Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Belém O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Brás O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Itaquera em Notícias O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
Mercado Livre vai contratar 5.600 para Black Friday para área de logística 27/10/2023 - Jornal do Comércio - Online O Mercado Livre deu início, na semana passada, a sua campanha para a Black Friday -data de promoções adotada, no final de novembro, pelo varejo físico e online brasileiro - e prevê bater o crescimento de de 19% registrado em 2022
Mercado Livre e Globo se unem em nova campanha de Black Friday 27/10/2023 - Mundo Marketing - Online O Mercado Livre e a Globo uniram forças nesta Black Friday para co-criar a campanha inédita “Tá na Mão”, que acontece entre 16 de outubro e 30 de novembro.
Esfera oferece 6 pontos por real gasto na Casas Bahia 27/10/2023 - Passageiro de Primeira - Online A Esfera está oferecendo 6 pontos por real gasto na compra de produtos vendidos e entregues pelas Casas Bahia. A oferta é válida até quarta-feira (25).
Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Belém O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Brás O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Itaquera em Notícias O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
Juros futuros operam em ligeira queda, acompanhando pares no exterior 29/01/2024 - Valor Econômico - Online O ritmo dos negócios nesta segunda-feira deve ser menor, à medida que os agentes aguardam as decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed) e do Banco Central na quarta-feira
Por que o Brasil está saindo dos planos dos grandes investidores estrangeiros 09/01/2025 - Estadão - A persistência de temores fiscais no Brasil, que não foram apaziguados com o pacote do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e menos cortes de juros nos Estados Unidos no ano em que Donald Trump retorna à Casa Branca devem manter o investidor estrangeiro distante do País em 2025.
Os FIIs mais promissores para 2025; veja opções em cinco segmentos 09/01/2025 - InfoMoney Fundos imobiliários com patrimônio de até R$ 7,3 bilhões e dividend yield (taxa de retorno com dividendos) de 16,9% estão entre as apostas do mercado para quem busca a geração de renda passiva com dividendos de FIIs em 2025.
Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix; entenda a confusão 09/01/2025 - InfoMoney O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação de impostos, esclareceu a Receita Federal. Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais.
Amazon planeja investir US$ 11 bi em infraestrutura de nuvem nos EUA 08/01/2025 - Valor Econômico Grandes empresas de tecnologia aumentam gastos em chips de alta complexidade, data centers e imóveis para atender à demanda antecipada por capacidade de computação impulsionada pela IA
A estratégia de marketing da Pague Menos que impulsionou lucro de R$ 54 milhões 08/01/2025 - Exame A rede Pague Menos & Extrafarma registrou resultados históricos no terceiro trimestre de 2024, com lucro líquido de 53,9 milhões de reais. Parte desse desempenho é reflexo de uma estratégia que envolveu reorganização interna, personalização de jornadas no CRM e no marketing, além do uso intensivo de dados para aprimorar a experiência do cliente e impulsionar novos negócios, como a Pague Menos Ads, iniciativa de retail media do grupo.
Shein cita Brasil em Londres, mas fica sem responder sobre IPO e algodão 08/01/2025 - Estadão Na primeira oportunidade que a gigante de modas Shein teve para falar em uma comissão do Parlamento em Londres sobre suas práticas, a empresa não agradou e, segundo os relatos, deixou parlamentares “horrorizados”. Ao ser indagada, citou fornecedores no Brasil, mas não respondeu a perguntas feitas pelos legisladores, principalmente sobre a origem do algodão que usa em suas roupas, e sobre os planos para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Inglaterra, que pode ser uma das maiores do mundo este ano.
Assaí reduz em 38% a conta de água com projeto de eficiência hídrica da W-Energy 08/01/2025 - Exame Em tempos de escassez hídrica, reduzir o consumo e o desperdício pode ser um diferencial do negócio. Em 2024, a rede atacadista Assaí economizou 373 milhões de litros de água ao ao implantar tecnologias de eficiência hídrica desenvolvidas pela W-Energy e garantiu uma redução de 38% na conta mensal. A economia representa o equivalente a 150 piscinas olímpicas por ano.
‘Taxa das blusinhas’ chega no México e deve beneficiar Mercado Livre e Amazon 08/01/2025 - Money Times Um assunto que causou grande alvoroço no varejo brasileiro bateu na porta do México: a conhecida “taxa das blusinhas“. A partir deste ano, o país introduziu uma alíquota de 19% sobre produtos importados via remessas de países sem acordos comerciais, incluindo a China — independente do valor da compra.