no setor.
  • Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização
    19/05/2025 - O Globo
    Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
  • ‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais
    19/05/2025 - O Globo
    Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
  • Shopee e Sebrae anunciam plataforma para capacitar vendedores
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Sebrae e a Shopee anunciaram o lançamento de uma nova plataforma de ensino a distância voltada à capacitação de pequenos empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua atuação no comércio eletrônico. A ferramenta é gratuita e resultado de uma parceria firmada entre as duas instituições no fim de 2024 e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo digital no Brasil.
  • Amazon e Mercado Livre podem ser bloqueados pela Anatel
    19/05/2025 - O Antagonista
    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está intensificando seus esforços para combater o mercado cinza de celulares no Brasil, o que resultou no pedido judicial para o fechamento de alguns site dos portais varejista de e-commerce Mercado Livre e Amazon, como apurado pela FolhaSP.
  • Casas Bahia (BHIA3) aumenta prejuízo, mas Ebitda salta 47%
    19/05/2025 - UOL Economia
    A Casas Bahia (BHIA3) divulgou registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões no do primeiro trimestre de 2025, ampliando as perdas frente aos R$ 261 milhões do mesmo período de 2024. A cifra veio pior que o esperado pelo mercado, que projetava um prejuízo de R$ 334 milhões, segundo consenso Bloomberg.
  • ‘O que é melhor para o Brasil: ter 4% de inflação ou matar o varejo?’, questiona CEO da Petz; veja vídeo
    19/05/2025 - Folha de S.Paulo
    Mais uma vez envolto em números, o presidente da Petz questiona o porquê de uma taxa Selic de quase 15% ao ano, que equivale a juros reais de 10%, um patamar que tira o poder de compra da população.
  • A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers
    19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News
    A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
  • Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca
    19/05/2025 - Valor Econômico
    O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
  • Quase metade dos brasileiros está inadimplente
    19/05/2025 - Valor Econômico
    Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
  • Renner aumenta lucro líquido em 58,7% no trimestre
    15/05/2025 - GBL Jeans
    Com início de ano positivo de vendas, como mostraram os balanços dos varejistas de moda até aqui, a Lojas Renner aumenta o ganho e fecha o 1º trimestre com lucro líquido de R$221 milhões, alta de 58,7% sobre igual período de 2024. A companhia atribui o forte aumento de margem a uma série de medidas.
  • Americanas tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre de 2025
    15/05/2025 - GP1
    A empresa Americanas registrou um prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre de 2025. Conforme o balanço divulgado nesta quarta-feira (14), o resultado contrasta com o lucro de R$ 453 milhões obtido entre janeiro e março de 2024.
  • Americanas (AMER3) mira na fidelização de clientes e lança cartão de crédito
    15/05/2025 - Info Money
    A Americanas (AMER3) lançou o seu novo cartão de crédito, o Cartão cliente•a, com o objetivo de ampliar as possibilidades de compra de milhões de clientes em todo o país, segundo a companhia.
  • Blusinha mais barata? Shein reduz preços para atrair clientes nos EUA
    15/05/2025 - Bloomberg Línea
    O preço médio de 98 produtos na Shein caiu 13%, para US$ 5,56, desde o pico de US$ 6,38 em 7 de maio, segundo a Bloomberg News. (Stephanie Keith)
  • Casas Bahia eleva prejuízo a R$ 408 mi no 1º tri sobre um ano antes
    15/05/2025 - CNN Brasil
    A Casas Bahia elevou seu prejuízo líquido para R$ 408 milhões no primeiro trimestre, contra perda de R$ 261 milhões na mesma etapa do ano passado, com a piora no resultado financeiro, apesar de um desempenho operacional positivo no período.
  • Casas Bahia (BHIA3): O sinal amarelo com o 1T25, segundo analistas
    15/05/2025 - Money Times
    As ações da Casas Bahia (BHIA3) recuavam menos de 1% nesta quinta-feira (15) apesar da baixa dos juros futuros, depois que a varejista reportou um prejuízo de R$ 408 milhões no primeiro trimestre de 2025.
  • Citi revisa estimativas da Petz (PETZ3) após balanço e rebaixa recomendação
    15/05/2025 - Estadão Investidor
    O Citi rebaixou a recomendação da Petz (PETZ3) para venda após revisar suas estimativas depois dos resultados do primeiro trimestre. O banco também cortou o preço-alvo de R$ 4,50 para R$ 3,20, o que representa um potencial de perda de 23,63% ante o fechamento da última quarta-feira (14).
  • GPA apresenta resultados sólidos no 1T25
    15/05/2025 - CNN Brasil
    A companhia entra em um novo ciclo (2025–2027) determinada a ampliar a rentabilidade e consolidar sua liderança no segmento de supermercados premium, além do varejo alimentar online.
  • Família Coelho Diniz aumenta participação no GPA para 10%
    15/05/2025 - Giro News
    Em comunicado ao mercado, o GPA informa que a família Coelho Diniz - composta pelos executivos André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz - atingiu, em conjunto, a participação de 10% do total das ações ordinárias de emissão da companhia.
  • Magalu reduz taxa do marketplace para sellers mulheres em iniciativa de Luiza Trajano
    15/05/2025 - Info Money
    O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma comunidade voltada, inicialmente, às mulheres que vendem no marketplace da companhia. O grupo batizado de “Mulheres de Negócios de Luiza” é um fórum que vai promover cursos, workshops e mentorias gratuitas para as empreendedoras.
  • Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas
    11/03/2025 - InfoMoney
    Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 90% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3), Americanas (AMER3) e Shein já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
  • Semana do Consumidor Amazon: assinantes Prime ganham descontos de Até 80%
    10/03/2025 - Terra
    A Semana do Consumidor começa no dia 14 de março, mas quem assina o benefício da Amazon já vai poder começar a desfrutar das ofertas, que englobam produtos de diferentes categorias.
  • C&A (CEAB3) dispara 9% com nova recomendação de compra
    10/03/2025 - Money Times
    As ações da varejista de roupas C&A (CEAB3) dispararam mais de 9% nesta sexta-feira (7) depois que o BTG Pactual elevou a recomendação do papel da companhia para compra. O banco aumentou o preço-alvo, de R$ 15 para R$ 17.
  • C&A (CEAB3) ganha nova recomendação e ações disparam
    10/03/2025 - Valor Investe
    As ações da varejista de vestuário C&A (CEAB3) operaram em forte alta no pregão de hoje e fecharam os negócios com valorização de 9,13%, cotadas a R$ 10,52.
  • Lojas Renner: JPMorgan e Morgan reiteram compra após turbulência; veja por quê
    10/03/2025 - InfoMoney
    Apesar do desempenho negativo da ação da Lojas Renner (LREN3) no ano, com queda aproximada de 16% nos últimos 12 meses, o banco vê uma relação risco-retorno favorável e reitera recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para a varejista.
  • Renato Camargo, da Pague Menos: tecnologia e o acesso à saúde
    10/03/2025 - Meio & Mensagem
    No SXSW, companhia busca startups e soluções que possam melhorar a qualidade do autosserviço no universo farmacêutico e tornar a saúde menos elitista
  • Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas
    10/03/2025 - InfoMoney
    Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 70% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3) e Americanas (AMER3) já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
  • Boticário cria movimento sobre cuidado feminino e lança Centro de Pesquisa da Mulher
    10/03/2025 - Imagens da Marca
    Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que decorreu a 8 de março, o Grupo Boticário está a promover o maior movimento da história da marca com o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher – que incentiva e financia pesquisas científicas sobre bem-estar e cuidado feminino em todas as fases da vida.
  • SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
    10/03/2025 - Estadão
    Com cerca de 30 mil vendedores brasileiros ativos e 60% das vendas via marketplace, a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia plano de expansão da plataforma para mais cinco Estados em 2025.
  • Shopee cria espaço de experiência com grandes marcas para afiliados convidados
    10/03/2025 - Marcas Pelo Mundo
    A Shopee anuncia a primeira edição da Casa Shô, espaço imersivo e personalizado que reunirá afiliados e grandes marcas da plataforma. O evento celebra a marca de 5 milhões de participantes registrados no Programa de Afiliados da Shopee e antecipa as novidades para o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março.