A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
Mercado de luxo cresce no País e terá espaço exclusivo na ABAV Expo 2025 01/08/2025 - Voe News O Brasil representa 25% do mercado de luxo na América Latina e a expectativa é de um crescimento de 7% em 2025, com uma alta acumulada de 22% nos próximos cinco anos, de acordo com o Mercado&Consumo.
IA no varejo começa pelos dados: os bastidores da transformação digital da Renner 01/08/2025 - E-commerce Brasil “O varejo de moda é um dos mais legais de atuar, pois falamos sobre encantamento e não há nada melhor do que isso”, ela começou Leila Martins, diretora de dados das Lojas Renner, em sua palestra na Plenária de Tecnologia & Inovação durante o Fórum E-Commerce Brasil.
Desafios do varejo com o fim da substituição tributária depois da reforma 01/08/2025 - Consultor Jurídico No Estado de São Paulo, por exemplo, uma vasta gama de produtos comercializados no varejo está submetida à substituição tributária, abrangendo: alimentos e bebidas; cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal; materiais de construção e reforma; veículos automotores; eletrodomésticos e eletrônicos; produtos para o segmento pet e agropecuário; produtos de limpeza e utilidades domésticas; artigos de papelaria e escritório; fumo e seus derivados; medicamentos,.
Rede paranaense Irmãos Muffato fatura mais de R$ 17 bilhões e segue no topo do varejo nacional 31/07/2025 - XV Curitiba A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou o ranking das maiores redes supermercadistas do Brasil com base no faturamento de 2024, e a rede paranaense Irmãos Muffato se destacou mais uma vez. Com sede no Paraná, o grupo ficou em 6º lugar nacional, registrando um faturamento de R$ 17,4 bilhões. A posição se manteve em relação ao ano anterior, consolidando a força da marca no varejo e atacado com suas bandeiras Super Muffato e Max Atacadista.
Grupo Carrefour celebra conexão com os brasileiros 31/07/2025 - Estadão Blue Studio A chegada do Grupo Carrefour ao Brasil, em 1975, representou o início de um capítulo importante da história do varejo no País. Foi o ponto de partida para a construção de um ecossistema completo e integrado, consolidado ao longo das últimas cinco décadas pela inclusão e expansão de outros negócios. Marcos dessa trajetória foram a aquisição em 2007 do Atacadão, hoje líder do atacarejo no Brasil, e, em 2021, do Grupo Big, que completou o portfólio do Grupo Carrefour Brasil com o Sam’s Club, único clube de compras do país.
‘É uma escolha global investir no Brasil’, diz CEO da Amazon Brasil 31/07/2025 - Exame “É uma escolha estratégica e global investir no Brasil”, diz Juliana Sztrajtman, CEO da Amazon Brasil. Há seis meses liderando o gigante de varejo, Sztrajtman afirma que o país é hoje a maior aposta da empresa para conquistar novos clientes — e isso vem se traduzindo em cifras e estruturas.
Multiplan impulsiona portfólio com expansões e revitalizações de seus shoppings 31/07/2025 - Valor Econômico Em um cenário de constante transformação no varejo físico brasileiro, a Multiplan reafirma sua posição de destaque no setor, por meio de uma estratégia arrojada de expansão e revitalização de seu portfólio de shoppings. Com uma atuação marcada pelo planejamento de longo prazo e por investimentos robustos, a companhia mantém-se na vanguarda do setor, combinando inovação, eficiência operacional e experiência qualificada para clientes e lojistas.