Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Super Muffato lança campanha com selinhos de descontos em acessórios para churrasco 31/10/2023 - Bem Paraná - Online A partir de 30 de outubro, os clientes ClubeFato das mais de 48 lojas Super Muffato,
distribuídas pelos estados do Paraná e São Paulo, poderão transformar o churrasco de
todo fim de semana em uma experiência gastronômica exclusiva,
Entenda os recentes ataques dos EUA ao Irã em 10 pontos 23/06/2025 - G1 O presidente Donald Trump anunciou no sábado (21) que os Estados Unidos entraram no conflito entre Israel e Irã após atacar três instalações nucleares iranianas. Abaixo, vem em 10 pontos as principais informações sobre o ataque.
Citi estima risco para os lucros do Assaí (ASAI3) com Selic elevada a 15% 23/06/2025 - Estadão Investidor A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros em 0,25%, para 15% ao ano, acendeu o sinal de alerta do Citi para o Assaí (ASAI3). Para o banco, os lucros da varejista estão “naturalmente propensos” a riscos de queda se a Selic subir ou permanecer elevada em relação às projeções atuais do Citi.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Ibovespa intensifica queda após coletiva de Powell 18/09/2024 - Valor Econômico - Online Segundo um operador, apesar dos investidores ainda estarem convictos do “pouso suave” na economia americana, a possibilidade de que “a economia dos EUA está pior do imaginamos” pode voltar ao radar.
Ganhe até 12 milhas por real gasto em produtos da Casas Bahia no Shopping Smiles 18/09/2024 - Passageiro de Primeira - Online A Smiles está oferecendo até 12 milhas por real gasto na compra de produtos vendidos pelas Casas Bahia dentro do Shopping Smiles. A campanha é válida até as 23h59 de sexta-feira (20) ou enquanto durarem os estoques.
Unidade Móvel da ONG Américas Amigas Inicia Campanha Outubro Rosa 18/09/2024 - Gazeta do Tatuapé A unidade móvel da ONG Américas Amigas começou a circular por 12 localidades do Estado de S. Paulo, para realização gratuita de mamografias e outros exames para pessoas em vulnerabilidade social, a partir dos 40 anos de idade.
“Black Friday” do 1º semestre: saiba tudo sobre o Dia do Consumidor 12/03/2025 - Metrópoles Comemorado em 15 de março, o Dia do Consumidor é tratado pelo comércio como a “Black Friday” do primeiro semestre, pois é quando as empresas têm a oportunidade de impulsionarem as vendas e conquistarem novos clientes com descontos.
Dólar fecha em queda em meio a atritos entre Trump e o Canadá 12/03/2025 - E-Investidor Estadão O dólar hoje fechou a sessão desta terça-feira (11) com queda de 0,69% frente ao real, a R$ 5,8117. O alívio com o temor de recessão acontece depois de um início de semana conturbado, com a aversão a risco ditando os rumos dos mercados globais em meio aos temores pela guerra de tarifas de Donald Trump e uma desaceleração brusca na economia dos Estados Unidos.
Vendas do varejo sobem 2,4% em fevereiro, mas caem na comparação anual, aponta Getnet 12/03/2025 - InfoMoney As vendas no varejo avançaram 2,4% em fevereiro frente a janeiro, após estabilidade registrada no mês anterior. Contudo, no comparativo anual, houve um recuo de 0,5%. Os dados são do indicador IGet, do Departamento Econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet.
Iguatemi confirma compra de parcela do Higienópolise do Pátio Paulista 12/03/2025 - Folha de São Paulo - Impresso A Operadora de shopping centers Iguatemi afirmou nesta terça-feira (11) que espera encerrar 2025 com um índice de endividamento abaixo de duas vezes, após as aquisições de participações nos empreendimentos paulistanos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
Iguatemi compra participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista 12/03/2025 - Times Brasil Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (11), a operadora de shoppings centers Iguatemi afirmou que assinou contrato de compra e venda de sociedades dos ativos imobiliários dos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.
Amazon lança primeira loja oficial da Champions League Feminina 11/03/2025 - MKT Esportivo A Amazon, parceira da UEFA, lançou a primeira loja online oficial da Champions League Feminina. O e-commerce disponibilizará para os fãs itens de vestuário personalizados e produtos licenciados da competição. A plataforma também conta com mais de mil mercadorias, incluindo caneleiras, coletes de treinamento, troféus e fitas esportivas.
Polêmica no Bônus da Renner: o Impacto das Narrativas na Percepção do Mercado 11/03/2025 - Forbes Na última semana de fevereiro, fomos bombardeados com publicações relativas ao pagamento do bônus da Renner, que supostamente teria sido muito desproporcional ao resultado gerado, com lucro 7,5% menor e bônus cinco vezes maior do que no ano anterior.
Pague Menos e Brasol chegam a 25 ativos de olho na agenda ESG 11/03/2025 - Mercado & Consumo A Pague Menos e a Brasol, companhia de ativos de transição energética, acabam de ampliar sua parceria com 13 novos ativos solares no Nordeste. Estes eram ativos operacionais que já atendiam a rede varejista, mas que tinham potencial de melhoria de performance e por isso Brasol e Pague Menos viabilizaram a operação. Com esses novos projetos, chega a 25 o número de ativos operacionais para a Pague Menos, localizados nas cinco regiões do país.
Pague Menos (PGMN3): lucro líquido soma R$ 77,1 mi no 4º trimestre de 2024 11/03/2025 - InfoMoney O lucro líquido da Pague Menos (PGMN3) totalizou R$ 77,1 milhões no último trimestre de 2024, avanço de 22,8% em relação ao mesmo período de 2023. O resultado, segundo a empresa, ocorreu em função da combinação de crescimento de vendas, incremento da rentabilidade operacional e redução do resultado financeiro.